Até simpatizo com Assis, mas se ele persiste em dizer disparates a coisa morre por aí. Pretender que a bancarrota que se avizinha é dependência apenas do chumbo do PEC 4 não é honesto.
Desde logo porque isso é esquecer que a bancarrota se deve a estes 6 anos de Sócrates (para não falar de Guterres e do apoio de Sampaio), com especial incidência dos últimos dois anos, já avisado por todos. Durante esse período, todos os socialistas apregoavam que vivíamos nos melhores dos mundos. Se a ajuda externa é necessária, a esta malta socialista o devemos.
Em segundo lugar, o chumbo do PEC 4 não implicava a demissão de Sócrates. A ser verdade (no que não concedo) que a crise actual se deve à demissão de Sócrates, e se ele sabia isso, não se tinha demitido, não arriscava o país e os portugueses por amuo pessoal, não apresentava ao país um PEC 4 como facto consumado, não mentia nem tinha escondido do país a sua situação real. E, sublinhe-se, acaso não o tivesse feito e fosse rigoroso, um PEC 1 chegaria.
Em terceiro lugar, se a ajuda externa era necessária e se for verdade (no que também não concedo) que um governo em gestão não pode pedir ajuda externa, então os socialistas deviam ter pedido essa ajuda a tempo e nunca empurrar com a barriga o problema, atirando os portugueses para o abismo. É de um egoísmo e de uma irresponsabilidade inacreditável que tenham actuado desta forma em prejuízo do país e dos portugueses. Mas, para Sócrates, o país e os portugueses que se lixem. Incluindo aqui os pensionistas mais pobres.
Dizer-se que os "nossos parceiros" queriam o PEC 4 para considerá-lo coisa boa é de imbecil. Os apelidados “nossos parceiros” estão é preocupados com eles e com o euro, e estão-se nas tintas, tal como os socialistas de Sócrates (noventa e tal por cento), para os pensionistas e demais portugueses na miséria. Para eles releva a manutenção do euro, poupar a Espanha, e, com um bocadinho de sorte, enfiarem-nos um TGV pela boca abaixo. Os portugueses que se lixem, são para eles uns desgraçados. E somos, realmente: quando os alemães e os franceses se dão ao luxo de discutir abertamente entre eles a nossa situação e as nossas decisões é porque os portugueses são uns desgraçados a quem eles não devem respeito algum. E nós devemos essa ignomínia a Sócrates e aos socialistas!
Pretender atirar-se a responsabilidade pela situação a que o país chegou para outros que não Sócrates e a gestão socialista é mentira miserável. Imprópria de Assis. Mas ele sujar-se-á como quiser, afinal o país é livre. Ou será antes um protectorado alemão desprotegido?
Tenho que comentar, apesar da falta de tempo, porque o Vasco está a esmerar-se mas... "simpatizo com Assis"/"voto CS"/sou do FCP...logo 3 coisas que eu não.
"Não sei se os portugueses ainda acreditarão em quem chama estadista a Sócrates. Se acreditam, são parvos e não têm remédio." Ah! Isto de não ler tudo. Mas não gosto deste estilo Vasco, elogiar para atacar. Ataque directo. É costume em Portugal dizer-se, o seu trabalho é excelente só tem...e arruma-se no minuto seguinte o excelente trabalho. Nunca consegui ser assim digo logo o seu trabalho tem estas fragilidades...Esta é a maneira polida mas algo cínica não acha?
MAIS: a bandalheira parece não conhecer limites - A SUBMISSÃO MORAL DAS MULHERES PERANTE OS ISLÂMICOS! - De facto: criticam a repressão dos Direitos das mulheres... mas depois avançam em direcção ao cúmulo da bandalheira: «vamos aproveitar a boa 'produção demográfica' daqueles gajos que reprimem os direitos mulheres (leia-se os Islâmicos) para baixar os custos de renovação demográfica [nota: fica caríssimo pagar os custos de renovação demográfica: incentivos monetários à natalidade, despesas com a fertilidade dos casais, despesas com a gravidez das mulheres, despesas em Saúde e Educação até à idade adulta, etc...] e resolver assim o problema demográfico que existe na Europa».
---»»» Concluindo e resumindo: Antes que seja tarde demais, há que mobilizar aquela minoria de europeus que possui disponibilidade emocional para abraçar um projecto de Luta pela Sobrevivência... e... SEPARATISMO-50-50!
Não sei nada do PS mas parece de fora que Seguro e Assis são os delfins. Assis está a mexer-se mais mas a declaração que fez suado, zangado e colando-se... (talvez o comentario origem das especies tenha razão) pode ter sido estrategia mas neste momento quando vejo estrategia politica, tenho urticaria e estou a ve-la em Assis, Seguro, Passos Coelho e Louça. Jerónimo e um outro da AR parecem-me mais genuínos, dá-me vontade de votar no PCP (pouco democratico -mas tera que o ser em Portugal - e luta pelos trabalhadores e eu sou trabalhadora). E nunca pensei pensar isto. Fale-me mais de Assis mas PS com Socrates nas proximas eleições não tem hipotese. Socrates pode ser inteligente e determinado mas perdeu toda a credibilidade. O que me preocupa e preocupa mesmo é que PPC foi como ele JOTA o trajecto politico parece copy pass e arrepia-me, o que o salva é aquele ar lavadinho que lhe vai dar uns votos, mas eu não sou homem PPC, o continente não é o mais importante. Ao Assis, se simpatiza com ele, dava-lhe um conselho, falar com calma porque é inteligente e argumentativo, não se zangar em frente as camaras, cortar um bocadinho o cabelo e tentar não suar. Pois é dificil ser politico, sem estrategia de imagem não chegam lá e o que queremos é honestidade mas damos conselhos para enganarem ;).
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.