Clitemnestra, mãe de Orestes, sonha: dá à luz uma serpente que reclama alimento. O réptil, inteligente, não fere a mama, porque com o leite suga um coágulo de sangue. A seu tempo cá traremos o maior intérprete de sonhos de todos os tempos ( morreu há mais de mil e duzentos anos). Para já, Bazaine aproveita. Este é o sonho das mulheres que têm medo do amor. Foram magoadas, claro. E escondem essa mágoa do passado num medo do futuro. A maioria delas não foi magoada por um namorado nem por um marido.
Obrigada. Acha-me mais inteligente do que o que sou. (se fosse inteligente não escrevia em blogs identificada). Não sei mesmo, está me a dizer que é o pai? (a maioria, claro).
Filipe: "lovers" como quem nos ama ou quem tem relações ilícitas (amantes)?
Ana: Auto-mutilação e que continua? Auto-mutilação é continuar a amar quem não nos ama. Ter medo de se apaixonar e perder a razão (paixão é isso e é diferente de amor) é racionalidade e inteligência. Acho que o Filipe tem razão, faz mal a saúde.
Deus inventou o amor para levar a mulher ao casamento. Os homens lucram mais com o casamento que a mulheres.
"a virgindade não é uma coisa que se perde, é uma coisa que se dá aquele que finalmente nos merece" Se um homem enviasse esta frase a uma mulher qual era o nome que dava ao homem, Filipe?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.