Villas-Boas não precisa de uma FCPorto-TV para nada. O ambiente é informal e acolhedor, com muitos risinhos e suspiros. Ele é o "André" e os jornalistas são "o António" ( ou o Manel, Júlio, etc).
O Benfica, rival directo sempre presente nestas festas-tupperware, nunca é o Benfica. É "o outro adversário", " o "segundo classificado eufórico", a "outra equipa".
Estranho que, os aficionados das estatísticas da IFFHS, ainda não tenham escrito nada sobre o facto do Benfica ter sido considerado o melhor clube do mundo, no passado mês de Fevereiro (ver em: http://www.iffhs.de/?3d4d443d0b803e8b447cce02285fdcdc3bfcdc0aec70aeedbc05)
Ainda mais estranho é que a imprensa desportiva, enfeudada à "outra equipa", segundo os tais aficionados, também não tenha dito nada sobre a matéria.
Manoelinho, Mas que interessa isso? Deixemos-lhes as contas de mercearia, fiquemos no plano telúrico das massas, do vermelho rubro do povo, da alegria que eles desconhecem porque ganham "contra tudo e contra todos".
Mas vamos lá ver bem a coisa: se vocês não são o "segundo classificado eufórico", então toda a comunicação social anda a enganar toda a gente... E a ERC não actua?
Nós queremos muito que continuem assim satisfeitos/eufóricos...e sempre a 8 pontos pelo menos...Lá mais para a frente poderão ser mais...e até com menos se resolverá a coisa.
Digamos antes que o Villas-Boas não colava nada na estratégia de competição com canais orientados a concorrer com a SiC-Radical - quando muito dava para um excelente e singular "TED Talk" [você ansia por algum TED Talk de alguém lá do 'Glorigozo'? Enfim, o Nuno Gomes que parece não servir para mais nada...]... Ainda mais, os relvados e tuneis do Dragão não se tem mostrado prestaveis a muito 'light-wrestling' de empurrões frontais na cara ou outros episódios de épilogo "todos ao molho"; tão pouco, aquelas sequências "SWAT-Ramboiada" é mais associada á 'camineta' lampiónica; e aquelas narrativas bazófias do 'diabólico' 'mais grande de tão grande que anda para lá muita gente perdida naquela imensidão não se coadunam com a temperança da 'Invicta' amparados nisto pela "certeza de que a vida tem um fim e de que o dinheiro de algum lado vem" (citação do Dr. Sousa Homem ....:-)
Ha-ha-ha! Um momento, meus senhores, eu próprio queria começar assim. Na verdade, até me engasguei. A memória, nos dias de hoje, a tal ponto almejou endeusar o Capo que já se tornou do conhecimento da sua nação que a educação e a assim chamada segurança, fazem parte de uma cultura inteligente. Desconfio, meus senhores, que estejais sempre a olhar para o mestre andré e a ver nele um guarda abel. Cáustico mas educado.
Sinais dos tempos! Enquanto o Porto aproveitava um guarda republicano ou polícia, que à mingua do seu escasso ordenado de funcionário público, tinha que ganhar mais uns cobres, um típico português do povo, desdentado, provavelmente analfabeto. Outro clube, actualmente, usa os brutamontes musculados e esteroidados (será também por osmose?), também analfabetos, apesar de diplomados pelas novas oportunidades, que actuam à vontade, seja em aeroportos e com câmaras da TV a filmar, em caixas de multibanco ou túneis mais ou menos escuros.
Que saudades! Não fossem os nossos amigos vermelhinhos, sempre atentos e pressurosos a atender aos nossos males, sempre prontos a irem ao baú, que nunca ganha teias de aranha.
Saudades e muitas é da Santanete Costa que o pneumatico Vieira e trupe associada tinha na Liga a fazer Jurisprudencia 'ad hominem azzuro' e a assistir a implementacao da farronca do ´mais grande global a tender para o galactico e distinguivel em nebulosas'.... Este ano ficam com a multiplicacao da adjectivacao (´teenagers' assertivos a certificar que este é melhor que "o do Eusébio"; ou o "diabólico"; e aquelas tretas reiteradas a exaustao nas trombetas lampiónicas) e com as patetices da outra Santanete que até foi promovido a vice-presidente ...
Pois é! Mas, para mim, aqui é que bate o ponto! Peço desculpa, meus senhores, de entrar em tantas questões, mas são tantas as evidências de subterrâneos. Vejam os senhores: as quatros linhas, meus caros, são uma coisa boa, isso é indiscutível, mas não são mais do que as linhas telefónicas; as linhas da inimputábilidade, porém, são uma manifestação de admiração e longevidade. Desconfio, meus senhores, dos sábios que misturam golos com coçadelas de meninges. Onde foram todos esses sábios buscar a ideia do semáforo jurídico que controla o trânsito em julgado? Mais ainda: E que tal se analisássemos as probabilidades - aconteceu tal coisa ou não?
Com um nome desses arriscam-se a desviar todos os espectadores da Benfica TV! Cautela, não vão apanhar um processo do LFV por usurpação de identidade e um inquérito da ERC por publicidade enganosa...
Aggiornamento. Diz a RR que o Vaticano pondera a sucessão do D.José Policarpo por um laico, depois de descobrir que o LFV dirige a maior Catedral do país, lidera alguns milhões de seguidores em Portugal e no Mundo e fala todos os dias com Jesus. Será que tem o acordo do Papa?
FNV, à sua consideração, sobre o assunto Leonardo Jardim, já por si comentado :11 de Maio de 2009 «Jorge Jesus rende Quique Flores Jesus é um técnico muito admirado na Luz, tanto por Rui Costa como pelo presidente Luís Filipe Vieira, com o qual manteve contacto telefónico nos últimos dias, tendo em vista a mudança para Lisboa. Ao que o CM apurou, à espera de Jorge Jesus está um contrato de duas épocas e um vencimento anual a rondar os 500 mil euros, um terço do auferido por Quique Flores durante a sua estadia em Portugal. Como o CM noticiou em primeira mão no passado dia 5, o nome de Jorge Jesus voltou a ganhar força nos corredores da Luz, pouco depois da derrota caseira (1-0) dos encarnados diante a Académica, momento em que se esgotou a margem de manobra de Quique Flores aos olhos da SAD benfiquista. Jorge Jesus está em Lisboa a preparar o jogo desta noite frente ao Belenenses, não sendo de descurar um encontro com os responsáveis benfiquistas num hotel da cidade.» in Correio da Manhã
17 de Maio de 2009 Liga Sagres 2008/09, Jornada 29 Sp. Braga 1-3 slb
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.