A todos um Santo Natal vivido em Cristo, sem contudo esquecer toda a panóplia de iguarias que acompanha a quadra (lombos altos de bacalhau, devidamente afogados em azeite à altura, rabanadas em barda, enfim: essas pequenas coisas terrenas que Jesus também não deixava de apreciar, acompanhadas de um bom vinho, que Ele próprio tratava de arranjar quando faltava na mesa).
E, depois, dê um longo passeio Vasco não fique todo o dia no sofá. Vê o mundo, fica embriagado de luz, e previne o envelhecimento das artérias porque eu vou precisar de si para o ano. Provocações e troca de informação e cultura previne o meu "amigo" alemão (futebol está incluído na cultura mas para mim não).
Fashion victim A propósito do voto de « Santo Natal ». Fui alertado para esta formula, pela 1ª vez num anúncio de chocolates, a 2ª vez ouvi da boca de um membro da "esquerda alegre", possuidor de vastos hectares de cortiça. Óspois comecei a ouvir no pessoal do chôbizenesse, na TV, e óspois ainda, notei que é a usada pela gente guapa com sotaque "à tia". A moda, a "boa", em Portugal é SEMPRE o meio pelo qual o pessoal reclama a sua pertença a outra coisa que não a classe média,(a baixa), e a sub urbanidade. Próspero Ano Novo. (Tome lá um bacalhau prás Festas!)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.