FNV, são esses que vão comprar o busto do Doutor da Igreja, para colocar ao pé dos do Goethe e do Beethoven em cima do piano. Os outros, os legítimos, parece que deixam os bustos deste Papa a apanhar teias de aranha, nas mercearias de Fátima.
Devem ser quase todos boas pessoas e todos estão ali a representar as corporações da nação muito dignamente, concerteza. E se eles tivessem atribuido quotas de representação à Província, tu tinhas todo o direito a estar lá, ufano e digno, a segurar o pendão das Beiras, pára lá com a falsa modéstia.
Caro Filipe, Muito modesto. O que até nem lhe fica mal. Anónimo ??? Insignificante ?? Só terá acertado no provinciano e apenas no sentido de que não vive nas grandes urbes ( Lisboa e Porto ) e Coimbra já não a 3ª maior cidade de Portugal. Um abraço
Coimbra é a 5ª cidade do país? Ou a 4ª? E qual é a 3ª? "Eu, sou eu e as minhas circunstâncias." Há um psi que diz "se sei que sou tímida deixo-o de o ser." Então se digo que sou provinciano deixo de o ser (a não ser que nunca o tenha pensado e só o tenha dito:).
Ter-se a certeza que onde se vive não é o centro do mundo é ser-se "não provinciano". Sou "não provinciana". Mas ser "não provincina" não é igual a ser cosmopolita.
A falta de sono rovoca-me pensamentos profundos e... "provincianos".
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.