Mas o Benfica tem muito a aprender com os mestres da propaganda. Veja-se que o Benfica através de "opinadores" tinha tudo para massacrar mediaticamente a versão oficial do regime, mas fica tudo calado e hoje já não se fala. Muito a aprender. A pressão mediática do clube do regime, levou por exemplo À demissão do Herminio Loureiro.
anda-me aqui a reomer uma linha de raciocinio que não vi ainda explorada e que me parece por demais logica e com premente actualidade.
Quando muitos confirmam a "agilidade" e "esperteza" de Pinto da Costa, com a sempre eterna capacidade de se esquivar "nos intervalos da chuva", dou comigo a magicar nos seguintes vectores de analise:
- Quando um Presidente de Clube pede uma indeminização por "não acesso a LC", alegando que esta situação se deve directamente da ausencia de HULK, eu pergunto: Que tipo de impacto tem esta postura no restante plantel/grupo ?
- O mais directo: Com HULK távamos lá, sem Hulk fomos eliminados da ChampionsLeague. Será que ninguém na SAD do Porto, percebe o que esta postura irá causar na valorização dos restantes jogadores ?
Ainda gostaria de ouvir certos entendidos a opinar sobre o assunto...
...sendo que ainda estou para ver quantos pontos o FCPorto irá esbanjar até ao final do Campeonato!
Ó Chefe: é ultra-deprimente ver quem são os advogados nediáticos do Glorioso: 1)Seara- um palrador sem autonomia, apesar de tudo, o menos mau/péssimo. 2) APV, taralhouco, mal preparado, defendia o Sobrinho da Tia Lola e o F.Santos. Não percebe nada de futebol, ainda por cima. 3) Cervan: uma tristeza, leva baile até de um guardanapo.
Eu, mesmo menstruado e a dormir, fazia melhor do que qualquer um deles. É triste, mas é verdade.
Oh Filipe, só esses advogados... cadê os outros, tantos sem canudo, nas trombetas, do assessorado da 'central de comunicação 'und so weiter'?! Negligencia algo que vai além da abragência das "Novas Oportunidades". Por exemplo, os "setuardes" (já deve ter conseguido intuir a densidade de tal massa operária próxima das de buracos negro que se observa nos anexos do Colombo, em particular, nos túneis apesos, especialmente depois da assertiva derivação da sábia decisão do CJ que equipara, por exemplo, o Diabo de Gaia ou aos "não oficiais" 'no-names' a jagunço de túnel, i.e. na verdade "setuarde*) - algo mais genial que o "New Deal", e que aquela medida do "Great Leap Forward" com dois chineses, um para abrir buracos, outro para depois os ir tapando na criação de ocupação.
Na verdade na lista que cita, podia ter precisado não se trata propriamente de Dupond, Dupont e Dupon, antes pluralidades de Oompa Loompas. Ainda por cima, nesta tempo de folga de carestia, é bomba demográfica - basta ver o incremento de trafego aqui na sua caixa de comentários :-)))
Mas imagino que seja por qualquer limitação de Gigabites....:-)))
FNV: os advogados mediáticos do Glorioso são quem são propositadamente. A "hegemonia" gramsciana conseguida pelo Porto nos media impõe que assim seja. A táctica aliás é velha e bastas vezes usada noutros programas como o Prós e Contras, por exemplo, e funciona assim: para defender a tese "boa" convida-se alguém minimamente articulado. Para defender "a outra" convida-se um sub-guardanapo. A associação entre o virtuoso oratório e a bondade da tese, por um lado, e o sub-guardanapo e iniquidade do que defende, por outro, é automática. Normalmente, finalizando o debate antecipadamente ganho, o virtuoso enxovalha e ridiculariza o sub-guardanapo com a complacência risonha do mestre de cerimónias, para gáudio das audiências.
Ora aí está o Gonçalo a mostrar como é possível ser-se tendencioso com nível: basta olhar para as primeiras páginas dos dois jornais desportivos mais lidos do país, ou ler os leads da trombeta da luz, para perceber que a "hegemonia 'gramsciana' do FCP nos media" é uma noção bela, mas sem qualquer aderência à realidade. Por outro lado, é verdade que o estratagema descrito existe; mas acho injusto aplicá-lo ao Prós e Contras. E, além disso, não é por acaso que certas "teses" (não estou a pensar numa em particular) só têm sub-guardanapos a defendê-las.
Eia pá, isto já mete Gramsci... mas a cor condizente não era o vermelho!? 'Insomma!'
De qualquer das formas, acho que o problema tem mais a ver com a capilaridade de sub-guardanapos que é como a salsa na comida, i.e. aparecerem em todo lado.
Por exemplo, na épica terça-feira passada, para 'marcar' o PdC, a SiC la armou a tenda com dois amplos 'sub-guardanapos' nas diversas faixas de 'prime-time'. Um falava do 'projecto' 'assentado' em dois pilares - para o futuro, os pilares. O 'projecto' estará porventura no presente, a levitar, se calhar por efeito de Hall. O outro dizia mais ou menos isto - a cor é branca, mas com luz menos intensa, fica branco sujo, e depois com luz ténue, é cinzenta. Óbviamente, com pouca luz, é cinzenta escura, e no bréu 'tá preta. No túnel, lugar escuro por natureza não poderia ser outra coisa que não preta. A iluminação, artificial naquele contexto, é de descartar, pois disvirtua o estado natural do Túnel.
Depois, na sequela com 'paineleiros' e 'talking heads' vários, atrelados á coisa, e por várias redes, esteve o Tavares do "Jogo" a dizer qualquer contra tal pluralidade (faltava p'ra ai o amplo Gobern...) que todos agrafados uns ao lado dos outros dava para improvisar uma toalha para a mesa daquela festa de inauguração da Ponte Vasco da Gama.
Ontem, num relance de 'zapping', na SiC-Notícias tinhamos um plural tecido cujo contraste de comentário seria comparável ás tertulias no Restaurante do Barbas - por sorte, não durou muito tempo, pois estava o Arsenal-Barcelona, onde se reiterou parcialmente o porquê de os "Gunners" nos terem dado 5,fazendo notar pelo menos que qualquer analogia com o Celta de Vigo ou, sei lá, com agremiações do Pireu só podem ser raciocinio encadeado por 'sub-guardanapo'.
P.S. Nem se fala dos sub-guardanapos das trombetas da 'imprensa' - esses ai, com a fecundidade de primeiras páginas com as largas fotos das diversas trotinetes do Glorigozo a darem opinião sobre o que de patusco representa a aguia Vitória a voar ou o Rui Costa de mãos nos bolsos -asseguravam vários turnos de toldo para tapar o 'espaço verde' nos anexos do Colombo em dia de saraivada.
Em resposta a este ultimo comentário, e mais concretamente ao "P.S." do mesmo tenho a dizer que:
Ora desculpem lá qualquer coisinha! E nem quero saber quem é o melhor, quem ganhou mais, se um Stuart é um Stuart ou se um vintem sºao vinte euros...nãnñanãnã...podem até barafustar com os CDs e os CJs....mas se há coisa que puderá diminuir é tão somente:
- A beleza e imponencia da Aguia a voar no estadio da Luz.
(há quem tenha o "Emplastro", nós temos a Victoria...cada qual com as mascotes que melhor os definem!)
Digam o que dizerem, não há ninguém no mundo que fique indiferente a tal Majestosidade!
Tenho dito...! ,o) !
(Patusco...patusco é o BrunoAlves a pedir quatro e nós só lhe demos trés...nem ai lhes fizemos a vontade, isso é que foi patusco!)
Caro PC: É evidente que a trombeta da Luz e os jornais desportivos são o que menos interessa ao Moderno Príncipe do futebol tuga. O que se pretende é conseguir a hegemonia nos órgãos ditos, "sérios", "isentos", "formadores de opinião", principalmente nas TVs. Isso consegue-se com gritarias, comícios nas Antas, acusações de perseguição e descriminação ao injustiçado "povo do norte". Convencidas as massas "do norte", estas fazem o resto do trabalho: hostilização à imprensa, agressões a jornalistas. Depois do medo semeado, e preocupados em passar a tal imagem de "seriedade" e de "equidistância", os media passam a privilegiar o Moderno Príncipe, cedendo à sua chantagem. Pensam que para por aqui? Nada! É para sempre. Por muito que façam, por muito que convidem o Moderno Príncipe para galas de smoking, talk-shows divertidos, entrevistas com jornalistas "sérios", tal nunca será suficiente para compensar as "injustiças", as "perseguições" a que o Moderno Príncipe é sujeito, apesar de tudo o que o futebol português, o futebol mundial, Portugal, a Europa e o Universo em geral lhe devem. Mais uma coisa, caro PC: a propósito do "ser-se tendencioso com nível", uma das tácticas também usadas pelo Moderno Príncipe é acusar os adversários daquilo que ele mesmo pratica. Abraço e Boa Páscoa!
"Mais uma coisa, (...): a propósito do "ser-se tendencioso com nível", uma das tácticas também usadas pelo Moderno Príncipe é acusar os adversários daquilo que ele mesmo pratica."
Excelente, Gonçalo. Mas ainda tem pachorra para aturar patuscos paranóicos que não aceitam a derrota e se julgam "iluminados" pela graça do Divino Corruptor?
Quando começarem a perder (e pode já acontecer para o ano...) vezes seguidas, mesmo assim ainda terão atravessados nas gargantas os "túneis" mas -veja o nível- nunca os murros dos muros que constroem à sua volta.
Para fazer companhia a todos estes comentários, o meu pensamento aceitou mover-se pelos terrenos da opinião inflamada e marginal.
Sem o saberem, os adeptos mais inúteis são uns profetas tremendos, não podem abrir a boca sem abalar os outros e os rivais de sempre são imediatamente invocados pelos báratros da sua estupidez. Sem o saberem, os adeptos impedidos de ganhar pelas próprias vitórias nos relvados, continuam alinhados numa tentativa de suspender o tempo. Agora, as suas opiniões podem ser definidas como enunciados que se manifestam violenta e espontaneamente, prescindindo de toda a consciência. Sem o saberem, os adeptos-discípulos compreendem perfeitamente o espírito do mestre contra todas as invenções do mal, todas as manhas e esperteza vulgar. Ou será que sabem?
Tem razão nos advogados mediáticos do SLB, mas nem me referia só e esses, mas também a outros notáveis... veja-se a quantidade de "luminárias" que foram entrevistadas depois do recurdo do CJ da FPF. É claro que para isso é preciso a CS estar interessada na opinião do Benfica, que não está, como sabemos está sempre em pulgas para defender a tese do "regime".
Seara é um banana, não há outra palavra é mesmo assim. Cervan não se sabe para onde virar com a falta de vergonha dos dois que tem ao lado. Já ouvi o Alguidar, com o maior despudor, dizer que os arbitros não têm que ter as leis na cabeça por causa de um lance que beneficiou o portinho dele. Contra este tipo de honestidade é dificil. O mesmo se passa com APV (de longe o melhor preparado) que tem que levar com 3 anti-benfiquistas, 2 andrades e 1 que se diz visconde, mas que na realiade é o eco do Moreira. Ainda assim é o que mais rebate os argumentos da Santa Aliança. Está enganado em relação ao APV, ele nunca gostou do Quique, foi dos primeiros a dizer que com o espanhol o Benfica não era campeão. Cheguei a trocar emails com ele sobre o assunto.
FNV. Está completamente equivocado. Ainda a maioria dos benfiquistas estavam maravilhados com as goleadas nas conferencias de impresa e com o 1º Lugar, já o APV malhava forte e feio no sobrinho da Lola. Pode querer. E disse-o repetidamente na RTPortista... e como lhe disse, troquei mails com ele sobre o mesmo tema.
Já sobre o Fernando Santolas, natural born loser, era e é um fã incondicional
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.