Adoro peixe. Uns quaisquer filetes altos de pescada fresca com um bom arroz de tomate fazem-me trair a minha nutricionista sem pensar uma única vez. Ou uma pescada fresca, inteira, cozida, fria, com maionese, uma saladinha de batata, uma saladinha de tomate, quem precisa de ar condicionado? Para mim, rodovalho é rei e eu sou monárquico. Umas simples lulinhas bem grelhadas fazem-me fazer quilómetros, até Ovar. E recheadas com as perninhas e presunto picadinho, num estufado fumegante qual o puré que as abraça? Uuuuuuuu, até vou de avião. Uns bifes altos de atum, mal passados, vermelhinhos, com uma açorda de bebé constituem, segundo julgo, a primeira ementa à chegada ao paraíso. Truta e salmão fumados deglutem-se agradavelmente até nos restaurantes que possuem o avisador vermelho da DGS. Até cru, num bom restazurante de comida japonesa, o bom peixe é bom. Jesus rodeou-se de pescadores, considerou-se pescador, andou à pesca, e multiplicou peixes para matar a fome às populações que O seguiam.
Mas, meu caro Filipe, chamar peixeirada à agressão de um jogador por parte do treinador do Benfica é uma caldeirada intragável. Essa não como.
Um estudo diz que qdo se pensa muito em comida come-se menos. Não acredito. A forma como vai longe por causa de comida, Vasco, faz-me ter pena da sua nutricionista. Ou faz como eu que andei 80km de bicicleta este fim de semana ou o IMC não vai descer. E essa comemoração hoje cheia de calorias vazia. Please, only one.
Quando as emanações da lampionada ressabiada que, encimada pelo pneumático burgesso, gere o Glorigozo dão uns traques, logo nos querem fazer acreditar em aromas de Alfazema! Ao menos o 'Jasus' não extrapolou até a sugestão analitica do Prof. Queirós....foi mais o "encore" pífio das palhaçadas do "Xocolári".... Ou seja, vamos continuar com a filosofar com as 'palhaçadas'de ventríloquo mimetizadas pelos trastes da Travessa da Queimada [e o Vilas Boas que se cuide - as proximas emboscadas são para ele!]
Caro VLX, por favor não misture um tema tão nobre (o peixe, em especial o português) com outro tão desclassificado...
Digo-lhe desde já que também vi aquelas imagens e não tenho problema nenhum em admitir que o Jesus deu um tabefe no jogador do Nacional. E que, por isso, deve ser castigado.
Tal como o foram os jogadores do FCP quando andaram a distribuir batatada no Estádio da Luz.
Blogue e comentários facciosos e ressabiados de adeptos de uma clube em vias de belenezioextinção não atingem nem o clube que eles invejam nem os adeptos desse clube, que olham com pena mas alguma ironia para o lado infeliz da 2ª circular. Quando o presidente se demite e o treinador fica há qualquer coisa que não bate certo... E não falem do Vieira sem se lembrarem do Gonçalves - não vos fica bem! Nem dos viscondes de Alvalade sem se lembrarem do Marquês da Praia - o Glorioso do Povo pode orgulhar-se daquilo que o clube da "elite" nunca teve...
Não me digam que o FNV foi um dos pais dos meninos do Benfica que, enchendo-se de coragem, deram bordoada nos infantis do Porto naquele famoso torneio da Pontinha? Pela referência que faz num post atrás tudo indica que sim.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.