Lembro-me de um 5-0 ao Sporting, ouvido na rádio, que até começou com um remate do Cerdeira, do Sporting. Lembro-me do lamber de beiços antes dos jogos da equipa de Baróti e Eriksson: Pietra, Chalana, Stromberg, Alberto,Filipovic, Nené. O Nené... o único homem com que eu era capaz de casar. Lembro-me do sorriso que me provocava o façanhudo Pal Csernai, até pelas chatices que arranjou ao "grupo do Barreiro". Lembro-me da batida do coração provocada pela segunda equipa de Eriksson - Thern, César Brito, Valdo, Mozer e Ricardo Gomes. Lembro-me da alegre anarquia dos russos ( Mostovoi, l'emmerdeur) e das traquinices do Dean Saunders ( no tempo do Souness sempre a rir no banco). Sobretudo, recordo que não olhava para a baliza: durante décadas ( salvo o interregno Bossio), Manuel Galrinho Bento e Michel Preud'homme fizeram-me crer que a baliza do Benfica não existia. Hoje, a menos de uma hora do jogo, um som de túmulo enche-me o cérebro e só tenho olhos para aqueles três paus unidos por uma rede e traídos pela estupidez de treinadores e dirigentes.
Boa noite Filipe, e eu ainda me lembro das equipas do Jmmy Hagan ( que ganhou um campeonato quando no Natal estava a 15 pontos do 1º ) e do John Mortimore ( o tal dos 7 do Sportem , mas que no domingo seguinte ganhou aos Andrades e foi Campeão ). Também não olhava para a nossa baliza. A estupidez dos dirigentes será esquecida em campo, espero. Os jogadores e os adeptos são o GLORIOSO. Saudações benfiquistas e um abraço
Bem... mas coisas mais recentes. Parece que o Roberto já teve de olhar uma vez para a baliza, não é?
O David Luiz acaba de puxar a camisola do adversário mas o solícito árbitro marca falta a favor do Benfica. Não percam as esperanças, isto com a arbitragem ainda vai lá...
Outra falta benfiquista... Tende esperança, se não for com a arbitragem vai à porrada. Olha, outra, o Cardozo dá uma cotovelada ao adversário. Não passa nada. Os comentadores da tsf quase que choram. Parece que a cotovelada de Cardozo foi no tronco, não na cara. Ah, bom, no tronco pode. Farto-me de aprender novidades no futebol.
Que pena. Não viste um amarelo ao Javi naquela amena conversa com o liner? Vou trazer para o blogue um apanhado da forma como os morcões "discutiam" com os árbitros.Não esperas pela demora.
O que vale é que tem atenuantes: os comentadores da tsf dizem que ele não anda bem porque esteve na selecção e num qualquer jogo particular. Ah, bom, assim pode fazer faltas. Eu estou sempre a aprender.
Faça um link qualquer. Já tenho algumas saudades de ver o pratas a fugir do fernando couto, do andré, do jorge costa, do paulinho santos... Hoje temos jogadores de classe, mas falta o picante
e no último vídeo, parece-me que ninguém viu nada mas como ficou um homem no chão e os jogadores tiveram 'juntos', vamos lá dar amarelo só para não falhar totalmente na decisão.
contudo, é sempre preciso dizer isto e já o venho dizendo há muitas caixas de comentários atrás, não concordo com o meu presidente primata (aquele que nunca se engana e sobre o qual a terra roda tal é a sua grandiosidade). só ontem houve influência do árbitro num resultado e o mesmo já acontecia o ano passado e no ano antes. e nós jogamos sempre com 9. ponta de lança invisível e o guarda-redes tem grande parte dos processos por treinar (aquela semi-saída no golo do anão ontem...arrepiou-me).
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.