Estou muito pouco preocupado com o desfecho disto: Num país em que a bovinidade grassa pela classe dirigente, em que à gente pouco importa que o 1º Ministro preste vassalagem a uma líder de um comparsa da UE, uma coisa adquiriu o lugar sagrado: O JOGO DA BOLA. Assim, a solução será muito rápida, tenho a certeza.
Esta minha afirmação pode valer a minha perpétua interdição em tudo que é bitaites da bola mas, não é sem uma ponta de vaidade, que lhe posso assegurar que não faço a mais pequena ideia do que está a falar. AF Porto é Associação de Futebol do Porto, certo? (não há ironia na pergunta)
A Associação de Futebol do Porto é presidida por Lourenço Pinto, advogado de Pinto da Costa e portista assumido.
O futebol português foi colocado à margem da legalidade, após a assembleia da Federação ter chumbado, com o voto da AF Porto, o novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.
A razão deste ‘veto’ resulta, sobretudo, da incapacidade de algumas associações, habituadas a decidir sobre todas as matérias, a dominar o futebol nacional – com os prejuízos que se conhecem – verem perder o seu poder.
Lourenço Pinto, presidente da AF Porto, cantou vitória, como se o futebol português estivesse no caminho certo.
Perante a iminência de perder o poder, a AF Porto cantou vitória. “Venceu o bom senso contra o não bom sendo”, disse Lourenço Pinto, numa afirmação tão infeliz como descabida de... bom senso.
Está visto que para certas almas aniladas, quem não quer que o futebol nacional continue a viver na promiscuidade, onde os corruptos e a corrupção florescem, onde os fins justificam os meios e onde a mentira e a verdade se misturam, é “um agenciado” e “um bocado pró nazi”.
Repito o que escrevi atrás: Talvez um dia compreendam que a estima vale mais do que a celebridade; a consideração mais que a fama, a honra mais que a riqueza; a honestidade mais que a glória.
Os comentadores das TVs? Quais? Os que saem a meio de programas por não quererem discutir factos? Ou será que estamos a falar de cantautores que - há vídeos disto no YouTube - num dia dizem uma coisa e noutro o seu contrário, com toda a tranquilidade?
Pessoalmente, espero que a FIFA avance e suspenda. O Benfica sofrerá muito com isso, mas os outros sofrerão bastante mais. A chatice é que aqui ninguém pode culpar o Ricardo Costa, o Hermínio Loureiro ou um túnel qualquer. Por enquanto.
E, se me for permitido entrar por terrenos que não são os meus, não creio que o Primeiro Ministro tivesse alternativa. Antes de nos preocuparmos com a vassalagem que somos obrigados a prestar a quem nos tem sustentado os desvarios no passado, deveríamos talvez preocupar-nos com esses mesmos desvarios. Portugal não está tremendamente mal visto no estrangeiro (pelo menos no estrangeiro belga, onde habito) por culpa de terceiros Estados Membros. Era boa ideia que isto ficasse claro.
Da mesma maneira que eu sendo amador, não jogo futebol com profissionais, não vou discutir com este senhor que aqui anda, que é pago, que recebe informações e tem uma máquina, que já é conhecida, a trabalhar para ele e outros que andam por aqui e por outros blogs.
O Benfica tem esta estratégia, tem até (ou teve) um responsável de imagem, comunicação ou lá o que o valha, que já trabalhou para o pior presidente que este país já teve...
Comparei-o a um nazi, mas corrijo a comparação, o estilo deste homem, é mais subversivo, de estratégias subterrâneas, de insídia, mais ao estilo vermelho, de regimes comunistas.
Gosto muito de andar por aqui, de discutir e de me divertir com os comentários, na maior parte das vezes inteligentes e bem humorados de ambos os lados.
Mas o que este homem representa não é bom, cheira mal, é uma coisa que está a aparecer cada vez com mais força no futebol, e mais especificamente na blogosfera, e na qual o Benfica vai muito à frente!
É mau, mas não me afecta, prefiro que as minhas cores continuem a ganhar dentro de campo e não com estas estratégias de 3ª geração, que têm o objectivo de destruir a imagem do Porto e tentar desesperadamente que o panorama de adeptos de cada cor não se continua a alterar como tem sido, desde que o Porto começou a ganhar.
FNV, insultos há de todos os lados, sejam de adeptos pretos,vermelhos ou azuis, maus exemplos e actuações condenáveis existem em todos os clubes. Por isso é que eu apesar de gostar muito de futebol não quero nada com a gente que lá anda, como é o caso de uma tal pessoa, que parece que até já andou dentro de gabardines pelos campos de futebol, e que deve saber muito mas só conta parte.
Para mim, a partir de agora,comentários do sr. Manoelinho, não existem, passo à frente. Vou continuar por aqui, como antes desde que o ambiente continue respirável.
Eu a propósito desta novela dos estatutos da FPF, apenas tenho a dizer que, caso se confirme, receberei com muito gozo a notícia da exclusão dos clubes nacionais das competições europeias por parte da FIFA. Desde logo porque tal significará a perda total das receitas do Polvo, a obter com a Champions 2011/2012 e a montra para vender as pérolas e assim encher mais o bolso do seu Querido e Adorado Líder e dos seus demais próceres com as habituais comissões por debaixo da mesa. Quem sabe se as poderão colmatar com um torneio triangular com o Contumil e Gondomar?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.