Quando as mulheres eram apenas mulheres, sabiam fazer muitas coisas. Como não eram cidadãs, sabiam cozinhar, sabiam cuidar de muitas crianças, sabiam enterrar maridos. Até havia mulheres que sabiam escrever e pensar. E ordenhar cabras. Também havia rainhas e imperatrizes e concubinas com mais poderes do que um ministro. Coitadas dessas mulheres.
Eu também já ouvi falar desse tal sítio onde as mulheres pensavam, escreviam e ordenhavam cabras. Era uma ilha no mar Egeu, ao largo da Anatólia, não era? Uma precisão: enterravam os maridos, depois da procriação, mas primeiro comiam-lhes os figados.
Sem dúvida. E para além de saberem/fazerem essas coisas todas não tinham a estucha de serem cidadãs. O problema é que ninguém lhes perguntava o que preferiam. Mas se calhar agora também não: acumulam.
Também já ouvi falar dessas "mulheres" dedicadas serviçais de explendor viril 8 que entertanto amavam os seus companheiros de armas e os jovesn escravos efebos). Sim, a smulheres sabiam fazer muita coisa começavam a aprir aos 11 anos e moriam a parir por volta dos trinta. E se algumas mais felizes enterravm os maridos, hirtos de velhice, era porque pedofilia conjugal com meninas prépúberes era completamente normal. mesmo para as rainhas. velhos tempos.
E funcionar em multifunção, Filipe, não? (às vezes convenço-me mesmo que aquela perninha do segundo cromossoma X que falta ao Y faz mesmo falta, afinal é muita informação que vai com os porcos)
Chego a casa depois de estar a trabalhar, sim porque me soube a trabalho, apesar de haver outras coisas. Falou-se de internet adiction, por ex...E em vez de vir a internet mudei a roupa da cama, liguei a maquina da roupa, desfiz a mala, limpei a cozinha e uma das casas de banho (a única que uso) preparei as assinaturas para a reunião da candidatura de Fernando Nobre (não tive coragem de pedir no "trabalho" assinaturas só o fiz com um colega - realmente sou uma mulher muito imperfeita), guardei o programa deste fim de semana (tudo em menos de 3h) no curr. E, finalmente, um momento kit-kat (vir aos blogs). Desejo de primavera: sou cidadã, sei cozinhar, vivo num T5 que está limpo e arrumado, intervi (e quase me mandavam calar:) na minha area cientifica e cuido de muitas crianças. Não sei escrever mas sei pensar. Tenho a teoria de ordenhar cabras. E poder não tenho nenhum por isso pelo post devo ser uma mulher feliz :) E não sei se sei enterrar maridos mas estão a esforçar-se para me ensinarem.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.