Deixemos de lado as facilidades que concedemos aos adversários fazendo passar o jogo todo por Aimar, o facto de a baliza estar orfã e a falta de ambição ( barriga cheia). Centremo-nos na política.
A ameaça de não participar na Taça da Liga é um
remake de 2007 e, tal como na altura, Vieira vai voltar meter o rabinho entre as pernas. Esta ameaça é a prova de que Vieira acha que a generalidade dos benfiquistas são estúpidos.
O pedido de Vieira aos adeptos para não acompanhar a equipa fora de portas é a prova de que Darwin não era benfiquista. Lamarck talvez, mas Darwin não. Não somos um clube regional-paranóide que faz manifestações por causa de retretes e os Fóculportos A e B até cantam o nosso nome.
O osso é simples. O Benfica está a disputar a
Liga Norte, comandada por três dragões de ouro : Fernando Gomes ( presidente e ex-administrador da SAD do FCP), Herculano Lima ( Comissão Disciplinar) e Andreia Couto (directora executiva e a quem o FCP deve a participação na Champions no ano passado). Abandonaram os tempos do guarda Abel e da fruta de dormir e agora é tudo
institucional,
upper class I say( até os macacos já jogam golfe).
O que se deve fazer é dar o troco dos últimos anos: uma guerra sem quartel à Liga Norte, no jornais, nas televisões, nos blogues. O problema é que não há massa crítica: os nossos representantes são vesanos acéfalos, manécocos e lapardões vagamente alfabetizados.