...não gostei de ver...estes leões são malucos- a carne de hipopótamo é esponjosa, é intragável...hum...estou pelo hipopótamo, fiquei comovida pela forma pacífica como se defendeu...mas a Natureza é amoral, já a (des)humanidade...
...os mesmos que mataram o outro leão?...tinham mesmo ar de afrikaaners (dos fanáticos...), que os há tb boas pessoas, como em todo o lado (não nos podemos esquecer dos massacres aos boers- violência gera violência num ciclo infindável)...mas qualquer africano sabe que não se come carne de hipopótamo e que, se muitas vezes, eram mortos pelas populações era por ataques a humanos nos rios...sei isso pois a minha Mãe, certo dia, recolheu uma cria cuja Mãe tinha sido morta...
Como é primeiro disparate, respondo-lhe: claro que não, escrevi velhos afrikaaners, dos que tenho em casa ( Serpa Pires, Pardal, Galvão, Capstick, Selous, etc). E sim, eles relatam inúmeros casos de pretos deliciados com carne de hipoótamo ( com fotografias do desmanche e tudo). V. devia saber que África é grande, não se fazem as regras pelo quintal onde vivemos.
...bem se o diz, acredito, nós em África era mais jardins, mas tb tínhamos quintais, bem vastos por sinal (convenhamos- lá os espaços eram mais amplos :), e tem toda a razão- avaliar espécies que desconhecemos pela flora e fauna que estamos habituados a contemplar é um erro crasso...já vou emendá-lo indo googlar com os nomes que indicou, que desconheço...o único Pardal de que me lembro é o Professor Pardal :)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.