Os velhos white hunters falavam em segredo de uma sensação esquisita. Em momentos de derrota iminente ( cartucho falhado diante da carga ), um deixar-se levar, quase um prazer na entrega à vontade da fera. Impossível esquecer Blanchot: o desejo é a distância tornada sensível.
Percebi, claramente, que as coisas vinham por aqui em duas ocasiões: 1- Luís Filipe Vieira a dizer que este ano o objectivo passaria por conquistar a Liga dos Campões 2- O Jorge Jesus a mostrar os cinco dedos ao treinador adversário sinalizando a goleada
Os dois pontos de cima servem para provar com evidência que esta gente não está um furo acima do nível jornal desportivo/discussão de café. Ganharam um campeonato com mérito e bom futebol(nunca, nunca uma equipa é campeã sem o merecer) mas não só... ...houve o caso do castigo do Hulk que fez com que o FCP somasse à superior qualidade de preparação da equipa (dirigentes, jogadores, técnicos focados ) o orgulho ferido. Teria sido melhor que o Luís Filipe Vieira tivésse pedido protecção para dentro do campo.
na realidade, toda a cena do túnel foi congeminada por Pinto da Costa, quando percebeu que o campeonato estava perdido e que assim despertaria a fúria para o ano seguinte. mas registo que, afinal, todos os benfiquistas, à excepção dos bacanos do record e da bola, já sabiam que este ano as coisas iam correr mal.
Posso estar enganado, PC, mas pareceu-me, no meio das entrelinhas que escreveu, que há uma diáfana sugestão de que eu seria um dos "todos os benfiquistas" que sabia que as coisas iam correr mal.
Apraz-me esclarecer que estou mais próximo de votar Sócrates do que de ser adepto do glorioso, perdão, Glorioso.
infelizmente há esse problema dos burros que atiram coisas para o campo. burros porque dão azo a que os espertos passem hoje o dia a discutir as bolas de golfe em vez dos cinco secos. e a coisa era fácil de dominar, em todos os estádios, como se faz em outros países: CCTV assestadas na bancada, zoom nos lançadores de objectos, processo-crime e interdição de assistência aos jogos. por que será que nenhum clube faz isso?
eu também tenho antevisões e premonições. tive uma quando vi a capa d'a bola de ontem: grande choque de super-heróis: Hulk e Fábio Coentrão. quando o super-herói dos campeões nacionais é um defesa esquerdo... mais vale tornar à realidade.
O futebol é o "ópio do povo". Vejam neste blog até esquecem a crise. Não mais CS, PPC, MFL, ANL...ou soluções para Portugal. Até depressão-repressão foi invadida.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.