Só com este Partido Socialista e neste desgraçado país isto (http://www.publico.pt/Educação/governo-nao-vai-pagar-as-escolas-particulares-que-nao-assinarem-cortes_1476507) seria possível. Trata-se de uma chantagem miserável, esta coisa que o governo socialista está a fazer e que as ditaduras que tivemos nunca tiveram a coragem de concretizar.
O que este desgraçado governo socialista merecia era que os colégios particulares lhe respondessem, dizendo: «não pagas? Então cobramos aos paizinhos das crianças. Eles não podem pagar? Então vão as criancinhas para as escolas públicas. Não há escolas públicas na região? Problema vosso, arranjem-se!»
É que este governo socialista só lá vai à pancada, como a Chanceler alemã já percebeu.
Concordo plenamente com os cortes nas escolas privadas. Trata-se de empresas lucrativas, não percebo porque têm de ser sustentadas artificialmente com os impostos de todos e à custa do ensino público .È um escãndalo o que se passa na maior parte das escolas privadas com contratos. E sim, concordo, os pais que paguem. Podem pagar - trata-se de escolas que só aceitam um certo tipo de clientala com elevados recursos económicos e que excluem à partida as crianças com dificuldades.
Deviam começar a aplicar a lei imediatamente nos locais e escolas mais óbvias, quer nomes?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.