No outro dia, dizia a um amigo que tenho de intervalar o Público com o Correio da Manhã para, em matéria de costumes, não ficar preso à problemática dos palestinianos transexuais.
pois eu ontem,para espairecer as ideias,fui até Belém à já habitual feira das velharias,com a minha mulher. Lá regateámos duas jarrinhas Meissen e um bonequito Hummel por um preço agradabilíssimo. Depois e na banca dos livros, "pendurei no cinto" uma 3ª edição da História da Literatura Portuguesa,O.Lopes e Antº J Saraiva a 2,5€ e " A maravilhosa viagem",Castro Soromenho ao mesmo preço...rematando com Correio de Hoje(2 volumes),Ramalho Ortigão, Seara de Luz,Carlos Babo e uma belíssima colectânea de escritos de Aires de Ornelas,aspectos militares e política colonial, por um total de ...4€. Foi bom e depois lá fomos ao santo sacrifício dos pastéis de Belém...estava um dia lindo e do País político e futeboleiro não quis saber nem de novas nem de mandados...
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.