Pessoalmente foi óptimo ( tenho a cidade deserta e o liceu em frente está mudo) , mas, fria e racionalmente, a tolerância de ponto não faz sentido. Este Papa provavelmente não volta cá e vale bem - para um devoto - um dia de salário. Há funcionários a quem esse dia faz falta? Com certeza, mas o cristianismo começou por ser uma lição de sacrifício. Também há milhares de funcionários que gastam esse dia de salário em cinco minutos nas dezenas de Dolces Vitas e afins espalhados pelo país; e o cristianismo começou por ser uma lição de despojamento. Resta que seria interessante saber quantos patrões espiritualmente elevados ofereceram este dia aos seus empregados ( domésticas, lojistas, mecânicos, etc).
Realmente é bem visto. O Benfica tem um alcance e um impacto que justificava muito mais uma tolerância de ponto na passada segunda-feira... é tudo uma questão de credos ;)
Fria e racionalmente como sö eu sei ser, acho que esta toleråncia de ponto faz todo o sentido. Ajuda-nos - como neste seu post - a colocar as coisas sob diferentes perspectivas. Sob o signo do silëncio e a fë "exibida pela indüstria" dos ecrås (como denominar correctamente a engrenagem dos media?) podemos nös tambëm - atëistas - mergulhar um pouco mais fundo na reflecåo das ideias (despojamento, sacrifïcio, elevacåo espiritual, esses pontos soberbamente assinalåveis neste post. It's good to be back from Hong Kong. See you monday. :)
Filipe- que pena vê-lo na lista de Schindler blogosférica dos corporativos por causa disto. Também V. nesta enjoativa campanha contra a tolerância de ponto? Meta uma petição para acabar com o Natal, a Páscoa e os dias santos. Assim ficamos todos na paz laica e não se fala mais nisso.
Não, João, não quero acabar com nada e nada tenho contra o Papa ( julguei que V. sabia disso...). Escrevo o que penso sem cuidar dos locais em que sou arrumado.
Sou funcionaria publica e não tive tolerancia de ponto. Considero que a opção devia ser individual e quem queria ir devia: meter art 4 (se ainda existe), folga (se tiver), ou ferias. Sim Coimbra estava deserta nesse dia e hoje que fui ao "Itália" estava cheia e com ar lindo mas de ...terrinha de domingo :).
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.