FNV Acompanho-o desde o longo processo, que culminou nas últimas legislativas, na leitura que fez sobre MFL, e dos seus atacantes "internos" à crítica dos múltiplos bonecos ocos da actual liderança do PSD, ou aos menos ocos mas com uma porosidade cheia de vácuos e arrogâncias, além da selectividade na memória. MAs desta vez, sinceramente, não sigo (ou percebo) a crítica, no estado ziguezagueante (ou de avanços e recuos) de ppc até vejo como salutar que exista um plano b (a questão é qual ele seja). Que o homem seja calculista, não merece censura... no fundo ele quer ficar à frente da choldra (e qualquer alternativa é melhor do que o que está). Tacticista também não, e se de início parecia uma táctica tipo barata tonta, devo confessar que, ao contrário do que pensava, para o país talvez resulte (ou atingido o ponto de saturação qualquer um lá vai?).
Penso que nem MFL deixa de reconhecer que é necessário táctica (além de estratégia e isso é que não se vê...), e se calhar até o sentiu na pele, para remover o tumor (e se às vezes o doente pode morrer da cura, senão se tenta alguma morre decerto da doença)
Não seja modesto FNV, o simples sou eu. Achando, nesta historieta, que quem tinha razão era MFL: reitera-se desde o início que esta gente governanmental são uma canalha e os produtos que eles apresentam péssimos e sem crebilidade, dada a excelência da Constituição e o quadro político real, não se pode impedir a coisa chamada oe de passar. Leitura linear, ou simples como eu, com a coerência acrescida de, se lembrar que com esta gente não se fala à porta fechada.
Apenas a minha simplicidade, levou-me a não ter nunca ilusões sobre a capacidade de ppc andar a direito (já não será mau que ande direito), sem identificar nos vários passinhos que me dá provas desse meu juízo. Mas como tipo simples não relevo a habilidade (ou inabilidade) dos artistas, nomeadamente do tango, desde que contribuam para que um porteiro que não me liga, dê um pontapé no traseiro do tangas que nos pôs de tanga.
Se nem um plano A foi capaz de definir, dado andar a tactear desde eleito(porque não tentou derrubar o governo quando o podia fazer?) e às apalpadelas desde o pontal(a dizer nim e nim a toda a hora), como seria capaz de idealiza e organizar com coerência política um plano B? E subsiste a dúvida, desde agora, se PC tem capacidade para prepaarar um qualquer plano A para um país em situação normal de cruzeiro quanto mais em crise.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.