Também parece que toda a gente esqueceu as directivas da Europa em 2009, para atenuar os efeitos da crise. Avançar com incentivos, esquecer o problema do défice. O urgente era estancar a crise. Apareceram os apoios ao sector automóvel, os layouts nas empresas, a reconstrução das escolas. Pelos vistos, nada disto interferiu no agravamento do défice. O que afirmava MFL e os peritos em despesa publica na altura ? O problema é o TGV! Acabem com o TGV que deixamos de ter crise ... Quanto é que já se gastou com o TGV ? E com as outras medidas ?
Agora diga-me: alguem nessa altura (inicio de 2009) falava em extinguir institutos publicos ? em por na ordem os abusos nas despesas na administracao publica ? em controlar a despesa com salarios ? Que me lembre so a tentativas frustadas de cortar nos privilegios de juizes, de professores ou de reduzir os tecnicos do Min. Agricultura. Qual foi a posicao de MFL ? Apoiou ? Nao me parece ...
Caro Jerónimo, recordo-lhe que MFL enqto Ministra das Finanças fez bastante mais nesse campo do que este governo alguma vez fez ou fará e sim a conversa dos institutos públicos não é nenhuma novidade, os erros dela foram outros assim como os do FNV o são. Haverá tempo para os explicar um dia.
Nesta caixa, sim, V. precisou de se acalmar. O histórico? Não faço ideia, não sei quem é o "AfonsoASN" ( não acredito que seja o do albergue, seria impossível).
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.