Mar Salgado

sexta-feira, abril 9:

INDUMENTÁRIA APROPRIADA:

O que eu acho é que alguém com juízo lá dentro devia dizer ao treinador que não se vai para este tipo de jogos com o cachecol do clube, parece mal, é uma parolice, de um novo-riquismo perfeitamente disparatado, é de quem não sabe. Vocês vêem na Europa os outros treinadores, de clubes mais habituados a estas andanças, a fazerem esta figurinha?

O treinador benfiquista faz lembrar aquele do Escabideche, que um dia tem a sorte de ir à final a Oeiras e aparece todo engalanado. Que parolice. Qualquer dia vai de "Manuel do Laço" lampião. Que vergonha...
 

posted by VLX on 11:47 da manhã #

Comments:
Vergonha é roubar, Vasco!
 
Roubar é crime, vergonha é andar naqueles preparos...
 
como quiser, só reforça o que eu disse.

Entao fique com esta, vergonha é ter um presidente com problemas de flatulência.

Ou prefere, vergonha é ter 6 pontos extraidos no fim de um campeonato por fazer batota?

Ou prefere, vergonha é ter adeptos que ameaçam jogadores e treinadores do próprio clube?

Ou prefere, vergonha é ter um ex-treinador que qdo volta à cidade justifica a segurança com a seguinte comentário - "pior que PAlermo"?

Ou prefere, vergonha é ter facturado 300 M€ em vendas em 4 anos e ninguem saber do dinheiro?

Ou prefere, vergonha é pertencer a clube de cegos, surdos e mudos?

De que lado fica Vascco? da estética ou da ética?
 
caro João, essa é fácil, ele está do lado da vitória, de qualquer maneira e a qualquer custo. ;)
 
...Vergonha é haver corrupção e haver corruptores e TODA A GENTE saber que o chefe dos Corruptores é o Presidente idolatrado por (muita) turba néscia.

...Vergonha é não haver ninguém que PUBLICAMENTE diga que Pinto da Costa é Corruptor.

...Vergonha é não perceber (não querer mesmo perceber que o seu clube não é odiado por ter ganho mas por ter ganho Muito de forma Muito pouco clara)

(Claro que "o povo" é estúpido e os iluminados da Torre das Antas é que são inteligentes!...)

...Vergonha é não ter nenhuma vergonha na cara.
 
Vergonha é ser do mesmo clube que o Rui Santos... Isso sim!
 
Não me diga que foi por isso que não o "quiseram" no Porto...
E quem ministra essas lições de etiqueta nas Antas? Será Reinaldo Teles, esses esteta?
 
Cada doido com a sua mania. Lembro-me de outro treinador que ia de muletas para jogos importantes e lá ficava em pé, junto do banco, a gesticular triste como um mendigo de semáforo.
 
É talvez exagerado ser cruel com o 'Jasus'.
[Desculpem a variação linguística, mas faço
parte daquela "cristandade" que conspirou para
cansar o Glorigozo!, pelo que não pronuncio
certos nomes em contextos mais laicos ou para
falar de coisas da mouraria.... ]

Eu, sensível ao contraste entre esta época,
e a pelintrice bazófias da pneumática gestão
da última década, acho que o homem (juntava-lhe
talvez o exausto Ramires, que ainda assim, conseguiu
ser o único a aproximar-se da média mediana do 7o. classificado
da 'Premier League'), mesmo de cachecol,
e sendo um pouco fala-barato, trabalha mais do que fala e propala,
o que para os anexos do Colombo, sem ignorar talvez a singularidade
e a limitada tendência para replicação, é distinguível convolação.

Sobre a vergonha, eu envergonhava-me, mas sendo
por natureza envergonhado, não chatearia o 'Jasus'
com vergonha - ou até, plausivel, o homem foi a isso obrigado
lá por aquela miríadade de PRs empregados pela
agremiação do Alto dos Moínhos, pois assim
se propaga "a marca" da Instituição como soletra, aos soluços,
o pneumático ao ler o 'power point' para os ' potênciais investidores'
no 'naming'.
 
Quem define a estética no Dragóun é aquela jovem brasileira cheia de classe que acompanha o presidente... :)
 
E vocês a dar-lhe. Oiçam lá, os tribunais a sério, sem pavões persecutórios, já absolveram de todos esses disparates que aí em cima vomitam.

É ridículo andarem sempre com isso.

Quase tão ridículo como o treinador ir para os jogos com o cachecol do clube. Mas se isso não vos envergonha, a mim passa-me ao lado.
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Ridículo é o beto rabeta, presidente do partido fascista, andar de camisa aberta e lavar os dentes com lixívia.
 
Ó VLX, você é lampião, homem! Que outra explicação existe para o facto dessa sua tão grande preocupação com a indumentária do Jorge Jesus?
Nem o Barbas, nem o António Sala, caramba, chegaram tão longe.
Assim de repente só o consigo equiparar com a Margarida Prieto.
 
Está tudo muito certo, como de costume. Mas essa do Escabideche é que me intrigiu. É uma parceria entre o Alcabideche futebol clube e o grupo desportivo dos carapaus de escabeche?
 
eu pur acasu lamento muito que os meus filhos não beneficiem da excelência do sistema educativo que foi frequentado pelo Engenheiro Reinaldo ...um modelo de probidade decoro elegância e sofisticação....
 
Caro Vasco,
1- Notas de humor da quadra Pascal:
- Ricardo Costa é um Homem justo e bom;
- Portugal está disponível para ajudar a Grécia;
- O Cristianismo excessivo do país prejudicou o Benfica que deveria ter jogado no Domingo de Páscoa e não na segunda, ficando com mais 24 de horas descanso.
2 – Nota desprovidas de humor: O treinador do “mais grande” aos gritos para que o seu guarda-redes permanecesse em campo, apesar da notória desorientação do jovem jogador, que sofreu uma forte pancada na cabeça. A integridade do atleta é algo de somenos para o “menino jesus”, o essencial seria não impedir o arranjo táctico que o “menino jesus” arquitectou. Ganhar, sim, ganhar a todo o custo. Para recuperar o que se perdeu no BPP não há qualquer limite. Ao jovem jogador do Benfica, retido para observação em Inglaterra, desejo uma rápida e completa recuperação sem qualquer dano neurológico. Ao “menino Jesus” um pouco mais de decoro e economia na “tinta do cabelo”.
 
por acaso, até gostei de o ver de cachecol lampião ao pescoço. não é isso que me incomoda: ser treinador e aliar folclore a isso não me perturba. pelo contrário.

o que eu não gosto no jorge jesus já o disse noutras ocasiões. mas não quando ele estava na mó de baixo; sim, sempre quando estava na mó de cima. detesto: a pastilha na boca a ser triturada com aquela alarvidade e a bazófia nas conferências de imprensa com tão mau linguajar.

dito isto, duas coisas o jj trouxe ao benfas: garra [até agora apenas apanágio dos tripeiros] e pôs a equipa a jogar futebol.

do resto, não falo. não é nas competições europeias que me verão a falar mal do benfas ou dos tripeiros.
 
por acaso, até gostei de o ver de cachecol lampião ao pescoço. não é isso que me incomoda: ser treinador e aliar folclore a isso não me perturba. pelo contrário.

o que eu não gosto no jorge jesus já o disse noutras ocasiões. mas não quando ele estava na mó de baixo; sim, sempre quando estava na mó de cima. detesto: a pastilha na boca a ser triturada com aquela alarvidade e a bazófia nas conferências de imprensa com tão mau linguajar.

dito isto, duas coisas o jj trouxe ao benfas: garra [até agora apenas apanágio dos tripeiros] e pôs a equipa a jogar futebol.

do resto, não falo. não é nas competições europeias que me verão a falar mal do benfas ou dos tripeiros.
 
Vasco, estava frio e o homem queria agasalhar-se. Não contava levar 4, com aquela defesa ex-Quique Flores... Pensava que ainda jogava com equipas da Liga Europa, nem se deu conta de que esteve para ser eliminado antes...

E já estava a pensar no adversário seguinte.

De resto, o homem quer convencer todos que é benfiquista desde pequenino... Os parolos acreditam.
 
...O Fóculporto deles e de Bimbo da Costa a 11 pontos;

Seriamente em risco de não irem à LC;

Terem levado várias sovas este ano
(Alvalade, Londres, Faro);

Serem dum facciosismo tribal, primário e anti-desportivo
(do tipo "se o tipo partiu a perna não faz mal que é mouro";

Gostarem de falar em circuito fechado e de serem odiados em (quase) todo o país.

Last but not least,

terem pouco nível.
 
Epá, isto está mesmo mau: nem a indumentária do treinador passa. E eu a julgar que o que interessava era o Jesus ter dado um banho de bola ao Jujualdo na Taça da Liga, mas não. Ou ter posto uma equipa que no passado não jogava nada a jogar extraordinariamente. Mas não: o que conta é a indumentária. Entre um labrego que domina conceitos tácticos e que, por isso, põe atletas a practicar um tipo de futebol extraordinário e um gajo que não sabe sobreviver sem o senhor 100 Milhões, que ao contrário do que vocês querem fazer crer, é fraquíssimo contra alguém que perceba minimamente como é que deve defendê-lo, os senhores preferem o segundo. É elucidativo. Afinal, quem é que precisa de táctica quando tem uma mercearia inteira ao seu dispôr?

Ps. Caro Vasco, essa tanga argumentativa de que os tribunais já desmentiram tudo aquilo que nós dizemos é, uma vez mais, elucidativo da mentalidade portuguesa - e, mais do que tudo, da mentalidade portista. Não interessa o que se ouve nas escutas, porque as escutas não foram feitas de acordo com a lei. Pela terceira vez, não ofende a sua própria inteligência quando argumenta assim? Presumo que não, caso contrário já teria parado.
 
Vergonha, ou falta dela, foi levar a Carolina ao Papa e, como se isso não bastasse, ainda lhe oferecer uma Nossa Senhora de Fátima a cavalo num dragão.
 
a seu tempo também critiquei jorge jesus por isto: http://img264.imageshack.us/img264/866/jesus4c.jpg

não deixa de ser irónico
 
Que o Jesus pudesse dispensar o cachecol, tudo bem.

Que se critique o Manel do Laço, acho mal. Como meu camarada axadrezado, solidarizo-me. Até porque poucos emigrantes, que trabalharam durante dezenas de anos para poderem regressar à terra e passar a reforma a apoiar o clube, merecem qualquer tipo de gozo. É o caso do homem que viveu dezenas de anos nos EUA e só há poucos regressou ao Porto (cidade) e ao Boavista.
 
...já nem me lembrava dessa: a ex-Dona Carolina Costa com o ex- marido Costa (em idílico matrimónio durante seis anos, com algumas chapadinhas de alterne pelo meio...) com o ex-papa e uma nossa senhorinha a condizer...

...isso não é vergonha, não.

...e com o Reinaldo Teles, como aio... sublime!
 
Eu pensava que vocês eram apenas uns desgraçados mas o que vocês são é palhaços. Só palhaços conseguiriam gozar consigo próprios como vocês. É de uma comicidade incrível que venham falar da Champions, quando o Futebol Clube do Porto e o Manchester United são apenas os clubes que mais vezes foram a essa competição.
Vocês, seus desgraçados palhaços, que não ganham porcaria nenhuma há anos, e que são invariavelmente chutados vergonhosamente das competições europeias, deviam pelo menos ter a humildade de aprender com os que sabem: é de uma parolice tremenda andar o treinador com o cachecol do clube.

Se não querem aprender, não aprendam. Já o mascar ascoroso das chicletes, essas coisas aprendem-se em pequenino, não posso fazer nada…
 
1ª Adenda para parolos:

Antes da LC havia a Taça dos Clubes Campeões Europeus.

O Benfica tem (associadas as duas provas), de longe, mais participações do que o clube regional das tripas, "amado" em todo o país.

Vergonha, mais uma vez, é caucionar dirigentes que corrompem.
Continuadamente.

2ª Adenda para parolos:

Este ano:
0-3 em Alvalade;
0-5 em Londres;
0-3 em Faro.

E o Idiota Mor continua a falar dos túneis... agora em versão madeirense.
E os provincianos néscios aplaudem, extasiados.
 
Oh pá, não me lixem este luís pires tem um problema qualquer com o "amar" … É o que eu digo, um qualquer tripeiro não o “correspondeu” e ele sente a necessidade da “pertença” e de ser amado. Oh, pá vai para o Manchester ou até para os que te encavaram, na quinta-feira que têm dezenas de milhões de adeptos pelo mundo e podes trocar “amor” até com chineses, pá. Oh homem, livra-te dessa comichão…
 
Deixe lá isso do "cash cool" do homem !

Eu tou memo a imaginar, o Vasco, agarradinho á TV, com o cachecol do Liverpool em punho (se calhar até de coalçõezinhos e camisola oficial dos ingleses) a a gemer num irrepreemsivel british ...

...e olhe que não deverá ser muito melhor que o JJesus!

Imagino o que dirá o Vasco quando o Jesus se apresentar de cabelo pintado de vermelho, num qualquer estadio perto de Si !

,o)
 
Real Madrid (9);
AC Milan (7);
Liverpool FC (5);
AFC Ajax (4);
FC Bayern Munich (4);
FC Barcelona (3);
Manchester United (3);
FC Porto (2);
Internazionale (2);
Juventus (2);
Nottingham Forest FC (2);
SL Benfica (2);
Celtic (1);
Feyenoord (1);
Aston Villa FC (1);
Hamburgo (1);
Steaua Bucureşti (1);
PSV Eindhoven (1);
Estrela Vermelha (1);
Olympique de Marseille (1); Borussia Dortmund (1)



"Em termos absolutos, o Benfica, com 27 presenças, é a equipa portuguesa com mais presenças em toda a história da competição.

O FC Porto com 24 presenças,
o Sporting com 15,
o Boavista com 3
e o Vitória de Guimarães com 1, são as restantes equipas que já participaram na Taça/Liga dos Campeões."

fonte: wikipédia
 
Desculpe VLX, mas está enganado. Nào é verdade que não ganhamos porcaria nenhuma há anos. Acabamos de ganhar uma porcaria no Algarve, aqui há dias, não sei se se recorda...
 
Caros FNV e VLX,

Verifico ultimamente certas ofensas despropositadas em alguns comentários. Refiro-me naturalmente às pessoas que, qualquer que seja o seu clube, não têm que ver com opiniões nem com o valor da palavra, ou a quem a questão não interessa e todas as noções se tornam facilmente unívocas.
Acredito que para uma pessoa horizontal a palavra "respeito" tem um sentido muito mais simples que para uma pessoa vertical. Enquanto o primeiro põe tudo no mesmo plano, o segundo, dentro de uma noção aparentemente simples nota logo as suas componentes.
Apesar de tudo é preciso reconhecer que também o meu comentário possa parecer-lhes dispensável e não sejam necessárias medidas (já utilizadas) por mais justificáveis que elas venham a revelar-se.

Saudações desportivas
 
Caro Joel,
A nossa (minha e do Filipe) regra sobre os comentários é mais ou menos assim: se o comentador é ofensivo ou obsceno para terceiros que não estejam aqui para se defenderem, apagamos os comentários. Se é contra nós, as nossas costas são bem largas. Episodicamente apagaram-se coisas que excediam todos os limites.
A maior parte da “troca de galhardetes” futebolística é pura brincadeira. Concordo que há uns quantos que excedem a brincadeira e utilizam linguagem obscena que não gosto de ver aqui nem nunca a viu em mim ou no Filipe. Porventura teremos de rever as nossas regras.
Abraços.
 
Desculpe, Gonçalo, tem razão.
Quando eu disse que não ganhavam porcaria nenhuma há anos esqueci-me dessa.
Abraços,
 
Desculpe, Gonçalo, tem razão.
Quando eu disse que não ganhavam porcaria nenhuma há anos esqueci-me dessa.
Abraços,
 
VLX:

Desculpe se me excedi em "néscios", "idiotas" e "parolos".

(Na linha dos "disparates vomitados", "parolice" e "desgraçados palhaços")

Seria bom que todos mantivéssemos um certo nível e que conseguíssemos deixar de ser sectários.

(Não estou certo que a maior parte seja "só pura brincadeira".

Mas acho que se pode conversar racionalmente sobre essa "coisa" tão pouco racional mas tão apaixonante e apaixonada que é um jogo de futebol, um derby, um campeonato.)

Conseguiremos nós? Acho que sim.
Sem nos achincalharmos uns aos outros.

Saudações desportivas
 
Luís,
referia-me a obscenidades, mesmo. Isso que diz levo à conta de brincadeira. E quero crer que maior parte dos comentários é pura brincadeira.
 
Ok,
talvez seja.

O difícil depois é encontrar uma linha divisória que não seja tão passivamente permeável a escorregadelas linguísticas.

Mas tudo bem.
Vou tentar mas nem sempre é fácil e razoável se o comprimento de onda for muito desigual...
 
ok.
Mas que ir de cachecol do clube é uma vergonha e uma parolice, não há como negar...
 
eheheheh
 
Caro Joel,

gostei do seu comentário e do seu desportivismo.
Mas sempre achei (e creio que o Vasco e o Filipe estarão de acordo) que quem necessita de insultar ou de ser ofensivo (mesmo que só de esguelha: são os piores) para o opositor numa discussão diz muito mais acerca de si próprio do que daquele de quem fala. E, naturalmente, cada qual vai desenhando aos poucos o retrato dos restantes.
 
VLX:
Acha o cachecol e as pastilhas elásticas uma parolice.Ok.
Eu acho outras, que me abstenho de comentar.

Acho, por exemplo, uma parolice anti-desportiva perder um jogo e não ir à conferência de imprensa, ou não ser capaz de se reconhecer que um jogo foi perdido porque o adversário foi melhor.

Claro que falo em abstracto mas penso em particular.
Saudações desportivas
 
(...não me abstenho...)
 
Ou não se reconhecer que se perderam 4 campeonatos (refiro-me só aos últimos para não desmoralizar recordando 15 derrotas em 16 campeonatos) porque o adversário foi melhor...

mas o cachecol bate tudo.
 
As dúvidas são dúvidas, com cachecol ou sem ele.

Não me custa reconhecer o mérito de algumas vitórias (Mourinho em particular) mas não deixo de ter dúvidas sobre outras -reforçadas pelas recentes escutas de que alguns queriam que ninguém pudesse vir a ter conhecimento.

Não acho o cachecol ridículo. Opiniões que valem o que valem.

Anti-desportivo e ridículo foi obrigar os jogadores adversários a equiparem-se no corredor devido ao cheiro insuportável a lexívia. Mero detalhe.

E continuo a achar ridiculamente anti-desportivo não comparecer em conferências de imprensa ou proibir jornalistas (aqui crítica acesa aos outros clubes, Benfica incluído, que praticam tais actos) de fazerem o seu trabalho, quando se perde ou não se gosta do resultado.

O Porto teve mérito em algumas vitórias?
Seguramente que sim.

Associar as muitas vitórias do rival de Lisboa ao regime fascista é um insulto à inteligência.

(Álvaro Cunhal,Freitas do Amaral, Júlio Machado Vaz, António GuterresOctávio Pato, Bagão Félix e Manuel Alegre , só para citar alguns, são um bom exemplo da mescla benfiquista, que encontraremos nos outros clubes, bem entendido.)

Talvez que benfiquistas e portistas dificilmente se venham a entender sobre muitas questões.

Mas acredito que, quando o Incendiário se for embora, a calma e o desportivismo poderão retornar à praça pública.
 
Caro VLX,

desculpe não termos estado à altura nos últimos 15 anos.

Saudações desportivas
 
1. passados todos estes anos ainda não sabem que os balneários são limpos e desinfectados (vá lá, pelo menos uma vez por outra)? não sei se é ridículo, mas lá que é falta de higiene...

2. na mesma ocasião também acusaram o FCP de regar o relvado antes do jogo, mas parece que mais tarde perceberam que todas as boas equipas o fazem e deixaram cair a acusação;

3. queixar queixar, parece que só não se queixaram do Carlos Valente.

p.s. aposto que já não se recordava da 2ª acusação ;)
 
A propósito da sugestão de foto do Joel, deixo aqui esta: http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF53403-5606,00.html
Não consigo identificar o cavalheiro porque não consigo ver o número da camisola.
 
...sim,sim, o Mourinho a ameaçar de morte o Carlos Valente nesse mesmo jogo. Há quem não esqueça.
Hoje: 2-0.
Limpinho.
 
Enviar um comentário

This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012