Até parece que os comentadores benfiquistas das televisões terão recebido instruções para distraírem os adeptos vermelhos dos constantes desaires da equipa, do mau futebol praticado e dos sete pontos que já levam de atraso à sétima jornada com nuvens de fumo. Nuvens de fumo, arrogância como só eles sabem, e comentários desagradáveis e ofensivos, não só para os adeptos como também para os dirigentes do FCP e até, pasme-se!, para os colegas comentadores. Vai daí ressuscitam casos já tratados pela Justiça, fazem bicha à porta do Ministro, escrevem aos adeptos e choram pelos cantos por tudo menos pelo mau futebol que têm vindo a praticar. Pelo meio, pedem aos adeptos que não vão aos estádios dos adversários e ameaçam que a derrota no Dragão será por falta de comparência. Têm sido episódios e espectáculos degradantes, mas cada um sabe de si e até me parece que o barrete lhes assenta lindamente.
Já os comentários afrontosos e degradantes nos programas do género me incomodam mais, pelos seus efeitos. Por força dessas provocações, o Trio d’Ataque acabou e porventura não volta mais: ninguém estará para ouvir o comentador lampião, de uma equipa que vai a milhas do primeiro lugar, a debater com o comentador de uma outra que vai no fundo da tabela. O da SIC-N deve estar para acabar: Guilherme Aguiar, sempre tão calmo e moderado, ontem quase perdia a cabeça com a insolência e o despautério dos comentários do Rui Gomes da Silva.
Tenho pena de que estes programas acabem pois perdem-se pérolas lindíssimas, como a do Gomes da Silva quando amenizava a coisa considerando como atenuante do incêndio do autocarro do FCP na Luz, pelos vândalos benfiquistas, o facto de o autocarro ser da equipa de hóquei do FCP (e não da de futebol), por um lado, e, por outro, por não ter o autocarro, na altura em que foi incendiado pelos ditos vândalos benfiquistas, pessoas lá dentro. Que pérola fabulosa! Aliás, bem vistas as coisas, nem é uma pérola: é uma ostra.
- criticar os do Benfas por estes estarem sempre a ir buscar coisas do passado e já resolvidas pela justiça.
e acaba a :
- falar de um autocarro do FCP que ardeu na Luz...aqui há uns anos atras!
Pelo meio critica: - o espetacul o degradante dos dirigentes deo Benfas...
Mas parece esquecer: - Os penaltys magicos de Guimarães (o que era mas não foi, e o que não foi mas até era!)...e o histerismos dos responsaveis portistas sobre o mesmo!
Ou seja, quando diz no seu post :
"(...)mas cada um sabe de si e até me parece que o barrete lhes assenta lindamente."
eh, eh, a lampionada ressabiada que 'gere' os Anexos do Colombo anda muito, mas muito agitada, não sei se a estrebuchar como dizia o outro, mas a trepar paredes e arranhar portas, lá isso andam. Entretanto, as trombetas já voltam a falar de improvaveis 'melhões' por improváveis jogadores; por outro lado, vê-se o elenco dos trauliteiros plantados nos 'mídia' e topa-se com um corropio de 'requentados' políticos - desde um Tótó ex-CDS, a um pseudo 'reversed chicago boy' da esquerda xuxa, para chegar a um dejecto do piorio que o PSD de Santana e Meneses exibiam [aka. o saneador de 'Marcelos']; e depois vê-se o Pneumático burgesso que 'preside' ao pagode a dar entrevistas onde as mensagens mais importantes são as de 'desespero' que tarda pelo pilim que não pinga para 'naming', 'branding', 'tilting' ou 'yelling' da marca 'Glorigozo'... O Oliveirinha (aquele amigo dos 'outros') deve andar-lhe a dar umas 'tangas' com os 'animal spirits', as agências de rating, e que isto do BCE a dar crédito para ir mantendo o pagode está-se a acabar, e depois percebe-se que a equipa do loiro 'Jasus' deste ano não só é susceptível de amochar perante a Academica, Nacional, Guimarães e pelo penúltimo da Bundesliga, mas também seria goleado pela equipa do grisalho 'Jasus' do ano passado.
Ah, já me esquecia - acho que é por estes dias ou semanas mais próximas que são tornadas públicas as contas das SADs.....
Eh eh eh. Não, Delfux, eu não fui buscar o autocarro do FCP que os adeptos benfiquistas incendiaram há uns anos. Eu tratava de um programa televisivo de ontem onde isso foi falado e tratado displicentemente pelo comentador benfiquista nos exactos termos que coloquei no post.
Caro, O preocupante nisto é o facto de uma pessoa culta como APV deixar-se enredar enviezadamente para defender um Presidente que, como notícias antiga disseram, enriqueceu repentinamente e teve sérios problemas com a polícia ati-tráfico. E agora faz comunicados ao "povão" insinuando ameaças a todos que não colaborem com o Benfica. Este pândego, como bom exemplo do obtuso novo-rico à portuguesa, tomou o gosto pelo poder das massas ignorantes clubísticas, que o cargo lhe proporciona e já se embriagou nele, ao ponto de julgar-se senhor de obediência sem crítica. Fala e faz comunicados como se o seu clube fora o mundo e ele rei desse mundo. Em suma, uma exibição de rei que vai nu.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.