O Filipe Nunes Vicente desterrou uma frase acertada (na sua opinião, porque eu considero Vieira um indivíduo poluente e portanto afastaria o sporting o mais que pudesse de qualquer um dos outros grandes) de uma página absolutamente vergonhosa da blogosfera desportiva. Realmente, quando toca a futebol, a malta muda.
Então o que se chama a uma página que aplaude o apoio de uma claque a outra que, depois de aleijar um miúdo com um foguete, ataca a polícia?
Eu percebo o que quer dizer o FNV, mas em matéria de claques sou intransigente. Não servem para nada e - tal como estão, autênticos gangues - não fazem parte de nenhuma eventual evolução do futebol. E portanto, quem as defende assim não deve ser citado.
Quando escrevi o comentário em cima, devo confessar, que pensava que se referia ao blog em questão, que é meu, neste caso.
Depois voltei a ler e percebi que era em relação à página em sentido figurado.
Quanto ao resto, nem vou entrar em discussão, aliás, porque esse post que é referido neste blog, explica muito bem o que se passa e tem passado. E só quem não vai ao estádios é que não percebe.
Ah bom. Estou de acordo 100% consigo, tenho-o escrito muitas vezes. Eu não li a página, disseram-me que a line estava lá, nem me dei ao trabalho de ler aquilo ( citei a frase, apenas ela).
Pedro Varela, É verdade, porque já vi, a polícia de choque poder assemelhar-se a um grupo de sociopatas.Mas também é verdade que a maioria dos claques são cloacas. Estas constataçõse podem ser verificadas por qualquer um que vá aos estádios.
Então desculpas da minha parte ao Filipe Nunes Vicente, julguei que, como costuma condenar a aliança sporting-fcp, se tinha "deixado levar", mesmo tendo lido o post.
Pedro Varela, subscrevo o último comentário do FNV, neste assunto.
Estive a ler um pouco porque foi de facto uma afirmação algo "intrépida" da minha parte. Mas o blog é realmente aquilo que eu esperava: está bem escrito e é "futebolisticamente" interessante, digo-o sinceramente. Mas o assunto "claques" é daquelas coisas que me ficam atravessadas. Portanto, seria perfeitamente capaz de ler o blog todos os dias, mas seria algo como ter um amigo com quem conseguisse falar mas com um defeito que nunca permitisse realmente que nele confiasse. Cumprimentos, de qualquer forma.
eu compreendo que o assunto claques gere sempre esta discussão, mas não gosto de ficar sempre pela culpa dos mesmos. Há falta de civismo de parte a parte. Mas nem é isso que me interessa agora discutir.
Quando ao blog, realmente fiz a referência no sentido em que o que tenho escrito são opiniões sobre o futebol jogado, e daí ter dito que havia uma precipitação quando disse "amostra".
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.