Nogueira Leite ( na TVi24) e Ângelo Correia ( na SIC-N), um com o pelouro colectivo (e em deprimente contorcionismo) e o outro com o individual, assumiram que o orçamento passa. Sobram alguns activistas que ainda não compreenderam o que está em causa e que , portanto, deveriam ficar clinicamente inibidos de jogar ( nos blogues, nas jotas ou nos espaços de opinião). Nos próximos meses, a luta deslocar-se-á da alcatifa para a rua. A esquerda ornamental e a extrema- esquerda encarregar-se-ão de atacar, ao PS/governo caberá defender-se. O PSD ficará numa posição simultaneamente privilegiada e incómoda: as pessoas tenderão a olhar para o partido como a alternativa, mas isso envolverá uma pressão enorme. Os sinais ( péssima escolha de temas e timings) que até agora foram emitidos não prometem nada de bom. Pode ser que tenham aprendido, pode ser que tenham largado a alcatifa.
Não me parece que quem chegou ao poder no PSD ganhando uma eleições em coligação com Sócrates apenas porque isso servia o objectivo de derrotar Manuela Ferreira Leite, consiga aprender o que quer que seja do que é o serviço público. E do necessário despojamento do poder para que ele possa ser exercido utilmente a favor dos Estados e dos povos. Este PSD, com esta gente, que fez da coligação com Sócrates o seus intrumento de poder, pode ganhar eleições, mas nunca terá o poder. Nem na rua ou nem na alcatifa. henrique pereira dos santos
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.