O melhores prazeres desta vida são os prazeres das ilusões. Leopardi, Giacomo, não está na moda. Era filho de uma estóica glacial, tanto quanto consigo traduzir, e de um nobre orgulhoso. Se o ligar a Debord, temos introdução a uma teoria explicativa do turismo de massas. E teremos sempre o Allgarve.
Absolut Portugal:
Leio que o país será capaz de uma purificação. Recordo a anedota de Brejnev e da bailarina do Bolshoi. Nos camarins , depois do espectáculo, Brejnev, embevecido e com uma flute de champagne na mão, diz à rapariga para formular um desejo. Qualquer desejo. Ela aceita: - Quero que abras as fronteiras. Brejnev arreganha as sobrancelhas: - Sua marota. Compreendo. Queres que fiquemos absolutamente sós.
Camones/ou canones "O melhores prazeres desta vida são os prazeres das ilusões" ...se a realidade for vazia. Tem outras menos "turismo de massas":"As crianças acham tudo em nada" (e algumas mulheres)", os homens não acham nada em tudo." Absolut Portugal :)Purificação? Ficava era o Brejnev e quem tinha o mau gosto de ficar com ele.
A negação de uma negação é uma afirmação. Purificação blog e purificação no texto não será a afirmação que não se fará uma purificação? Lustratio: como a purificação de um local que se cometeu um crime?
...tb concordo com a Henedina - bailarina do Bolshoi (Большой театр) que se preze preferiria enforcar-se em pleno palco com a cortina vermelha a ter de se sujeitar a ter de macular as suas sapatilhas rosa com o Brejnev...discordo que os melhores prazeres sejam ilusórios, se pensarmos que o mundo material pode ser a verdadeira, derradeira e letal ilusão que nos remete para um vazio incomensurável, tb algo de acordo com Debord, claro...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.