numa rua, perto da campanhã, decorre um assassinato. dois dias, depois numa outra rua, paralela à 1ª, decorre um 2ºassassinato. a PJ, com autorização prévia de um juiz, escuta os presumíveis assassinos. comprovam-se planos para o extermínio dessas pessoas, e embrulhando-se tudo e apresentam-se todos os dados em tribunal. um advogado de defesa, residente numa rua transversal à campanhã, argura que as escutas são ilegais e a lei ajuda. entretanto, e porquanto, os agora absolvidos, livres, tentam escapulir-se pelos fundos do país e pelo caminho matam mais um. culpados? quem? estúpidos e ignóbeis, a lei diz que não se pode utilizar escutas para culpabilizar quem quer que seja, nem pela campanhã.
A vergonha nesta história são as boleias. Pouco ou nada tem a ver com o asco, nojo e impunidade que procura sugerir. Por isso é que as "tropelias" judiciais não interessam nada, tão pouco a incapacidade para esclarecerem o prejuízo ou dolo - sei lá, uma sucessáo de jogos onde se acaba repetidamente a jogar contra 10 ou 9; ou ainda com faltas e penalties nos ultimo décimo do tempo de jogo; ou um "tribunal" desportivo que reiteradamente inova "jurisprudência" - lembra-se da erudição sobre motricidade humana do Lisandro...- para atingir sempre os mesmos, jurisprudência essa que é repetidamente enviada pia abaixo quando se chega a multiplos tribunais ou instâncias a sério; Se desse jeito, até iam buscar os "Verdes" ou os pindéricos Eufémios para argumentar sobre os efeitos no aquecimento global. Já faltou mais, pois este inicio de época, os efeitos da crise do crédito numa agremiação alavancada e a pífia equipa "maravalha" - tem como estrela, o "Martens"!! o que diz muito sobre os méritos da coisa- anda a causar, lá para as bandas dos anexos do Colombo, muita ebulição por efeito de estufa associado ao desinchar das bazófias.
Pois, era muito melhor para o Benfica, a liga do valentim e do Vitor Vasques ou do Herminio e do Ricardo Costa, não era ? Fazem-vos falta uns penalties ? A estratégia do Jesus de cabelos pintados, resulta melhor a jogar contra 10 ou contra 9, não é ? Pois habituem-se, no futebol joga-se 11 contra 11 ! Por isso é que se perde contra o penúltimo da Bundesliga ! Na liga dos campeões não há favores, o Jesus dos cabelos pintados não pode estar o jogo todo a reclamar e a pressionar o árbitro, o Rui Costa não pode correr para o centro do campo a insultar o árbitro, coisas a que não estavam habituados estes 2 grandes senhores do futebol caseiro. Quanto a essa indignação, ela parece-me muito hipócrita, quando se pensa em 2 nomes : LF Vieira e Vale azevedo !!!! Quem tem 2 presidentes deste calibre, devia ter alguma vergonha e estar caladinho !!!!!
Não é nada - ou melhor, deixou de ser -. Desde que se deu conta (ou lhe disseram, graficamente...)que estava á frente de uma 'Instituição', o marisco é agora caviar - aspirado pelo nariz, e com uma palhinha. É mais fino quando espirra, especialmente nas 'parcerias' que projecta e executa em Castela....
O jorg que me desculpe mas não foi o senhor que há dois dias nos brindou com este parágrafo?
"Uma nota extra - o 'penalty' mencionado por Villas Boas mereceu a atenção que teve - se o arbitro conseguisse seguir melhor a jogada, veria a falta. Não viu (e não julgo a 'intencionalidade') logo acabou a discussão. Agora, um curto 'mind game' - imaginem se em vez dos grandiosos dragões tívessemos os lampiões - o Aímar,o Saviola ou o 'Martens' já andavam para lá a esganiçar-se a rolar pelo chão, como que feridos de morte. E as trombetas já teriam divulgado não sei quantos ângulos - ontem viu-se um, de longe e sem 'ralenti'...- se fosse preciso, até teriam um 'cameramen' a fazer o pino para enquadrar a 'realidade'...."
Mas de resto estou de acordo consigo, Luís Filipe Vieira é um homem de carácter enrugado convencido de ser um grande engomando.
A citação foi, se não me engano, réplica a uma "Stasis" - que se caracteriza por muito fina prosa de alcance muito para além da objectividade analitíca, e que de forma magistral e porventura incomparável, o FNV derrama. Ou seja, existe ampla latitude para extrapolação e imaginaçâo(e eu não tenho sempre que recitar o que diz o Villas Boas ou outros...até porque estando longe, não dá fazer uns almoçitos para articular mensagens como a tropa de choque que a ressabiada gestão do Glorigozo andou a plantar nos 'mídia'). Nesta 'polémica', o alcance era de não deixar a trupe lampiónica a queixar-se sózinha! Se são caliméros, convém enfarruscar um bocadinho para lhes ter companhia, ie. a técnica é aquela do "TRINARANJUS", i.e. estava a go..go..gozar com "eles", sendo os "eles" aqueles que há umas semanas, também depois de Guimarães clamavam o 'adultério' da classificação - e então, em certos sertões, quando se vê pantomina com limões, vou tentando oferecer umas limonadas, e tentativamente amargas q.b....
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.