Minuto 12: o Wires quis tanto um apartamento, que, sem espírito festivo, perfurou a virilha do Ramires enquanto olhava para o céu com ar inocente. Rua, claro.
O que eu me rio a ver as arbitragens do clube do regime. Dois jogadores entram em pé em riste, um atinge o outro. Vermelho directo numa jogada em que até o amarelo seria duvidoso. Percebe-se o recorde europeu de horas de jogo contra equipas reduzidas a dez jogadores. Estava escrito nas estrelas, tanto que o adivinhei com antecedência. Ganham o campeonato como o Sócrates tirou a licenciatura. A um domingo, por encomenda.
e o que dizer, por exemplo, de guarda-redes adversários, no plural (saudade para joão malheiro), que levam vermelho por darem de mão com a cabeça? ou, por exemplo, golos marcados em fora de jogo ou fora do campo, nesta jornada e na jornada passada, entre outras?
1-0 aos 3'; melhor ataque, melhor defesa.
duvidosa é a maneira como cheques de agências de viagens vão parar à contabilidade de clubes.
Foi na sequência do pé em riste, no mesmo movimento, logo não houve agressão nenhuma.
Dito isto, dou-lhe os parabéns pelo título. É merecido, pelo melhor futebola praticado, não obstante terem sido ajudados pelas arbitragens durante boa parte da época e ainda hoje.
A mim não me ouviu falar dessa entrada do Katsouranis que foi normalíssima.
Esta do jogador do Rio Ave é falta, pelo pé em riste, mas só na cabecinha daqueles doentinhos do clube encarnado é que merece vermelho.:)
Dito isto, nem contra 10 durante 80 (!) minutos conseguem vencer com tranquilidade um Rio Ave já em regime de férias. Triste maneira de ganhar um campeonato depois de quatro anos de vitórias portistas. He, he...
não estou a dizer que é vermelho ou não. o que digo é que o lance não é bonito e aceita-se o critério do árbitro; fosse ao contrário. nesse lance do Katsouranis o árbitro não deu nada mas se tivesse sido vermelho, compreendia-se o critério do árbitro.
com esta pontuação, o Braga era tri-campeão nos anos anteriores.
Este campeonato foi muito especial: aquela patetada do Chefe a falar para a fotografia do defunto com a voz embargada e a lagrimazinha ao canto do olho merecia, de facto,
esta dedicatória especial:
a ti Zé Maria, o 32º campeonato benfiquista! Parabéns!
depois de ver o lance algumas vezes não tenho dúvidas, não sei as regras de futebol em pormenor mas só uma coisa faz sentido na minha cabeça, vermelho directo.
não me interessa como surgiu, como foi feito, podia ser um jogador do Benfica, é um lance demasiado grave para ser deixado passar. como mais tarde se soube, pôs em causa a integridade física do outro jogador.
faz-me lembrar aqueles jogadores que jogam muito com os braços (Luisão pode ser um exemplo), nunca em caso algum eu deixarei de ver cartão vermelho em lances que o Luisão mete os braços na disputa da bola e eles descaem descontroladamente e vão acabar por tocar na cara do adversário (o lance do passado fim de semana enquadra-se). é claro como água, mãos projectadas ostensivamente na cara do adversário mesmo na disputada da bola, cartão vermelho, sola da bota espetada na coxa do adversário, vermelho.
Eu joguei futebol durante muitos anos. Sei que quando um jogador faz pé em riste, segurando-se apenas numa perna, não vai a tempo de de evitar o choque por uma questão de equilíbrio. Quem nunca jogou ou não percebe o jogo é que poderá ter outro entendimento.
O facto de o Ramires ficar lesionado é indiferente. Faz parte do risco do jogo como tantas outras entradas que causam lesões e, no entanto, não são merecedoras de expulsão (vide, a do Katsouranis ao Anderson no jogo Porto - Benfica de há alguns anos). O ponto é saber se o jogador tentou agredir: ora, parece-me óbvio que estando o pé no ar e segurado que estava apenas no outro pé, o jogador não tinha possíbilidade de evitar o choque. Donde, amarelo, no máximo, pelo jogo perigoso.
se fizer o favor, atente bem na imagem. se foram os dois à bola de pé em riste - é um facto - porque é que o Ramires tem a perna que está no ar totalmente flectida e o adversário tem a perna totalmente esticada? vermelho directo.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.