Com este fumo todo no mundo político e na comunicação social, as pessoas distraem-se e perdem o essencial da coisa. E, para mim, a questão relevante é: para que queria Manuel Alegre um par de Purdeys? Não lhe bastava uma? Seria para imitar John Wayne, no Velha Raposa? Disparar com as duas shotguns ao mesmo tempo? Uma em cada mão? Seria para terem shoks diferentes? Dois números sequenciais? Não consigo perceber.
Na propaganda feita ao BPP, Alegre compara o seu ardente desejo ao daqueles que gostam de jipes ou carros caros. Mas algum tolo fica embasbacado numa montra de automóveis a babar-se por pretender um par de Ferraris? Ou um par de Roll Royce Phantom? Isto lembra ao careca? Estamos a falar de shotguns que podem custar 100.000, 150.000 euros (e upa, upa...), teria mesmo Alegre de ter duas? Não lhe bastaria uma? É esta a esquerda despesista que nos governa? É este o candidato de Louçã? Uma pessoa que não se basta com uma, quer logo duas Purdeys?
Isto é que deveria estar a ser discutido, com inquirições sérias (exemplos: "se, acaso venha a ser PR, tiver de ir a uma caçada com Putin, irá sobrecarregar o erário público com duas Purdeys para não fazer má figura?", ou "se, enquanto PR, Kadafi lhe oferecer um par de Purdeys, deixa-as a Belém quando sair?", ou ainda "acha bem comprar Purdeys em tempo de crise?", "considera correcto que a banca financie aquisições de Purdeys?", "as Purdeys devem ter uma taxa de IVA mais baixa?" e por aí fora).
Como sempre, neste país, os políticos e a comunicação social esquecem-se do essencial. É por isso que estamos como estamos.
Confesso que me começa a faltar a paciência para ouvir tanto disparate. Num momento tão grave da nossa existência como país independente, sem soluções nem hipóteses minimamente viáveis para o nosso futuro como cidadãos dignos e confiáveis, sermos obrigados a ouvir os dislates de tanto politico medíocre e frustado como Alegre, Louçã, Sócrates, etc (e infelizmente há tantos etc…), é revoltante, dá náuseas e vontade de ir embora e deixar esta terra que parece não querer ter futuro
um par, porque nas batidas usa-se um par. atira-se com uma, enquanto o secretário carrega a outra. e sim, um par significa que têm números sequenciais. e não são shoks, são chokes, e o par tem-nos iguais. qualquer caçador que se preze gostaria de ter um par de Purdeys, mais um de Hollands, mais um de McKay Browns, mais um de Boss(es), etc.
Uma pessoa trabalha 24h e antes de dormir depois de uma semana em que não consegue estar deitada 6h seguidas vem a este blog que sempre conseguia estar online a toda a hora para "pegar", comentar, conversar e este blogue está off. Só aceito esta severíssima e inevitável crise de 2011 por 3 razões: o Filipe foi a algum psi que lhe aconselhou,e os Psicólogos são uns prepotentes, fazem os doentes apontar, como alguns pediatras, as noites que não foram molhadas para as crianças com enurese, "escreva" e traga na proxima consulta: não fui tantas vezes ao blogue, consigo respirar sem ir ao blogue, etc OU estou a tentar acabar a novela e se abrir os comentarios não resisto OU fui convidado pelo Passos Coelho a ser o próximo ministro da agricultura e estou a escrever o programa. Ainda bem que o Vasco está a salvar a honra do convento, arranjando tempo onde não havia tempo. Claro que vou começar a comentar, escrevo num blogue que é do FCP.
Estuchada. Deve um PR sentir-se bem por ter uma maioria esmagadora de Portugueses que votam nele mas até os apoiantes acham uma estuchada? Parece-me falta de personalidade escrever no espaço do Vasco comentários ao Filipe se não vem cá comentar vou achar que está a portar-se como prima-dona e vou agir em conformidade. Deixar de dançar com os seus comentários, claro (fnv:só isso, baa). Dizem que as mulheres são infiéis eu sempre me achei estupidamente fiel mas só os burros é que não mudam. Deixa de ser o meu bloguer preferido, está quasssseeee.
Assim na brinco. O Felipe na é um menino lindo assim. E, qto a si Vasco, não comento em postes que me incomodam após o jantar. (Ui! Acho que é desta que vou ter um comentário retirado)
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.