Porque este Alegre, sendo o mesmo, não é o mesmo de 2006. Está inchado de gravitas e agora não tem vergonha de casar o capote da brega com a boina do fachfavor. E Vitalino Canas não deixou passar.
Pode ate nao ser o mesmo, pode ate estar a fazer algum desvio daquilo que foi em 2006, no entanto e apesar de tudo, falta de coerencia e algo que MA nao pode ser acusado. Ja outros...
Em 2006 estive ao lado de Alegre, pareceu-me o melhor candidato para o cargo. Na altura rejeitei o sebastianismo Cavaquista personificado numa pessoa que nao tinha e continua a nao ter, qualquer apetencia para o cargo como esta a vista.
Agora, vou voltar a fazer o mesmo. Mesmo longe, ou se calhar ate por isso, faco votos para que Portugal tenha um PR do qual os portugueses pelo menos se orgulhem.
Por tudo ter mudado bastante e a voz, que era capaz de dizer não, ter-se esgotado no calculismo tacticista,
Fernando Nobre (com todas as incoerências, incongruências, contradições que possa ter tido, ter ou vir a ter) é, de longe, uma lufada de ar fresco necessária.
Até porque não terá o apoio seguro dos dois partidos do rotativismo actual, seus súbditos e boys & girls. E fala pela sua própria voz.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.