O fim do "grande sonho", do futebol e estratégia "muito pobres, muito abaixo das exigências de uma competição com as características da liga milionária", o regresso do Benfica "à vida real" e as exibições do Roberto dão hoje em canal aberto.
Justo corolário terminal da "Bazófias season" 2010! Uma especie de desligar da ficha, porque cortaram a electricidade e a luz desta estirpe presente de lampião é fogacho!
As trombetas, por estes dias, enfatizam 'i travagli' da qualificação para a Liga Europa. Amanhã vão-nos pois ensinar que se tratou de um feito para sobredotados! Ou seja, até Março, quando recomeçar o futebol a sério, esta competição vai ser bem agitada por um ou outro irrompente "espalha-brasas" despachados da festa no piso superior!!
Boa estratégia falar do Sport Lisboa e Benfica despois do roubo de ontem. Mais uma vitória à porto. Como diz o adjunto do fcp: "os campeões fazem-se assim".
A roubalheira de ontem também deu em canal aberto. Tal como aquela mão do Rolando e quejandos. Mas saude-se o facciosismo e a cegueira. São sempre qualidades bonitas num adepto de futebol.
Realmente, se aquela entrada do David L. não é penálti nada é penálti. Foi um lance hilariante, apenas batido pelo autogolo do Moreto, por sinal bastante saudado pelos adeptos da agremiação do Alto dos Moinhos no final do jogo. Um jogador que deixou saudades como precursor do Roberto? É possível.
Confesso que vi o jogo em diferido - mas deu para perceber, como aliás refere FJV, que "o árbitro Elmano Alves (...) assinalou um penalti inexistente contra o FC Porto. Mandou repeti-lo e tudo". Por outro lado, a minha costela de 'hooligan' inspira alguma satisfação - temos de passar várias provas como ganhar sob dilúvios, na neve ou sob resplandecente sol nocturno de noites de 7 de Novembro, mas importante, nos (importantes) ajustes de contas com a alcoviteira tralha do pneumático Vieira e dos tarefeiros das trombetas, precisamos de ganhar uns jogos com umas margens de ambiguidades [tenho uma fezada que,por exemplo, no jogo da 2a volta, o Falcão parta em fora de jogo á frente do I(l)usão ou do Beckenbauer jamaicano, ajeite com uma mão a bola e com a outra puxe o lustre a uma careca ou aos caracois, e depois marque um golo (logo validado!) ao Roberto, que se queda de mãos no ar...]-
Não percebo bem essa da “roubalheira de ontem”. O que é que foi? Terá sido uma combinação? Acordou-se com o árbitro que ele apitava um penalti aos 90 minutos, no Dragão, contra o Porto, para depois o mandar repetir até o jogador falhar? Isto cabe na cabeça de alguém?
Não percebo bem essa da “roubalheira de ontem”. O que é que foi? Terá sido uma combinação? Acordou-se com o árbitro que ele apitava um penalti aos 90 minutos, no Dragão, contra o Porto, para depois o mandar repetir até o jogador falhar? Isto cabe na cabeça de alguém?
- Finalmente alguém junta o comentário refutativo adequado.
De resto, o presidente do Setúbal já encerrou a questão: a culpa de tudo foi do seu jogador que não estava concentrado. Pretenderem virar-se contra o FCP não tem qualquer cabimento.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.