Amigo e irmaõ do "grande democrata Lula da Silva", amigo do presidente da AR (?) francesa, amigo de Berlusconi (apesar da foto), amigo de Sócrates, etc, etc, etc. Nada de muito extraordinário. A não ser que queria dar importância à expressão "irmão" utilizada por Lula. Mas note que o antigo PR brasileiro a usa com tanta facilidade como Alberto João Jardim usa a expressão "cubano"...
Nanananão! Lula utiliza "amigo e irmão" só para gente especial. Ahmadinejad, Kadafi e os chineses, p.ex. Já o Chavez, Castro, Evo Morales, Rafael Correa, Lugo et al entam na categoria de "cumpanhêros". Não é à toa. Os primeiros integram o eixo "sul-sul" essa prodigiosa inovação da diplomacia brasileira. Os segundos integram o "Foro de São Paulo" e isso é toda uma outra história.
"Sarkozy e Berlusconi são protofascistas vampiros às ordens da realpolitik capitalista." Jargão perfeito e depois tenta-nos convencer que não é "comuna". Pois! Sem vampiros podia ser daqueles senhores "bem" de esquerda.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.