Há muitos anos que, no Porto, uma trope de choque cripto-fascista embosca pessoas ( Pacheco Pereira, Rui Rio, Adriano, Dona Laura, Adriaanse, etc) em parques de estacionamento, na rua, à entrada de hotéis ou discotecas. Isto não tem nada a ver com excitação pré ou pós jogo.
Isto acontece porque na cidade do Porto não existe lei ( polícia e tribunais) para esta tropa de choque e porque os adeptos e sócios - os burgueses, os moralistas e até os libertários - do FcPorto se divertem com ela ( veja-se esta grotesca tentativa de equivalência ) .
O meu modestíssimo protesto contra este estado de coisas é simples: não publicarei mais stasis ou posts sobre futebol aqui no Mar Salgado.
Adiós.
Adenda: um indivíduo veio dizer que foi "uma palhaçada "( estendendo o epíteto ao autarca de Paredes). Sonhei que a polícia do Porto o interrogava para saber como é que ele dispõe de tal informação. Sonho muito.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.