1) Estas coisas nunca se comentam a quente. Fiz bem, porque pude ler o que António Salvador, presidente do Braga, disse a propósito da expulsão de Javi Garcia: " Nem falta foi quanto mais expulsão". Nada de extraordinário: Miguel Sousa Tavares descreveu a expulsão como errada.
Aos indignados com a injustiça recomendo o visionamento do jogo. Reparem como ( de que forma, porquê, etc) Luisão recebe um cartão amarelo antes do primeiro quarto de hora cumprido. Nem houve tempo para ilusões.
2) Coisas claras. Os bloggers portistas ( aqui na nau o Vasco não me deixa mentir) gastaram mais teclado a defender com afinco a arbitragem de Braga do que a comentar a vitória do FCP sobre o Guimarães.
Evidente. Há que limpar o terreno.
3) O Dragão e o Axa são locais onde indivíduos emboscados lançam bolas de golfe sobre jogadores desarmados e indefesos. Sarajevo, Tripoli? Não. Terra da Liga Norte, terra sem lei.
À parte os crimes de ofensas corporais graves: mau ambiente em Braga? Não comento tarefas de tarefeiros.
4) Viram o Barcelona ontem? Viram a expulsão vergonhosa? O Barcelona não necessitava, é uma grande equipa, etc, não é? E vão dois colos ( Chelsea, Chelsea...) em três edições da Champions. Os do choradinho contra-a-capital é que a sabem toda.
O “jogo jogado”: 1) O habitual frango do “Roberto”, que juntou a duas defesas excelentes; 2) Golo excelente do Mossoró; 3) Estouro completo dos jogadores do Benfica incapazes de reagir. A história das oscilações das equipas do Jesus ainda está por fazer. Problemas gastrointestinais? Pois sim, pois sim
O QUE EU VI NO LANCE ENTRE JAVI E ALAN: “O Javi Garcia faz um alívio junto à linha lateral, em frente ao banco da equipa local. Um indivíduo com pinta de dançarina exótica num qualquer bar de alterne do Reinaldo atira-se para cima dele e, acto contínuo, mergulha para o chão enquanto esperneia, agarrado ao pescoço. Como numa peça de teatro muito bem ensaiada, o banco inteiro da equipa local levanta-se aos guinchos e pulos simiescos, o árbitro assistente (que apenas 'por acaso' é o mesmo que anulou um golo e um penálti no célebre jogo de Guimarães-Benfica do início da época) agita a bandeira, e o Xistra, que nada viu (porque nada se passou) dá vermelho directo ao nosso jogador.”
O QUE EU VI NUM LANCE SETÚBAL-PORTO DA ÉPOCA PASSADA: “O Falcão, em queda irreversível, fez claramente um gesto brusco na direcção do adversário atingindo-o com uma chapada na cara. O jogador levou apenas amarelo mas os portistas indignaram-se, garantindo que a agressão evidente tinha sido involuntária. Segundo eles o cartão era injusto e visava apenas castigar o jogador para ele não participar no jogo com o Benfica.”
O QUE EU VI ONTEM NO BARCELONA-ARSENAL: “Comecei a ver o jogo do Barcelona a partir da meia hora, e só até ao final da primeira parte vi 3 situações mais graves do que aquela do Javi, e apenas uma delas foi penalizada com amarelo; na segunda parte vi outra e que também passou em claro.”
É mais do que evidente que a absoluta mediocridade dos árbitros portugueses só tem cabimento neste sistema desavergonhadamente CORRUPTO.
Tenho para mim que o festim arbitral ainda não terminou. Guardado estará o trunfo Olegário para o Benfica-Porto na Luz. Para que a "festa" seja completa.
Ontem no Nou Camp provou-se que Olegários há em todo o lado, até na Suiça. Uma vergonha, a destruição primária de um jogo de futebol. Espero que a segunda equipa de Espanha não ganhe a Champions.
filipe, amigo, o jogo em braga foi bem perdido. a nova narrativa ensaiada pelo jornal «a bola» [as imagens não deixam ver claramente nada...] é só para manter viva a venda de jornais entre os benfiquistas. admira-me que um colega lúcido e com uma dose cativante de cinismo [eh eh eh]como tu não esteja a querer ver isso. a derrota custa, bem sei, ainda por cima no campo do rival a quem na época passada armadilharam o túnel da luz, esse antro onde mais recentemente impera o arruaceiro reincidente do jorge jesus [já se conhece algum castigo ou «no pasa nada»?]. um grande abraço
1)Não comentou a quente, mas já terá tido tempo para ver as imagens do Javi Garcia a dar um murro evidente no Alan?
O que interessa se o Salvador diz que não foi falta? O que me interessa é saber se o FNV viu as imagens e percebeu ou não a punhada do Javi Garcia?
Se deu a punhada, se é propositada, vai para a rua.
2)Os bloggers portistas escrevem sobre os assuntos de que se fala. Se a vitória do Porto não teve contestação, e o benfica ficou histérico a atacar a arbitragem de Braga, e a Bola tem a capa mais inacreditável que já se viu, iam falar sobre o quê?
3)Sarajevo? Tripoli? Cova da Moura? Musgueira? Não tente pôr a causa da derrota do Benfica num suposto clima de terror criado em Braga. Recomendo-lhe também o visionamento do jogo.
quando dizes: «Luisão recebe um cartão amarelo antes do primeiro quarto de hora cumprido. Nem houve tempo para ilusões?, abres uma caixa de pandora. recordas o benfica-sporting da semana passada? vê a sequência que antecedeu o golo do cardozo: «acção disciplinar: cartão amarelo para Torsiglieri (26 m), João Pereira (28 m), Hélder Postiga (30 m), Polga (31 m)... Golo: Cardozo (34 m)». quer isto dizer alguma coisa? não sei. seguindo o teu raciocínio, sim... na realidade, o benfica perdeu bem com dois excelentes golos e mais duas incríveis defesas do roberto [desvio in extremis com a mão direita ainda na primeira parte e desafa de frente logo a abrir a segunda]. aliás, é graças ao roberto que o benfica não saiu goleado de braga. ab raço
O problema no caso do Luisão é que nem sequer é falta ( o ventosa tem mais calma que o vosso despistado, nem compares).Amarelinho nos primeiros 15. Olaré.
quando se fala do sporting já mudas de registo ;-))))). fico contente: não gosto nada de te ver de calimero.
quanto à calma do ventosa: deve ter aprendido, certamente, com o coach dele, tipo calmo e nada carroceiro.
outra coisa: dado o desgaste físico da trupe e as várias ausências, há esperança para os moçoilos de lutécia ou o pessoal da mouraria vai-lhes mesmo às canelas? abraço
Os lampiões, com a Bola à frente a alumiar duas vezes, a quem é perdoada uma expulsão jogo sim jogo não (Luisão, Javi Garcia e o saudoso vice-Cotovelo), não se dão conta do ridículo que é agarrarem-se a uma expulsão polémica (não é uma questão de interpretação: os próprios factos não são claros nas imagens) para justificar 11 pontos de atraso. Mas é consistente com o mundo de ilusão em que vivem.
Oh, PC..., então achas que eles iriam discutir coisas sérias, como o Roberto ter decidido apoiar a barreira e deixar a baliza vazia para um remate do outro lado da rua?
Filipe, não me parece o género de pessoa que precise de recorrer ao testemunho de outros quando tem opinião própria sobre alguma coisa. Não me interessa o que dizem o António Salvador ou o MST (a propósito, estou espantado!: passou de repente a ser-lhe credível?!), interessa-me o que diz o Filipe: viu o filme? Por mim, só vi ontem à noite, no Trio de Ataque e não há volta a dar, sendo patética a explicação do cinesta de que estaria a tentar agarrar-se!: grande murraça, ao estilo Dick Tracy! Quem tem olhos, veja... Quanto ao resto, e mais uma vez pelo que vi ontem, dou-lhes razão em ter sido aí marcado falta ao contrário (peço compreensão para o coitado do Xistra, devia estar apavorado por ter que expulsar um jogador do Benfica...), dou razão quanto a dever ter sido dado um amarelo a um jogador do Braga por uma entrada a um pé do Cardoso, não vi o tal amarelo ao Luísão (que por mim, deveria apanhar um amarelo por sistema todos os jogos, tipo Pagamento Prévio por Conta!). O golo foi bem anulado, para um fora de jogo conta a posição do tronco (que quer que lhe faça: que por ser para si feche os olhos?). Nada que não aconteça em muitos jogos, a muitas equipas, não tenham a mania de que são especiais e que têm o mundo contra!
Manoelinho, é preciso coordenar melhor esses parágrafos: se não se passou nada com o Javi (primeiro parágrafo) para que raio se cansa a analisar as situações no Bar-Ars muito piores e sem sequer amarelo (último parágrafo)?
E são ridículas essas insinuações de base histórica com as férias que o Xistra passará no Brasil! Se quer que alguém não insano o leve a sério, não gaste esse tipo de argumentos com tão fraco enredo!
Nãpo, Barba, não justico nada, já escrevi o que tinha a escrever sobre este campeonato, ganho, com mérito , pelo FCP, nem imagino viagens ao Brasil. Acontece que a arbitragem foi vergonhosa e foi defendida pelos portistas, e essa é a minha opinião. Quanto à nova filosofia disciplinar - não fizeste agora mas fizeste ontem por isso dá-me jeito que pagues agora - registo-a como uma possiblidade interessante a aplicar, quiçá, na sociedade em geral.
Mais uma vez estou consigo, Filipe. E nada mais a acrescentar até já demos os parabéns aos "Andrades" portanto o choradinho de que andamos a justificar os 11 pontos com as arbitragnes é inútil. O que está em causa é uma arbitragem concreta : a do Braga - Benfica e sobre essa só "Andrades" facciosos não vêem o que até um cego vê. Quanto ao Barcelona - Arsenal de ontem...pois o Barcelona faz escola. Abraço
Concordo. se estão a dar os parabéns ao FCP e ainda vamos na quarta-feira de cinzas, esse choradinho parece ridículo. Ademais, sem razão.
Aquela agressão tinha de levar vermelho. Mesmo que o outro tivesse feito falta, aquilo não é um ring de boxe.
O problema todo, e se eu fosse benfiquista era com isso que me preocupava, é que a baliza estava vazia! Isso é que devia ser grave. Mas como os vossos dirigenets querem lançar nuvens de fumo, vocês, cordeirinhos, vão atrás.
Vocês são umas marionetas: a Bola usa isto para vender jornais, os vossos dirigentes para se safarem, e vocês engolem tudo. Eu fico pasmado com tanta pasmaceira...
Boa tarde VLX, A mim não me conhece de lado nenhum por isso aceito que me chame de pasmaceiro e outras coisas e que engulo tudo ( posso informá-lo que não ). Agora acusar disso o Filipe ( que eu só conheço do blogue e do que escreve na Ler ), que conhece, parece-me injusto não para o Filipe mas para si. Cumprimentos
Caro VLX, marionetas são os adeptos do clube azul e branco, que alinham em coro com as palavras do seu Querido e Adorado Líder e dos seus múltiplos porta-vozes...
Do meu lado, nem leio jornais desportivos nem vejo aqueles programas dos paineleiros na TV (nenhum deles, a começar pelo do execrável cágado Santos).
Filipe e António P., registei com agrado o savoir-faire com que ambos deram os parabéns ao FCP. Não digo o fair-play, porque esses parabéns foram acompanhados de algum veneno, como de costume, mas que não lhes levo a mal.
António P.: "...o que até um cego vê": pela negação inflexível da murraça que o J. Garcia dá, ineludível nas imagens televisivas, parece-me que devem ser todos cegos, efectivamente, ou vêm com os olhos da alma...
Hummm... Marionetas? Isso é na Coreia do Norte da Cedofeita que organiza manifs por causa de retretes. By the way: já sabem quantos votos teve o querido líder nas últimas, digamos assim, eleições ou ainda é segredo?
Ó António, então' Isto é cum granu salis, homem, além disso o Vasco está enervadito porque tem de limpar a porcaria de Domingo e ele não gosta ( nem eu, diga-se eeheheh).
O Javi é muito bem expulso (nem percebo como, quem vê as imagens, pode ter dúvidas...foi infantil a reacção dele ao encosto do Alan...). Num clube de jeito o Javi era castigado pelo próprio clube.
Luís GG: Estamos todos muito bem recordados dos castigos exemplares aplicados por um "clube de jeito" aos seus vários Brunos Alves e Paulinho Santos. Como ainda estamos recordados das maquinações do líder desse “clube de jeito” (sei que não gostam, mas podem procurar no youtube as gravações que o comprovam) para esconder as agressão de um jogador a um árbitro em pleno jogo…
O Luís sabe isso muito bem, não há necessidade de lhe estar a recordar esses episódios desgraçados. Melhor é o que eles fizeram a quem emboscou o seu ( deles) treinador: como vai o inquérito à coisa do Adriaanse no Olival?
Esse inquérito foi arquivado pelos funcionários da máquina judicial que são ferverosos adeptos da agremiação. E tantos que eles são. E eu conheço vários.
Por outro lado, é pouco saudável investigar as travessuras da guarda pretoriana do regime. Não vá o investigador acordar com a cabeça de cavalo cortada pousada ao lado na cama...
Mas engraçado vai ser um dia que a dita guarda pretoriana se revoltar contra o chefe. Vai ser mesmo engraçado. Só vai ser pena haver gente aleijada...
eh eh eh, o que vale é que somos todos uns brincalhões, uns mais do que os outros mas enfim...
Oh António P. e Pat Pending! Salta à vista que o homem ferrou um murro no bracarense. Salta à vista que foi nas barbas do fiscal de linha, que levantou a bandeirola muito antes do indignado banco do Braga se manifestar, salta à vista que merecia o vermelho, e salta à vista que, sendo dali o remate, foi um golaço e o Roberto não estava na baliza.
Perante isto, tudo o que é dito na Bola é só para vender jornais, mas vocês compram (eu confesso: até eu comprei para ver da novela).
E o que dizem os dirigentes é para esconder as suas falhas. E vocês compram, ou acham que é cavalo dado.
Para mim, perfeito, gosto muito de vocês assim. Mas fico pasmado com tamanha pasmaceira, o que é que eu posso fazer? Eu já avisei que se deviam era preocupar com o Roberto, vocês não ligam...
Segunda coisa: como é evidente que não têm razão, a Bola e os vossos dirigentes apenas conseguiram que vocês sejam o bombo da festa, fazem de palhaços. Foram atrás daqueles disparates, e, agora que se confirmou que eram disparates, ficaram sozinhos no palco com o país inteiro às gargalhadas da figurinha que fizeram.
Eu ficaria de cabeça perdida se tivesse ido atrás do jornal que confiava para depois passar a ser gozado por todos. Nunca mais confiaria no jornal, nunca mais o comprava. Mas isso, que vos devia preocupar, não discutem. Pronto, por mim perfeito outra vez, gosto muito de vocês assim. Fiem-se na Bola. P'ra mim é um pratinho.
Volto a repetir que não compro a Bola, o Record ou qualquer dos outros pasquins dedicados ao tema. Nem sequer vi aquela capa da Bola dedicada ao jogo (que pouco fica a dever à réplica do fanático "O Jogo", o mais lido ao redor da Praça Velasquez...) porque nem a isso presto atenção.
Mais: não vi o Braga-Benfica, nem em directo nem em diferido. Vi apenas resumos esparsos no dia seguinte.
Mas do que vi ressalta óbvio que o Benfica foi prejudicado e não foi só nesse lance.
E, volto a referir, já conto com o Olegário para o Benfica-Porto para a "cerimónia" de entrega do campeonato.
(Já agora, espero que até lá o causídico da AF Porto consiga afastar Portugal das competições europeias pela não aprovação da revisão de estatutos da FPF. Pode ser que o FCP consiga em 2011/2012 ir buscar as receitas milionárias da Champions ao "triangular" a disputar contra o Contumil e Gondomar. Força!)
Pat, eles estão a esforçar-se para defender a arbitragem de Braga, o que só nos dá razão, mas temos de lhes dar mérito.E compreender, apesar de o Vasco insistir em apodar-nos de palhaços: é que é ingente, o raio da tarefa .
«ficaram sozinhos no palco com o país inteiro às gargalhadas...»
Ou diz isso por brincadeira, ou desconhece o país… É que o país está a rir às gargalhadas mas é por causa dos bobos e da trapaça que dominam a estrutura do futebol luso. Já ninguém os leva a sério. É disso que o país se ri às gargalhadas.
pois, pois, manoelinho... Olhe que o país já não é o mesmo que na década de sessenta do século passado, isso já lá vai...
Pronto Filipe, retiro os palhaços (de que as crianças gostam tanto...) mas no mais tu sabes que tenho razão...
Pat, já retirei os palhaços e os seus divertidos narizes vermelhos. Também não vi o jogo e só tardiamente vi as imagens da sarrafada do Garcia. Contudo, li a Bola do dia em causa. A minha ideia é só esta: se eu fosse induzido pelo jornal (que habitualmente lia e confiava) a fazer figuras tristes (não sei porque é que preferem esta expressão à alegria contagiante da alusão aos palhaços...) estaria furioso. Só isto.
As imagens que SportTV ocultou durante a transmissão em directo do jogo, e que desmitificavam a ‘agressão’ do Javi Garcia, já foram removidas do Youtube. Provavelmente a pedido da SportTV! Palavras para quê...
Com tanto palhaço e tanta palhaçada, não admira que o país se ria às gargalhadas...
Olhe que não, olhe que não, ainda há pouco estivemos aqui a vê-las em grande galhofa. Mas sossegue, que não obstante as imagens acabarem antes, ainda dá para ver o princípio da valente sarrafada que o Garcia desfere sobre o pobre Alan. Veja aqui http://www.youtube.com/watch?v=JSdCYgYXsiU
Essa da SportTV ter ocultado as imagens é igualmente muito boa. Também comprou essa? Realmente, vocês compram de tudo...
Apesar de não se tratar de Futebol, alguém terá reparado nesta notícia:
«Os jogadores das modalidades do FC Porto ainda não receberam um euro desde o início do ano de 2011. Segundo apurou o CM, o incumprimento salarial está a gerar indignação nos balneários de hóquei em patins, andebol e basquetebol e há até relatos de casos mais dramáticos, em que atletas tiveram de recorrer a empréstimos de colegas de plantel para cumprirem as obrigações mensais. (…) Caso a situação não se venha a inverter, há internacionais das três modalidades dispostos a avançar para a rescisão. O CM tentou contactar vários dirigentes portistas, de Pinto da Costa a Antero Henriques, mas estes não atenderam os seus telemóveis.»
Tudo isto é muito simples, já sabíamos que o Benfica não sabe ganhar, vide as reacções violentas do JJ e Rui Costa após os jogos com o Nacional e Marítimo( como é que esta gente nem sequer é castigada !!!! é de bradar aos céus !!!!), agora, como suspeitávamos, sabemos que também não sabem perder. Não me vou pronunciar sobre o jogo, porque já há muito que desisti de ver jogos do Benfica, são sempre a mesma coisa. Correm muito, dão muita pancada, provocam constantemente os jogadores adversários, o JJ corre a linha lateral toda, vociferando para o árbitro ou liners ou jogadores adversários, sem qualquer castigo. A impunidade do costume. Conhecem algum campo no mundo, onde um árbitro tenha sido agredido por um espectador sem que o estádio tenha sido interditado ? E que tenham tido a lata de convidarem depois o homem para o camarote presidencial ? Depois, têm a lata de apontarem o dedo a outros clubes !!!! Só para acabar, queria agradecer aos simpáticos que nos comparam à melhor equipa do mundo ! De facto, temos semelhanças, este ano espetamos 5 na baliza do clube do regime, cá e lá !!!!!
Correcção: do lado de lá de Vilar Formoso, o clube do regime é o Barcelona. ZL Zapatero é grande fã.
(outra coisa irritante nestes comentários fervorosos é que do lado do Benfica, várias pessoas criticam abertamente certas condutas que se têm verificado, como o tabefe do Jesus ao jogador do Nacional que devia ter dado já origem a um castigo; do lado do FCP, é sempre tudo normal e impune quando são os prevaricadores. É a tal voz una do chefe do rebanho...)
Imaginem que há um palhaço que diz que a Terra é redonda! E que a Terra anda à volta do sol! Não houve massacre em Katyn. A liberdade é rainha na URSS. O homem foi à Lua? Ah, ah,ah, como se eu acreditasse! Descendemos todos de Adão e Eva.
Tudo isto são evidências que já foram demonstradas, mas ainda há quem diga frases como estas, ou parecidas. É o caso dos comentadores benfiquistas, não conseguem ver o óbvio quando lhes entra pelos olhos dentro.
O ceptro de ottokar 5:05 PM «Conhecem algum campo no mundo, onde um árbitro tenha sido agredido por um espectador sem que o estádio tenha sido interditado ?»
Eu até conheço um estádio, onde um fiscal de linha de José Pratas foi agredido por um jogador búlgaro do FCP e nem um cartão amarelo viu. Eu até conheço um jogador do FCP que agrediu o árbitro Paulo Paraty e ainda hoje estou á espera de saber qual o castigo que lhe aplicaram.
E nem falo das agressões a jornalistas em directo na TV, ou a agressões a dirigentes e atletas de outros clubes…
Se tivessem um pouco de memória e de vergonha, nem falavam de agressões e interdições. Porque nessa matéria todos sabemos onde reinam os campeões.
Atenção, que temos um benfiquista irritado porque não lhe agrada ler umas verdades e que nos acusa de não criticarmos os comportamento mais indecorosos do nosso clube.Mas, assobia para o ar em relação aos factos enunciados e atenção, o JJ só deu um "tabefe " no jogador do nacional !!! Não foi um murro, foi um tabefe !! E os empurrões aos jogadores do marítimo foram aconchegos e os insultos foram meras admoestações !!! Que queridos, estes benfiquistas !!!
Ok, um murro, tal como um verdadeiro Tyson. Ainda assim não tão poderoso como o que o Hulk deu no ano passado ao desgraçado sujeito que à luz da lei portista, nem nome tem (eu chamo-lhe steward; é de ver muitos jogos da Premier League)... Repito: o Jesus deve ser castigado pelo que fez no jogo com o Nacional. Reconheço tanto este facto como os portistas negam, sempre e em qualquer circunstância, as bastas vezes em que os seus representantes atestaram a marmita de quem se lhes atravessou à frente!
E bom proveito: http://www.youtube.com/watch?v=-n4hC7RM8TM&playnext=1&list=PL9339F5F7D8D0DDDA
(um destes "agradáveis" comentadores da RTP Porto - destes que levaram no focinho e nem queixa apresentaram - é o que aparece agora sempre a acompanhar o menino da Foz nas suas prelecções pós-jogo em que comenta as incidências do seu jogo e do jogo do Benfica, antes ou depois dele acontecer. Deve estar lá a servir de teleponto e pronto para dar um calduço ao menino André caso ele se porte mal e não diga coisas feias sobre o Benfica...)
Filipe Quando disse que um clube de jeito castigaria o Javi Garcia, isso não tem nada de lição de moral. Quem conhecer minimamento o raciocínio de um jogador da bola percebe quen no geral, eles aprendem muito mais rapidamente quando lhes vão ao bolso. E o Javi fez asneira. Um clube de jeito castiga-lo-ia, nao por uma questão moral, mas para ele aprender mais rapidamente a não fazer asneiras que prejudicam a equipe.
Vocês não têm vergonha de falar do castigo ao Hulk ? Não vêem a dualidade de critérios tão evidente ? Porque julgam que ele reincide com toda a lata nas agressões ? É a impunidade total !!!
Por muito que tentem disfarçar, os Guardas Abéis, os Brunos Pidás, as agressões a arbitros, a dirigentes, a atletas (de fora e da casa), a treinadores (de fora e de casa) e a jornalistas são especialcidades praticadas há muitos para os lados das Antas. E todas impunes, ao que se sabe.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.