Retomando uma tese dos colaboracionistas de 2008/9, como se compreende que o PSD desça ?Com o governo desacreditado, o país falido, o povo desesperado, etc?
Também há outra perspectiva interessante. Seis anos de governação com crises mundiais dos combustíveis, dos cereais, financeiras. O pior período de recessão mundial desde os anos 30. A maior taxa de desemprego de sempre. O passado, família, vida privada, educação, profissão, devassados até mais não. Ataques de carácter de todos os lados. Cinco líderes do PSD. E o desgaste reflectido nas sondagens ? Mínimo. Dá que pensar, não ?
Falta quem marque uma clivagem clara com a política exclusivamente partidário/taticista. Venha de onde vier (PSD ou PS), terá caminho para crescer. Os partidos, todavia, não gostam disso. Aqui há uns tempos houve uma Senhora que me encantou de tal forma que me levou (imagine-se...) a fazer um donativo para a sua campanha (eu que nunca na vida fui militante político). Propunha a tal clivagem...
Mas consta que operava o binómio cabelo/casaco de forma pouco fashion...
Difícil... Muito difícil mesmo deve ser governar o país. Não ouviremos isto da boca de um governante (haverá seguramente um assessor qualquer que o demoverá de dizer iso pois poderá dar uma imagem de fraqueza/impotência). No entanto eu posso pensar isso.
Posso então pensar que o problema do nosso país foi, tão somente, incapacidade de gerir. Por que é difícil: seguramente. Porque essa incapacidade não pode ser admitida tem de ser camuflada e é essa camuflagem que nos anestesia como país.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.