Enquanto preparo cuidadosamente um delicado g’vine para beber à Beira-Mar, duas ou três reflexões.
A comunicação social tem insistido em que o jogo Sporting-Porto foi marcado por lances polémicos. Não me parece. É claro que houve um golo na sequência de um evidente e claríssimo fora-de jogo, dualidade de critérios da arbitragem (comparem-se as faltas de André Santos e de Maniche sobre Moutinho, sem qualquer sanção, e a de Maicon sobre Liedson, logo tingida de vermelho), e até maçãs em barda atiradas sobre Helton e Moutinho (o subintendente da PSP lisboeta que permitiu a entrada no estádio de um completo pomar deve achar que a claque mais a sul é pródiga em maçãs).
Ora isto (tirando as maçãs) não é novo nem causa polémica que marque o jogo. O FCP está bem habituado a este tipo de coisas e a remar contra estas marés (ao contrário dos tolinhos que por dá cá aquela palha se recusam a ir ver jogos fora).
O que marca este jogo é que o melhor Sporting deste campeonato não conseguiu ganhar ao pior Porto do ano, o que marca este jogo é a constatação de que o FCP já jogou com os três grandes (Braga, Benfica e Sporting) sem perder. É o maior, portanto.
Além do fora-de-jogo, o jogador do sporting leva a bola com o braço, e por isso é que o anjinho do Maicon foi surpreendido (ele, em condições normais cortaria a bola). Mas tens razäo Vasco: gostei da alegria do Paulo Sérgio por nao lhe ter acontecido o mesmo que aconteceu ao Besiktas. Abraços
Com a devida vénia, o Paulo Sérgio ficou muito aquém do jovem capitão do SCP, que, depois de empatar 1-1, se ufanou: "mostrámos que eles não são imbatíveis". :)))
Gostei da atitude do Liedson, que mandou a bola fora, numa jogada de perigo dos lagartos, quando o nazareno estava estendido no chão. Aposto que o nazareno faria o mesmo.
Lá está, um dia destes convidam-te para comentares os jogos nos bídios do record. A propósito: vi hoje o inimaginável e ele está ao alcance de qualquer um. Não fazia ideia de como eram as transmissões da Benfica TV quando não podem transmitir os jogos do Sélebê em directo. Assisti largos minutos, e só regressei à TVI quando já me doía a barriga. Pergunto-me qual será o share daquilo (chamemos-lhe assim), especialmente quando o jogo dá na TVI.
O nazareno era como o meu amigo Pedro Caeiro, dragão de prata, ou lá o que é, aí em cima, sempre se referiu ao fiteiro do Moutinho. Pedro: vocês já estão tão orwellianos que na volta no paso nada.
no pasa nada? no pasa nada? Passa, passa, e eu explico o que se passa. Passa-se que o campo em geral e a área do Helton em particular ficou pejada de maçãs e de outros objectos - e não viemos para aí rasgar as vestes durante 3 dias, como sucedeu há pouco tempo com os maus perdedores do costume. Passa-se que o golo marcado pelo Sporting foi precedido de fora de jogo, como todos admitem. Passa-se que o Maicon foi expulso por uma falta que não cometeu a meio da 2ª parte. Dois lances difíceis para o árbitro, sem dúvida. Mas passa-se isto tudo. E disto tudo, o que tu e o Record têm a assinalar como "questão polémica" é facto de o nazareno, assobiado por milhares de pessoas de cada vez que tocava na bola, não ter atirado a bola para fora por um jogador estar caído longe dele, num lance muito rápido. É isto que se passa. E nós é que somos orwellianos?
PS1: não sei se reparaste, mas o nazareno já não agoniza como antes. PS2: seguiste o jogo de ontem na Benfica TV?
Sem esquecer que a história das maçãs tem origem original no presidente do Sporting...
Fala-se muito, berra-se muito, mas quando o FCP vai aos estádios lisboetas leva com stewards violentos nos túneis e maçãs nos relvados. Mas quem trata da segurança assobia para o lado e manda bocas sobre a prodigalidade da claque mais a norte...
Tem graça, como uma pessoa que vive a 1h de carro daqui nos define geográficamente " aí em cima "! Ok. E aí em baixo, tudo bem ? Ai, desculpe, você não é de Lisboa......... e aí no meio, tudo bem ?
Por acaso o "aí em cima" referia-se ao comentário ( julgo que a pontuação está correcta), mas é verdade que já pedi visto para ir aí acima, uma vez que abaixo de Aveiro é mouraria.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.