Esta doença consumiu-me. Sobrevivi, mas passei a ter medo de tudo, de qualquer sinal. Não compreendo as pessoas que dizem que passaram a dar mais valor à vida depois de um susto.
Nem eu. Ninguém gosta de viver. Gostamos é de viver bem. Depois do susto, como lhe chama, compreendemos que viver bem é apenas não ver chegar o golpe. O que lhe posso dizer. Deixe lá essas tretas de apreciar o chilrear dos passarinhos e o sorriso das crianças. Reúna as tropas e prepare-se para o assalto final. Saboreie esse tempo atrás das muralhas, mire a hordas lá em baixo e tente compreendê-las: sabem o que fazem. E não se esqueça das palavras do Mestre: o maior prazer é evitar a dor.
Com a devida autorização da hnedina e enquanto fã desta série, bravo, Caro Filipe, bravo. A afirmação “ Ninguém gosta de viver. Gostamos é de viver bem.” é uma asserção letal à nossa mundividência.
Um belo texto, sim, mas, quer dizer, esta coluna alargada não facilita muito a leitura. O template é uma relíquia, deixem-no mirar as hordas com dignidade. Evitem a dor dos leitores.
Apesar da série ser bissexual e apenas haver um predominio de mulheres no seu consultorio (It is an injustice, it is!), não posso mas identifico um homem(?) a falar neste post.
Ninguém quer ter um susto, mas após um susto, relativizar, o que realmente não é importante, pode ser mais fácil.
"autorização de quem???? Não se deixe intimidar, senão é o diabo." Só homens, viu? E deixou de parecer "consultório sentimental".
E o maior prazer não é evitar a dor é ter prazer depois de se ter conhecido a dor.
(vá agora não se porte como um pequeno mimalho)
Luís que engraçadinho.
Caramelo para si nem: quem???? nem intimidação seguido de desculpas, pois não?
“E o maior prazer não é evitar a dor é ter prazer depois de se ter conhecido a dor.”
Sábias palavras, henedina. Conheci alguém que martelava todos os dias um dedo, para poder depois sentir alívio (não me lembro se conheci, se me contaram). Assim como não há nada melhor do que beber água quando se tem muita sede.
Que é que queria dizer com aquilo mais em baixo, henedina? A sério que não percebi, são seis e meia da tarde e já estou meio embotado (amanhã de manhã, não sei se percebo melhor, não)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.