"Já não tenho prazer com o meu marido. Estamos juntos há nove anos, as coisas já não têm chama. Tenho amigas que se divorciaram, mas não sei se estão melhores agora. Eu trabalho, chego a casa, faço o jantar, oriento a miúda, falamos de coisas que têm de se fazer; aos Domingos almoçamos fora, ou em casa da minha da sogra, de vez em quando vamos para a cama. A vida é só isto?".
Claro que não. O seu marido pode ter um cancro no esófago, você pode ser despedida, a sua filha pode engravidar aos 14 e a sua sogra pode demenciar e ir viver consigo. A vida pode ser muita coisa, importa é saber o que estamos preparados para receber. Eu, por exemplo, neste momento, estou satisfeito porque os meus frigoríficos estão a funcionar e a minha cadela está deitada aos meus pés. Falemos de si? Claro, desculpe. Há quanto tempo deixou de ser adolescente?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.