João Gabriel, Director de Comunicação do Spor Lisboa e Benfica, e em representação do clube, resolveu ofender todas as pessoas cujo casamento não deu certo. Já em tempos Luís Filipe Vieira fez coisa semelhante, intrometendo-se ignobilmente na vida pessoal dos outros. Desejo-lhes sorte nos seus casamentos. E há palavras que deviam queimar na boca de algumas pessoas, disso não tenho dúvida nenhuma.
Oh Vasco com o Filipe em mudanças os comentários vão ficar a serem só de futebol? E amor não é para sempre, o casamento não é para sempre, já se disse aqui. Nada é para sempre excepto os homens falarem sempre, sempre de futebol. Vi do Javi Garcia "futebol é para homens" em resposta ao "teatro" (ou não) de Alan. Encerro o meu caso. Pro bono.
Ver os tarafeiros daquelas secção da lampionada mais ressabiada e que se passeiam como gestores da coisa, ineptos "esteroizados" pelos dinheiros que não são deles e pelas farroncas de propria autoria, e com a pose de quererem sempre ensinar tanto, mesmo tudo ao resto da malta - inclusive sobre aquelas propriedades e urbanidades que não possuem- só se explica pela necessidade de aumentar as audiências da Benfas TV em relação á concorrência - como a SiC Radical, ou outros canais de bazófias e farroncas.
Sobre o resto - e como dizia Corto Maltese (mais ou menos, cito á memória) " que nos livrem especialmente de redentores"
Não me recordo de ter ouvido esse senhor falar em casamentos. O que ouvi foi falar de um sujeito condenado pela justiça desportiva por corrupção, e que só se livrou de ter sido condenado pela justiça civil por não terem sido validadas umas certas gravações que falavam de fruta e café com leite… Talvez por aqui alguém saiba o que isso significa.
Mais manobras de diversão e areia para os olhos. E podem até ser bem necessárias: tenho a impressão que a jornada europeia de hoje decorrerá sob o mote "quem dá o que tem...".
Parabéns Lisboa (Benfica). E agora estão todos satisfeitos? Vamos tratar dessa coisa em que tb somos bons treinadores de bancada mas não temos ganho os ultimos jogos e fazemos robertices com frequência, chamado país?
ehehehe A cegueira do futebol é uma coisa divertida (e eu sou um dos primeiros a acusar-me de sofrer desse mal). Numa semana em que o grande líder fala em lei e em bruxos (a chegada a um tribunal rodeado de dezenas de macacos ou o nome Delane Vieira dizem-vos alguma coisa?) este post é particularmente cómico!
FNV, o criminoso pidá está atrás das grades que é o lugar dele !!! A propósito de grades.. e os elementos da claque benfiquista protegida pelo Vieira e que faziam tráfico de droga e de armas escondidas no estádio da Luz, já foram condenados ? É engraçado, como um clube presidido por um cadastrado e cujo estádio serviu de covil a um grupo de criminosos, anda sempre a apontar um dedo acusador a outros.Ganda lata !!! Ontem lá se safaram contra uns mancos, o futebol espectáculo está a perder "gás " !!!!
A propósito de "violência" e de "grande lata", porque será que o treinador José Mourinho comparou o Porto a Palermo, em entrevista a um semanário português?
Expresso: Se você for neste momento ao Porto precisa de levar quatro ou cinco seguranças. -José Mourinho: Preciso. -Expresso: Isso não significa alguma coisa? -Mourinho: Se você for a Palermo se calhar também precisa."
Mas, se a entrevista de Mourinho apenas revela os receios do treinador, casos houve que foram muito para além das ameaças. Ora, tomem nota:
CO ADRIENSE (treinador), em Janeiro de 2006, foi ameaçado no centro de estágio do olival. Inclusivamente o carro do treinador foi atingido por um very light. De forma quase milagrosa, Co Adriaanse conseguiu escapar ileso;
PAULO ASSUNÇÃO, antigo médio portista interpelado à saída de um treino no Olival, disse em entrevista à RTP, em 2009: "Cinco indivíduos abordaram-me e disseram que se não renovasse contrato até alguns dias depois me davam um tiro nos joelhos!"
ADRIANO, agredido numa madrugada de sábado de Agosto de 2009, à saída de uma discoteca em Vila do Conde.
MATT FISH (basquetebolista) Arranque da época de 2000/2001: o FC Porto contrata uma dupla de norte-americanos: Matt Fish e Todd Merritt. Os jogadores não agradam aos responsáveis portistas, que tentam a todo o custo rescindir os contratos. Matt Fish resiste e acaba por ser agredido num escritório de um conhecido dirigente portista, na presença dos responsáveis da secção de basquetebol – Fernando Gomes (actual responsável da Liga) e Fernando Assunção.
E, note-se, apenas falámos da violência exercida sobre os da “casa”. Sobre aquela que tem sido exercido sobre outros dirigentes, atletas, jornalistas, áreas de serviço, público em geral, é melhor nem começar.
Portanto caro “O ceptro de ottokar” antes de denunciar a “lata” de outros reflicta, primeiro, sobre os telhados de vidro da “sua casa”.
FNV, não sabia que os criminosos da claque do benfica eram capa de revista ! :)O cadastrado Vieira esse já o vi em várias capas de revista e no jornal "O Crime ", também !!;)
Bom fim de semana !!Se precisar de ajuda para carregar alguma coisa, avise. Posso levar o armário das cópias dos troféus de campeão do Benfica desde o 25 de Abril, que está levezinho!!!
Apre, temos para aqui um tarafeiro do 'clipping' - não lhe arranjam uns 'cameos' na Benfas TV? Parece que aquilo está cheio de correligionários que partilham a falta de ideias próprias e a reiterada preguiça na articulação de raciocionios...
P.S. - O I(l)usão ontem também foi amarelado antes dos cinco minutos? É que, coitado, parecia durante muito cedo bastante 'xistrado'?
Desculpem, mas nem a excelência do FCP digna do melhor modelo Sócrates, com ênfase na I&D do arremesso de bolas de golfe, nem o êxito dos resultados dentro e fora das linhas, nem os onze pontos, dão para aliviar os Andrades da ancestral inveja do Glorioso. Quem nasce lagartixa nunca chega a jacaré.
O post só lateralmente tem a ver com futebol (como muitos que faço, mas não posso fazer nada quanto às direcções dos comentários).
Esqueçamos o futebol. Uma pessoa faz uma alusão depreciativa de outra em virtude do seu casamento ter falhado. Ou por não ter sido para toda a vida, como no início se costuma dizer que é ou tentar que seja.
Já anteriormente uma outra pessoa de agremiação apregoava que não recebia em casa quem não fosse a mulher legítima dessa pessoa. De papel passado e tudo.
Mas que têm essas pessoas a ver com a vida pessoal da pessoa visada? Com o sucesso ou infelicidade dos seus casamentos? E, ainda por cima, ao fazer o comentário em causa, estão também a denegrir todas as pessoas que, por este ou aquele motivo, viram os seus casamentos falhar. Ou têm amantes. Ou qualquer outra coisa.
Isto é inacreditável. Isto não se faz. E foi para isto que eu chamei a atenção. Esqueça o futebol, henedina. Já conseguiu esquecer o futebol? — Então sabe tão bem como eu que, se não fosse o futebol, o Filipe Nunes Vicente era o primeiro a concordar comigo... ;-))))
Eu nunca disse que não concordava contigo. Se o Pidá disser que os gatinhos não devem ser abandonados, também não discordo. Não me apetece é bater palmas .
Ninguém tem nada a ver com a vida de cada um. Há mais honestidade num homem de uma só mulher variando durante a vida do que um homem casado atirando-se a todas. Mas mesmo esse é lá com ele, a mulher dele e as "todas" que não veem isso. Então Vasco se o Filipe tiver uma longa terceira crise de 2011 neste blog não tenho de perder toda a companhia do mar salgado, ainda bem. Já sinto falta. "Esqueça o futebol, henedina. Já conseguiu esquecer o futebol?". Esta foi a frase mais severa que me escreveram em 2011, e nunca pensei que se me aplicasse ;)
Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica para a área institucional e administrador da SAD encarnada, foi ontem agredido à saída de um restaurante na Foz, no Porto, após ter almoçado, na companhia da sua esposa, com o presidente da Câmara Municipal da Paredes, Celso Ferreira, e também com a mulher do autarca.
O incidente aconteceu à saída do restaurante, quando dois encapuçados agrediram o dirigente encarnado, que ficou sem reacção e perplexo como o sucedido, tal como os seus acompanhantes.
«Foi tudo muito rápido. Estávamos a sair de um restaurante, na Foz, quando dois indivíduos me atacaram e agrediram, gritando 'isto é para aprenderes a não dizer mal do FC Porto'. É lamentável que se chegue a este tipo de situações», confirmou Rui Gomes da Silva a A BOLA, surpreso.
O vice-presidente e administrador do Benfica, de 52 anos, natural da freguesia de Santo Ildefonso, no Porto, deslocara-se ao Norte por questões profissionais, relacionadas com o seu escritório de advocacia, que tem uma delegação em plena Invicta.
Aproveitou para confraternizar, num dos restaurantes da moda, na zona da Foz, almoçando com o presidente da Câmara Municipal de Paredes, de quem é amigo de longa data. No mesmo local almoçavam, também, Fernando Gomes, ex-presidente da Câmara do Porto e actual administrador executivo da Galp, e ainda André Villas Boas, treinador do FC Porto, que, de resto, até cumprimentou, à saída, o dirigente encarnado.
Caro VLX, não há nem uma palavrinha sobre o encontro imediato do Rui Gomes da Silva com dois transeuntes-que-iam-a-passar-por-acaso-encapuçados-e-que-lhe-deram-um-murro?
Ok, isto vai seguir de acordo com a tese já explanada pelo Querido e Adorado Líder hoje à noite: Foi o próprio agredido que trouxe consigo os agressores para lhe arrearem em plena Invicta!
Por acaso hoje almocei com vários portistas. Tinham a "Bola" na mão e diziam com ar de gozo uns para os outros "o gajo devia ter levado mais naquela boca para nem sequer vir para aqui falar nisto, o fdp, etc." Gente fina é realmente outra coisa!
Só desejo uma coisa: que não venha no futuro a acontecer algo mais grave, a partir desta sistemática política mafiosa e de intimidação.
Interessante. De repente a Bola dá manchete aos relatórios dos "observadores" dos árbitros. Será para continuar em todos os jogos, ou foi só para experimentar?
Nada me incomoda. Acho só surpreendente. E faço uma aposta: os cómicos falam, no site deles, da "pretensa mão na bola de Roderick dentro da grande área". Duvido que citem o relatório do observador de hoje em relação ao dito pénalti e ao golo validado à equipa da casa.
(fico com medo que henedina não tenha percebido a minha brincadeira… ;))
Pat Pending,
Há dois energúmenos que agridem uma pessoa em plena rua. Que quer que eu diga? Passa-lhe pela cabeça que eu aplauda semelhante coisa? Ou que, como fazem alguns, imagine que são todos assim? Ou que considere que os adeptos do Benfica são todos incendiários de autocarros? E que andam todos armados com soqueiras e tacos de basebol? Pensava que já me conhecia melhor.
De resto, também não percebo bem a coisa. Andam pelo Porto inúmeros benfiquistas sem problema algum. Vivem no Porto inúmeros comentadores benfiquistas que nunca tiveram qualquer tipo de problemas (Manuel dos Santos, Sílvio Cervan, e por aí fora). Mas enfim, assim não se fala do Portimonense.
O problema não é o Rui Gomes da Silva ter sido agredido. O problema é a sucessão de agressões: Rui Santos quando critica o FCP, Adriano quando não quer deixar o FCP, Paulo Assunção quando quer deixar o FCP a custo zero, Carolina Salgado, Co Adriaanse, etc, etc, etc...
É com certeza uma coincidência isto acontecer à volta de um clube cujo Presidente se apresenta em tribunal rodeado de 30 macacos e cujo carro atropela um jornalista à saída do tribunal...
"Que quer que eu diga?"
O que não diz já revela tanto...
Nós dizemos: que a violências das claques ligadas ao SLB é inaceitável; que histórias como a do very light são repugnantes e não se podem repetir; e que o Vale e Azevedo é alguém que não queremos ligado ao clube e que a sua passagem pelo SLB foi um erro.
Cada clube é a soma dos seus sócios e adeptos. E são estes que fazem ou destroem os seus presidentes e não o contrário.
"Podem simular agressões a qualquer palhaço" Foram as declarações de um certo indivíduo, líder da agremiação azul e branca do Porto, sobre a agressão a Rui Gomes da Silva. Foi daí que retirei o “palhaço” do comentário das @3:29. E o que estranhei é que, sobre estas “agressões verbais”, não se lhe oferecesse dizer nada!
Hmm... esta caixa de comentários começa a parecer uma sala da primária... E sobre o jogo de ontem, ninguém quer dizer nada? Sobre a "pretensa mão", sobre o bloqueio ao GR no golo da equipa da casa...? Claro, cada um só fala do que quer.
Caro Vasco, acabei de dizer o mesmo ao FNV num post mais acima, mas o nosso esforço é inglório porque a cegueira vermelha é forte demais. Repare que o FNV já não quer falar de futebol, mas só agora desistiu quando estão a 11 pontos do Porto ! Podia ter desistido quando o Jesus agrediu um jogador ao murro ou quando andou a insultar e a empurrar meia equipa do Marítimo... mas não, só agora tomou a decisão, quando um energúmeno resolveu bater no rui Gomes da Silva. Eu também gostava de saber como soube o agressor que ele almoçava naquele restaurante? Gostava de saber quem é esse agressor que lhe explica pausadamente" é para aprenderes a não dizer mal do Futebol clube do Porto " em vez de lhe dizer " toma, fdp " ou " toma, c... " ? Enfim um agressor muito explicadinho.....
Vasco não costumo piscar o olho se achar mesmo que me estão a ralhar. O ceptro...Acho que o Filipe deixou de falar de futebol (vamos ver até qdo dura) não por causa dos 11 pontos, já tinha dado antes os parabéns ao FCP. Acho que arranjou um pretexto porque a statis estava a não ser o treinador de bancada com humor e fair play e sim uma abertura a uma caixa de comentários imensa numa luta Norte/Sul que só teria cabimento para nos libertar da escravatura mas não estamos nos EUA (ainda).
Henedina, não existe em Portugal uma luta Norte - Sul, mas sim um luta entre os poderes / interesses instalados na capital e o resto do País. É uma realidade transversal a todas as actividades do País da economia, à política e claro, também do futebol.O Porto e o Norte do País, como são o mais forte contrapoder face a essa realidade, são, como é evidente, os mais atacados por eses interesses. Lembro-lhe só, que uma das primeiras medidas deste eng. de trazer por casa, foi pedir ao governo espanhol que mudasse a sede um fundo transfronteiriço que estava destinado a Vigo para Badajoz, porque, segundo relatava o "El País ", teria medo da repercussão no Norte do país da isntalação da sede em Vigo. É esta mentalidade provinciana rendida aos interesses da capital, a principal razão do nosos atraso endémico.
O Norte é a região que menos riqueza produz em Portugal (http://www.eugeniorosa.com/Sites/eugeniorosa.com/Documentos/2011/9-2011-Graves-assimetrias-regionais-mantem-se.pdf), quando há quinze anos só perdia para Lisboa. Foi ultrapassada pela Madeira, pelo Centro, pelo Algarve e, mais recentemente, pelos Açores e pelo Alentejo. Mesmo o Grade Porto, quando considerado isoladamente, tem um PIB per capita baixíssimo e menos elevado que muitas outras regiões do país.
É uma região perdida nesta luta mesquinha e obsessiva contra "os mouros", de que o futebol e o FCP são apenas símbolos como os Ferraris no Vale do Ave.
O provincianismo do Norte teve este triste resultado.
E é pena, porque é uma região lindíssima,cheia de potencial e de gente tradicionalmente simpática.
Sr. artur tenho pena de si como tenho de todos os ignorantes que desconhecem por completo a realidade do país.Nos últimos 25 anos, foram cometidos erros de lesa pátria na politica de desenvolvimentos do país, que apostou no sector de serviços concentrados em Lisboa em detrimento de outros sectores como a pesca, agricultura e indústria.Estamos todos a pagar bem cara esta factura e agora é vê-los(aos governantes ) muito preocupados com as PME e com o sector de exportações, porque são fundamentais para a economia do país. Só agora é que o perceberam !!! O norte do país foi quem mais sofreu com esta política criminosa, mas mesmo assim o norte continua a ser o maior polo exportador do país ( mesmo depois de ter perdido o maior exportador português, a quimonda). O que é extraordinário é que são os sectores tradicionais da indústria (textil, calçado ) e que foram dados como perdidos e sem viabilidade pelos sucessivos governos que mais tem crescido e ajudado as exportações portuguesas. Graças ao investimento e à perseverança dos pequenos e médios empresários e sem ajuda das políticas governamentais que os votaram ao abandono, modernizaram as suas empresas, procuraram novos mercados e são hoje casos de enorme sucesso empresarial. o porto de Leixões,por exemplo, graças a esse fenómeno é o porto de carga que mais tem crescido no país e... o mais lucrativo !!!! Enfim, muito haveria para dizer.... mas deixe-me dizer-lhe que essa época dos ferraris no vale do ave já acabou, ferraris e outros bons carros, agora só em Lisboa. A diferença é que esses ferraris eram pagos com dinheiro produzido em Portugal, os que andam agora por Lisboa são pagos com os fundos comunitários. É uma grande diferença !
henedina, não estava a ralhar, era uma brincadeira a partir de umas alegações num julgamento que vi num filme cujo nome não me lembro. Uma garotinha preta tinha sido abusada por uns vândalos sulistas, nos EUA, demora a explicar.
É pena não poder discutir melhor norte/sul, bem preferia. Mas nem sempre tenho tempo e ele não tem abundado, pelo que me cinjo ao futebol de tempos a tempos (repare que hoje não disse nada por estarmos a 13 pontos e nos terem roubado 2 grandes penalidades. Ou por terem confundido capuzes com um boné).
Não fique triste que o Filipe volta a falar de bola. Está-lhe no sangue. Volta quando voltarem a ser campeões. Costuma ser no defeso... ;))
Ainda uma deixazinha sobre a guerra norte/sul. Ela existirá? Mesmo? Não será norte/centro? Se repararem bem, o umbiguismo lisboeta transformou Lisboa no centro do país. Vejam os boletins meteorológicos da TVI. Lisboa é referida como sendo no centro do país.
"Não fique triste que o Filipe volta a falar de bola." É a segunda vez que o Vasco provoca quem não gosta que falem de bola. Se volta(s) a escrever isso não sei que te faça, "carago". ;) Acho que este comentário não vou assinar porque não só não gosto de palavrões como ainda gosto menos de palavrões soft, se alguma vez dissesse isto dizia mesmo a direito. :))))
Hoje estou com pressa mas já vi que escreveu sem ser de bola. Pensei que para si tinha de falar de bola e para o Filipe tinha que concordar com ele senão tira os comentarios de todos. Daí só falar de bola consigo e com o fnv...doca seca.
Eu sou como os comentadores acerca da manifestação. Do que não percebo dá-me um gozo especial falar (futebol) e enganar-vos a pensarem que eu até percebo. Em relação ao comentario acerca do F. Ups não era bem isto que eu queria dizer.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.