Dicta e Contradicta: "A correcta educação das crianças é uma bem abastecida farmácia, mas não temos a garantia de que um espirro não seja tratado com cianeto" ( Karl Kraus, 444). Exacto. Por isso receito o adestramento canino: um afago sempre numa mão, uma ordem inquestionável na outra. Ficamos livres do cianeto.
"A correcta educação das crianças" parece igual a "sexualidade normal". Defina, encontre, extasia-nos. Essa de numa mão o afago e na outra mão (o castigo?)..."a ordem inquestionável" parece um bom treino para ser masoquista. Que tal o carinho e a firmeza carinhosa no estabeler os limites.
Prove que tem coragem de se tornar... meu cão." Leopold aceita. É o chamado treino à cão. usando Não ensine nenhuma criança treino a cão. Pode tornar-se...
Então se não bate no cão pode treinar assim as suas crianças e já não ficam masoquistas. Apesar de masoquismo ser "sentir prazer com o sofrimento ou com as humilhações". Há atitudes que humilham mais que uma palmada.
A tradução foi minha e livre. À letra seria " a completa".
Então seria a "completa educação das crianças".
E todos os comentários que fiz seriam irrelevantes. Eu é que não associo a mão a afago/ordem. Sou de um NHACJR.
A ordem inquestionavel pareceu-me mais palmada porque uma criança vai sempre tentar levar a sua avante e se o treino for a cão, o adulto vai querer explicar, vai perder a paciencia, vai ameaçar e...Transformar a ordem inquestionavel em firme e calma voz de limite pareceu-me mais razoável. Mas não sei nada. Não tenho filhos. 24h sobre 24h não é fácil.
Em Bruxelas as senhoras passeiam os cães com mais cuidado com que passeam as crianças. Eu gosto muito de cães mas em Bruxelas pareceu-me uma substituição mais fácil de subjugar. Não gosto da ideia de quebrar vontades. De treino a cão.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.