1) Quando um treinador necessita de dizer que os jogadores estão com ele, está tudo dito e confirma o que já aqui escrevi: Jesus não controla o grupo. Ainda estou à espera que a comadre de soalheiro da Wikileaks explique por que motivo foi contratado o Peixoto e como Jesus convenceu Vieira a tripicar-lhe o ordenado. Um dia teremos um treinador tão bom tacticamente como Jesus, mas benfiquista dos quatro costados.
2) O Fóculporto B, ontem, quis imitar os padrinhos: a perder e e levar baile , tentou armar confusão de túnel ao intervalo. Rui Costa fez muito bem em mandar esperar.
Filipe, para que quer um treinador benfiquista dos quatro costados? Não deveria desejar um que fosse bom? Parece que o seu discurso tem um pouco de "só um Verdadeiro Benfiquista pode devolver a Devida Glória a este Grandioso Clube". Olhe que há passos mais pequenos a dar primeiro...
De facto, assinalo que desde há muito tempo, não via o Rui Costa tão dinâmico em tarefas de pastoreio... Ainda o vamos ver (e vamos lá ver se irá a tempo..) solidário com o 'Jasus', aos saltos junto ao linha lateral quando o adversário tem um livre flanqueado! Mas, terá sido pelo esforço da singularidade, parecia muito, muito cansado....
Boa tarde Filipe, Que o Jesus não controla o grupo parece-me hoje claro e até diria que o grupo lhe está a preparar a folha. Quanto ao treinador ser um benfiquista dos 4 costados : - não sei se seria a solução; - e há algum treinador com essas características no mercado ? Pelo menos que seja um BOM treinador, Filipe. Não me venha falar do Toni antes Velho Capitão apesar dos seus 83 anos.
Ma Barcelona, está rodeada de montanhas :)) Mas o Guardiola chegou depois de o Cruyff já ter lançado há uns anos largos a base. E Cruyff continuou semopre ligado ao clube. Depois veio Rykaard. Além do trabalho nas escolas do clube. Nós temos Sheu há anos e as escolas onde estão ? E Guardiola será capz de levar um Liverpool, ou uma Roma a algum sítio ? Um exemplo curioso de manter as antigas estrelas ligadas ao clube é o Bayern,a nivel até de direcção mas não de treinador. Há que encontrar o modelo para a grandeza do Benfica. Isso é que não vejo fazer. Abraço
Curioso: tivemos um ex-capitão e excelente jogador,benfiquista dos 5 costados, um gentleman, que ainda por cima montou uma das melhores selecções ( Euro2000). Alguma vez teve oportunidade?
E que é, com todo o respeito pelo HC, um fraquíssimo treinador. Basta olhar-lhe para o currículo. Guardiola é bom com aquela equipa. Resta saber se o será com outra.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.