Segundo os benfiquistas, o benfica, ao näo perder pontos ontem, deu um grande passo. Ou seja, acreditam que conseguiria recuperar 8 pontos de atraso, mas 11 já não. Que falta de fé. Quem acredita que vai ganhar tudo até final,e que o adversário perde 8 pontos, também deveria acreditar que o mesmo pudesse acontecer com uma diferença de 11 pontos.
Falando mais a sério: o que me espanta é a ilusão que os benfiquistas "comem". O Jorge Jesus anda a enganá-los e eles gostam. O Jorge Jesus finge que não sabe que o campeonato é uma prova de regularidade. Finge que não sabe que näo lhe chega jogar bem até final do campeonato, ainda que ganhe 10-0 em todos os jogos. O Jorge Jesus - rato, como é - estica a equipa até ao limite, mesmo quando tem os jogos ganhos e com possíveis danos para os jogadores. E porquê? Porque a maioria dos adeptos benfiquistas fica contente quando benfica ganha 3-0 ao Guimarães e nao percebe que ganhou os mesmos 3 pontos do que se tivesse ganho 1-0, não percebendo que a exaustão a que o Jorge Jesus leva os jogadores foi precisamente o que fez que com o início do campeonato desta época do benfica fosse uma desgraça. Ou seja, o JJ prefere safar-se aos olhos da clauqe do que garantir a regularidade. E o campeonato (este e o próximo...) é uma prova de regularidade.
Gosto muito da versão posta a correr pelo "departamento de comunicação" do Glorioso: o Benfica tem o atraso que tem em relação ao Porto desde o início da época LOGO foi roubado no início da época LOGO é apenas devido a este ROUBO que a ocorre este entorse da Natureza que é a realidade não estar alinhada os histéricos.
Já se esqueceram do que se passou no Dragão na 1ª volta?
Calma????!!!! Como é que eu posso ter calma????!!!! Hã?????? - O Benfica está à frente do campeonato !!!! - Porto está a jogar muito mal e farta-se de perder pontos !!!!! - ainda falta uma eternidade para acabar o campeonato !!!!!!
Está à vontade, Filipe. Não cobro direitos pq o autor é o Filipe. Mas pensava que ía concordar comigo: que é ingénuo pensar que um rato como o JJ está iludido com o campeonato e que estica a corda por gostar de futebol bonito. Dessem-lhe à escolha 30 e tal vitórias por 1-0 ou os resultados que tem tido, e veríamos o que escolheria.
Cada um se contenta com o que entende. Se o Jorge Jesus, enquanto treinador do Porto, fizesse o que está a fazer no Benfica, eu teria para ele duas expressões: "Cantas bem, mas näo me animas" e "Ignez é morta". Mas, se calhar sou eu que ligo demais a consequências concretas e menos a foguetes para enganar o pagode.
Tem razão. Não se admite um treinador pôr uma equipa a jogar ao ataque , ganhar 18 vezes e ir vencer em Alvalade e no Dragão. É mesmo para enganar tolos.
Jorge Jesus a seguir ao jogo: "...Temos oito pontos de diferença para o FC Porto, dos quais três são confronto directo, pelo que para nós são só cinco (está a perceber o que estou a dizer não está?)..." :-) Gostei da preocupação do JJ em confirmar que os interlocutores percebiam a sua tirada, isto dos mind games só resulta se o adversário perceber as nossas subtilezas... Tá bem, JJ, esperamos ansiosamente esse confronto directo para repor os 11 pontos!
Henedina, soube que há uns dias, na Áustria, uma data de bombeiros e polícias envidaram os seus melhores esforços numa operação de salvamento dum cisne preto preso no gelo, que afinal era de plástico?! Por um cisne preto, tudo!!
Tá bem, JJ, esperamos ansiosamente esse confronto directo para repor os 11 pontos! - Acho que essa módica quantidade vai ser atingida antes - sendo depois ampliada no confronto directo
É possível. O desleixo do começo pagou-se caro. E mais: a equipa continua desequilibrada.Eu parava-a facilmente ( sou o maior em FM2010). E ainda mais: na 5ªfeira vamos pagar o esforço de ontem ( jogar com 10 metade do jogo e não as teorias originais do Luís GGraça)e isso vai afectar o moral das tropas. Os benfiquistas são de uma lucidez invejável, hã?
São teorias, as minhas. Mas não são originais. Quem tenha jogado qualquer desporto de forma mais séria sabe que há picos de forma em determinadas alturas da época. Esses picos são, até, hoje, programados pelos preparadores físicos (ex: sabemos que vamos ter uma fase mais complicada em certa altura, logo vamos gerir as cargas de treino de modo a estarmos melhores nessa altura, etc). O que não se controla muito é a bola que bate no poste... O segredo está em fazer com que, mesmo nos momentos programados como de "menos forma" (e que, inevitavelmente, surgem - e que no caso do Benfica, surgiram no princípio da época, a meu ver pela forma absurda como o JJ geriu o final da época passada e o início desta) a equipa consiga não perder pontos, mesmo não jogando a todo o gás. Nada de original. Básico, diria eu.
Or aora, teorias ( eu gosto, note-se). Faz lembrar a do "planeamento rigoroso" e depois o Inácio chega com a carruagem em andamento e o Sporting mata um borrego de 18 anos. 3 derrotas com o selo de Roberto. Básico, sim.
Eu sei. Já li nos sítios do costume: os muftis do Bolhõn decretaram uma fatwa: o Benfica está proibido de tentar lutar pelo título. Azar deles: sou agnóstico.
Nao foi só o Roberto. Se o Roberto tivesse dados 2 frangos contra o Guimarães, vocês tinham ganho 3-2. No princípio da época os frangos tiveram outras consequências.
Outra equipa que me preocupa muito por planear mal os seus picos de forma é o Barcelona. Anda há dois anos e meio a golear tudo o que mexe, de três em três dias. Qualquer dia ainda se tramam com isso. É o que dá ter preparadores físicos que não percebem nada do assunto...
Com o barcelona, o difícil é chegar a ter a bola. Quando encontram quem corre mais - como o arsenal - a coisa muda um pouco. Em todo o caso, como é óbvio, o Barcelona também tem picos e baixas de forma (que era o meu ponto). Dizer que quem ganhou muito em 3 anos nao tem picos e baixas de forma, implicaria dizer que o Porto, com o curriculo dos últimos 20 anos, tb nao os tem. Ou seja, os campeonatos ganham-se gerindo as baixas de forma, nao os picos.
Olhe, se se está a referir ao choque do Jardel com o Cristiano, deixe que lhe diga: Há dois meses aconteceu-me o mesmo e sou um trinco ordeiro. Fiquei preocupado com o chavalo ( de 18 anos) que levou a minha cabeçada, o moço ficou zonzo um bom quarto de hora.
Não, Filipe, falo de coisas que não têm nada a ver com esse seu episódio inocente e acidental. Refiro-me à prática premeditada e mal intencionada, continuada e persistente (sem quebras de forma :-)) da cotovelada à caixa craniana e apêndices articulados, da pisadela no calcanhar, da patada escacha-perónios, do pontapé-metralha às costelas, etc. Vae victis!
Eh, eh, eh! Eu diria mesmo que é um caminho que o Benfica pode fazer de olhos fechados. Deve ser a famosa Estrada de Benfica, para os outros via crucis, não?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.