Não sei. Os casamentos não precisam de salvação, precisam de tino enquanto há miúdos. Agora, uam coisa é certa: se queres acabar com o teu amor é dizeres-lhe a verdade durante um dia inteiro.
No casamento, mesmo depois dos miúdos voarem, é preciso tino (ou silêncio, que não é necessariamente uma inverdade, como agora se diz) para se viverem alguns momentos felizes.
Touché. Fechados no sentido da mentira. E sim "viver feliz" "ser feliz" todo o tempo é sinal de falta de imaginação/inteligencia para nos atormentarmos. Ter momentos de felicidade sim.
mdsol "a mentira salva o casamento" é por isso que não me quero casar. Se ficar com alguém espero que me diga a verdade nem que tenhamos discussões dia sim dia sim.
"Só a verdade salva". Ratzinger Deve ter lido o mar salgado. Acabo de chegar a casa liguei a televisão (uma vez em 6 meses antes do mar salgado) e ouço isto. "Só a verdade salva". Eu digo, as vezes digo mentiras piedosas mas habitualmente digo a verdade é por isso que..."se queres acabar com o teu amor é dizeres-lhe a verdade durante um dia inteiro". O pior, pior é que eu digo a verdade ou o que penso ser a verdade mesmo qdo não perguntaram nada (daaa!).
Ainda portanto esperança há casais a viver na verdade e a verdade a não fazer mal. Apesar de me custar estar a discutir a transparencia e verdade com um triple A com foto de ET com orelhas de síndrome de X frágil...
Ainda portanto esperança há casais a viver na verdade e a verdade a não fazer mal. (vou comer) rectifico: Há casais a viver na verdade e a verdade a não fazer mal.
henedina: Qual o espanto? A verdade é a condição para uma boa relação. Consegue ser amigo de alguém que não seja verdadeiro consigo? Quanto aos bonecos, confesse que o meu é mais bonito que o seu. Vá lá... Com verdade, naturalmente.
O "meu" a foto é minha. E, já agora, o cisne só tem uma companheira durante toda a vida é quase excepção entre os animais. Com verdade, a foto é sua? Usar uma cara à bebé dá confiança, uma falsa confiança, porque não é bebé, pois não?
A foto não é minha, com efeito. Pesquei-a da net há uns anos, adoptei-a porque lhe acho imensa piada. E também concordo que a verdade liberta. Viver na mentira deve ser (é!) um peso dos diabos. Basta fazer a experiência...
Vamos lá a ver se percebo o Filipe. Propõe o quê? Que por dia fale 50% de verdade e 50% de mentira? Ou 70-30% Ou 30-70%? E que tal falar numa relação de verdade? Que será o contrário de uma relação de mentira? Para mim é isto que está em causa. Tudo o resto é treta.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.