1) O jornal Público ouviu uma série de personalidades que dizem dos candidatos o que os benfiquistas não dizem de Pinto da Costa. A guardar para ler, nos próximos 10 de Junho, quando Cavaco atribuir condecorações...
2) O jornal Público inquiriu uma série de colunistas. Exceptuando o Pedro Lomba, todos desdenharam da campanha e dos políticos em geral. Sendo os politicos tão maus, os analistas deviam começar a escrever sobre outras coisas. Por exemplo, potenciais bons politicos e valores regionais Se os actuais são tão maus, onde estão os bons? É mais dificil do que cuspir no prato em que se come? Certamente.
3) A campanha das sizas, das coelhas, das acções. Já esperavam a derrota e tentaram enfraquecer CS, cortando a jugular como os lobos. Por que motivo não funcionou? Os lobos são agressivos, mas são animais irracionais. Não funcionou porque CS nunca transmitiu a imagem do bon vivant, não tem o nome na montra da mais cara loja de roupa de Los Angeles , gosta de carapaus e parece uma velha do barrocal algarvio. Até para ser mau é preciso ser bom.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.