GOVERNO SOCIALISTA PRETENDE COBRANÇA DE PORTAGENS NO GRANDE PORTO PARA 1 DE AGOSTO!
Deve ser porque 1 de Agosto corresponde exactamente ao dia em que anualmente se inicia aquele período de um mês inteirinho que Lisboa se atribui para ir a banhos de graça e sem pagar portagens na Ponte sobre o Tejo...
O que é que Lisboa tem mais a ver com os governantes do país que o Porto? Acaso o PS não foi o partido mais votado (42% contra 29% do PSD) na Invicta? E se fosse à fava mais a demonização dos lisboetas?
mas continua intrigante, porque eu cuidava que a socialização dos custos não tinha geografia, ou melhor a ter geografia seria mais para nordeste ou sudeste .... mas parece que sim .... se for em Lisboa e o país pagar é a insuportável centralidade asfixiante se for a Norte (que é como quem diz no Porto o resto do norte é um eufemismo) é uma medida de justiça ou quiçá de solidariedade social ou de comparticipação no peso do isolamento do interior (mesmo que interior seja à beira da Foz...)
mas temos uma interessante novidade económicó/urbanisticó/construtiva se a distância entre margens não exceder os 500 metros é à pala ....
Como compreenderá, não vou estar aqui a ofendê-lo tentando fazer-lhe compreender que os custos das pontes são completamente diferentes. Quero crer que chegará a essa conclusão evidente por si próprio, demorando o tempo que demorar.
Como compreenderá, não vou estar aqui a ofendê-lo tentando fazer-lhe compreender que os custos das pontes são completamente diferentes. Quero crer que chegará a essa conclusão evidente por si próprio, demorando o tempo que demorar.
estou a ver... o custo por metro quadrado (incluindo as fundações) é substantivo na equação sendo a outra variável o comprimento .... começo a compreender... é uma questão de matemática e de limite da função não de princípio económico.... e se for questão do principio económico, é a sul é insuportável socialismo a norte é um incentivo ao liberalismo e ao empreendedorismo schumpeteriano puro ou quiçá mesmo umaa assinalável justiça poética de Hayek... ao fim ao cabo toda a gente sabe que a escola austríaca só se aplica a norte da serra da Lousã
[Não tem a ver com o post e é um pedido: peço-lhe que diga ao seu colega de blog FNV que faz uma falta muito grande. E que, por isso, fico à espera que volte, depois de descansar e de espairecer. Muito obrigada.]
VLX, esta sanha não tem ponta por onde se lhe pegue. Se as pontes do Porto são de construção mais barata, então é pagar proporcionalmente aos custos... Por outro lado, a ponte sobre o Tejo (a primeira) já tem o custos de construção completamente pagos, porquê continuar a pagar portagens? É óbvio que as SCUTS foram uma asneira e sempre deviam ter sido pagas. Em todo o País, aí concordo (Algarve incluído). Fazer disto uma guerra Norte/Sul é uma bacoquice sem sentido.
VLX, já que estamos numa de "centralismo" vs "bairrismo", e sobre um tema que aqui átrasado mereceu a sua dedicação, deixo o final do assunto, que prevejo agora satisfaça os autarcas do norte: "«A Red Bull Air Race GmbH anunciou esta quarta-feira o cancelamento da etapa portuguesa da Red Bull Air Race World Championship 2010. A final do campeonato mundial estava prevista para Portugal, a 4 e 5 de Setembro.
De acordo com as informações já conhecidas esta decisão resultou do atraso no processo que tinha como objectivo alcançar um novo acordo para o destino da corrida, que deveria ter lugar em Lisboa, Porto ou Gaia."A organização considera que se esgotou a margem de tempo necessária para colocar de pé um evento desta complexidade, dimensão e qualidade - características a que se habituaram, ao longo dos anos, os incontáveis fãs que a modalidade conta em Portugal", afirmou hoje em comunicado.» )
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.