Terão de existir sempre uns energúmenos que estragam eventos desportivos. Ora atiram pedras, ora queimam autocarros, ora são (in)seguranças nos túneis, ora estão nos órgãos de 1ª instância disciplinar. É inelutável, triste, e manchará de forma indelével o campeonato deste ano. Quanto ao jogo, espero que seja bom, que o Falcão não faça falta no combate com a águia, que a equipa de arbitragem não influencie o jogo, e que façam viagem segura de regresso ao sul, depenados e de monco caído.
Depois da longa travessia do deserto, os resultados do Benfica não são obra do acaso. O Benfica merece vencer o campeonato. Merece pelo trabalho dos jogadores e do treinador, seguramente. Mas, acima de tudo, pela gestão inteligente de Vieira. O Braga merece o lugar que tem. Não seria sequer motivo de espanto que tivesse sido campeão. E seria bom para o futebol português. O Porto também merece ficar onde está. Jesualdo Ferreira está em fim de ciclo. Mas é mais do que isso. Depois de ter construído um colosso, o reinado de Pinto da Costa está a esgotar-se. O poder centralizado ajudou a criar o Porto que hoje conhecemos. Mas se o poder corrompe, o poder absoluto corrompe absolutamente. E o Porto já nem sequer tem condições para continuar a dominar os bastidores do futebol.
O Sporting merece os muitos pontos de distância a que está do primeiro. Foi um ano dominado por uma sucessão extraordinária de disparates. Mas vem de antes. A verdade é que o Sporting acredita que pode resolver os seus problemas financeiros sem resolver os seus problemas desportivos(...)"
Daniel Oliveira A BOLA
Que bom que vai ser ver o monco caído dos bárbaros tripeiros, hoje ou daqui a sete dias!
Tem toda a razão. No próximo domingo quero ver a ladainha choramingueira dos "túneis", dos "stewards", dos "amarelos", dos "CDs", dos "CJs" e dos sei lá o quê para justificar a injusta vitória de um dos Bês...
E, matematicamente, até pode ser o Braga, parabéns ao Braga! Mas acredita mesmo? Que sorte a sua...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.