Close call. Very close. Ainda assim, luta desigual ( muitas armas) , bem diferente dos gloriosos tempos de Karamojo Bell, Selous, Galvão, Pardal, etc. E o solo arenoso denuncia facilmente o trajecto do leão. Note-se a posição ajoelhada dos atiradores: na vida real os leões atacam rente ao solo ( este por acaso vem com a grimpa um bocado levantada). O som mais agudo suscita um .333 Jeffery ou 375 H&H.
Eu vi...um horror de cobardia e animalidade do pior que existe!...quanto às caçadas mano a mano, exigem várias virtudes que estes homenzinhos e mulherzinhas não detêm (ou seja, só revelam que têm quando em matilha, o que convenhamos é típico dos cobardes :) Hombridade, Dignidade, Respeito pela Verdade, pela Vida, Coragem, entre outras...ts, ts...Mas eu não preciso de os ver- sou filha de alguém que já enfrentou leopardos, mas nunca teve grande prazer em caçá-los...enfim...
Apesar de filho de caçador e irmão de caçadores, confesso que me faz muita confusão que aínda se caçem leões ou outros animais selvagens de grande porte e que estão como sabemos em extinção. É muito diferente de caça mais pequena que pode e é reproduzida por mão do homem. Neste caso em especial, o animal é lindo. O ataque é qualquer coisa de fenomenal e parte-se-me o coração de ver o animal a morrer. Por mim, hoje em dia fico por certo tipo de águias, não estão em extinção(aínda ) e dá-me um gozo vê-las a caír !!!!!!!!
...assim sendo queria só deixar aqui o link de um vídeo :)http://www.youtube.com/watch?v=Kby9i60-iV4
associado a dois provérbios latinos complementares :)
1. "Laudari a bonis et vituperari a malis unum atque idem est" = Ser louvado pelos bons e ser censurado pelos maus é a mesma coisa" 2. "Laudari a bonis, vituperari a malis optima commendatio est" =Ser elogiado pelos bons ou ser censurado pelos maus é uma óptima recomendação."
Obrigada :).
FNV, enganei-me no meu comentário de ontem :) a matilha dos tais homenzinhos e mulherzinhas jamais detêm certas virtudes de autêntico carácter mesmo em matilha...
...a matilha detém...convém respeitar a conjugação verbal respeitando a pessoa em que está o sujeito (colectivo, nem por isso maiusculizado, mas singularizado, ainda que massificado :)
Caro Leopardo Hesito em recomendar uma fonte de leitura a alguém obviamente tão bem lido, ainda mais não percebendo eu nada de caça grossa. Mas, por circunstâncias várias, fui parar à mailing list de uma editora especializada no tema – the Safari Press. Provavelmente, já conhece. Se não, aqui vai o link www.safaripress.com
.. e quem diz andar de balão, diz fazer um safari e matar um leão. Não há depressão que aguente. Eu compreendo o fascínio pela caça grossa na savana, ou por outros eventos de grande calibre em campos de batalha. É esteticamente mais atraente uma discrição literária de uma caça ao leão do que um relato de tiro ao alvo a um gato num telhado. Um certo primo meu nunca seria um personagem tão interessante como o Jungle Jim e está tudo dito. Fora isso, não percebo a diferença entre matar um gato a pressão de ar e matar um leão.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.