Foi muito zurzida, até dentro da direcção do PSD, esta iniciativa do meu colega Zé Canavarro, mas não percebo porquê. Estão sempre a dizer que é preciso ouvir o povo, mas, no fundo, querem é que o povo os ouça. E zurre.
Até acho que deveriam fazer um "reality show" em que o povo votasse as medidas. Se funciona com aspirantes a cantores, gente normal em quintas, celebridades a fazer não-sei-o-quê, gente a perder peso, aspirantes a top models, porque não funcionará com medidas de contenção de despesa do estado? Até se poderia fazer legislação assim, votada pelo povo através de sms. Joana
(cont.) Dito de outra forma: qual é o mal de se pretender dar importância ao que o povo pensa? Esse seu argumento - os grunhoi não devem dar palpites - é semelhante ao usado no início do século passado para impedir o sufrágio universal.
Nem tanto, Filipe. Os militantes do partido servem para quê? Os estudos de opinião? A sociedade civil, como gostam de lhes chamar, com as suas múltiplas organizações e associações? Já agora, quem faz a triagem das boas/más ideias. Das que são viáveis ou das meramente utópicas? Joana
Bem, bem, começam a fazer triagens e depois vêm os grunhói e o palhaço tiririca dizer que o seu voto afinal não contou, nãoseiquê, e com razão. No inicio do século passado só impediam o voto às mulheres e analfabetos e agora querem inutilizar, o que é bem pior, o voto dos grunhos alfabetizados, que até conseguem mexer na maquineta do psd? A propósito, só uma pergunta: eu não sei, mas o site do psd não tem já uma caixa de correio electrónico?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.