Inacreditável! No domingo, VLX também merece um bocadinho deste 32º campeonato, olaré! E nos reservados e reserbados de todo o país e arredores (de Fairbanks a Sydney) não esqueceremos também o patético e ridículo discurso do Bimbo olhando, choroso e saudoso, para a fotografia do outro, lá na paz eterna.
Um, dois, três... isto são blorgasmos múltiplos. O que a hipótese de ser cabeçudo faz a um tipo. Saboreie lá esse terceiro lugar. E depois de ler essa maravilha desse comunicado, não se esqueça de acender uma velinha em memória do Guarda Abel, que ontem tão bem representado esteve por cerca de 40 mil provincianos no Estádio do Dragão.
Parabéns pela brilhante vitória de ontem no estádio do ladrão.
Afinal têm boa equipa, muito bons guarins...
Não vale a pena investir em jogadores. Com a irmã do coito e o goames, o cj, a sporkostv, o quim e o tó, os olegários e os sousas, os jornaleiros que têm medo de levar pau, a polícia e tribunais da invicta e com os vermes aguiar vocês vão conseguir mais um peta...
Mas cuidado, convém não emprestar aquele incrível moço da Prosegur ao Braga.
Do Blog o Irritado: DECÁLOGO DO BOM ÁRBITRO 1º - O bom árbitro deve sempre ter em conta altos critérios de Justiça;
2º - O bom árbitro, antes de cada jogo, deve meditar seriamente sobre qual o melhor resultado do mesmo;
3º - O bom árbitro deve sempre entrar em campo com a justa convicção de que deve ajudar aqueles que, após meditação, acha que é de Justiça ganhar o jogo;
4º - O bom árbitro deve usar as oportunidades à sua disposição para favorecer a Justiça;
5º - Ao serviço dos seus justos objectivos, o bom árbitro perdoará um penalty ou dois à equipa que é justo que ganhe;
6º - O bom árbitro deverá aplicar a regra supra abstendo-se, por exemplo, de ver faltas, agressões ou alívios com a mão na grande área do seu eleito;
7º - O bom árbitro deve distribuir cartões amarelos com critérios de equilíbrio, dando primazia à distribuição, não aos seus motivos;
8º - O bom árbitro deve beneficiar o infractor sempre que tal resultar em vantagem para a Justiça;
9º - O bom árbitro deve ter em atenção a eventualidade de protestos por parte dos que ajuda a perder, para tal usando, por exemplo, uma expulsão sem motivo, o que tem o efeito de desmobilizar os críticos;
10º - O bom árbitro, obtida a Justiça do jogo, deve justamente considerar-se merecedor de internacionalização.
Porto, 2010
Salafrário Malquerença
NB. Em alternativa ao cumprimento dos mandamentos supra, o IRRITADO recomenda o uso da visceral incomptência que caracteriza a classe.
Chega de futebol. Quero poesia, literatura. Chega de futebol. Até o meu blog preferido fez um post de futebol. E o defeito deste blog e do fjv é falar demais de futebol. Ontem apeteceu-me fazer-lhes entender que tb posso falar de futebol. Tb posso mas não quero. Homens inteligentes gostam ou não de futebol mas não escrevem acerca de futebol como se fosse a sua libertação e a sua cura. fnv e VLX, já chega? Podem mudar de assunto? Ponham a vossa inteligência a ser usada em temas que podem incluir desporto mas isto não é desporto é a humanidade no seu quase pior.
O teor deste comunicado, para mim, é a cara e o espelho de quem manda nessa agremiação. E concordo com o que é dito acima, de duas uma, ou foi redigido pelo Reinaldo ou pela "nova primeira dama", que também tem ar de poder ter lavrado aquele arrazoado tão bem escrito. À cautela, vão preparando um novo para festejar o título do Braga.
E entreguem o Dragão de Ouro àquele PSPzinho tripeiro que teve o descaramento de dizer e repetir que o autocarro do Benfica não tinha sido apedrejado...
(VLX, a "snippar" e sem qualquer tipo de ofensa, simplesmente para sublinhar o obvio...)
" 3 – Não faz sentido, por conseguinte, que dirigentes ou papagaios falem de segurança"
O VLX será por ventura dirigente ?
(eu mesmo que concordasse com o fundo das questões, teria vergonha de propagar comunicados deste teor. Por si só demontram bem a "tacanhez" de quem os redige )
Henedina: Concordo consigo só em parte. É, de facto, muito mau quando o fanatismo e a cegueira tomam conta de pessoas que sabem pensar e que querem pensar. E, por vezes, resvalamos para degraus mais esconsos e menos elevados.
Mas, goste-se ou não, existem paixões que não podem ser, pura e simplesmente, atiradas para debaixo do tapete como se não existissem.
Eu gosto de literatura(muito!), de política (bastante...), de filosofia (muito!), de ornitologia (muitíssimo!) e também... de futebol.
Ninguém é obrigado a ler os posts ou, sobretudo, os comentários aos posts que não apreciamos. E vai ver que, já depois do próximo domingo ( talvez mais ainda durante alguns dias...) outros assuntos serão mais chamativos e prementes.
(Depois, lá para Julho, fatidicamente, voltarão as paixões (des)controladas sobre a bola que gira com homens doidos por ela... "Comment peut-on être persan?" N'est-ce pas?)
Gosto dos seus comentários, concorde ou não com eles. Não desapareça por causa de uma bola. As diferenças trazem qualidade.
(Muitos parabéns ao Braga pelo mais que provável 2º lugar!...)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.