Filipe, parabéns pela vitória, foi justa. Há um ponto que acho que pode ser interessante já que fala do povo dos estádios. As diferenças entre os públicos nos estádios do Dragão e da Luz. No Dragão assobia-se quando uma minoria de Super Dragões canta o SLB em versão tripeira; no Dragão não há a histeria que há na Luz (embora também haja essa maldição que se chama speaker); Aquilo no Dragão não é um circo; na Luz, pelo que vejo na TV é. Ou serão os meus olhos?
Olhe que está enganado Filipe. Isso acontece fora do Dragão porque, aí, os Super Dragões têm muito maior preponderância sobre os demais adeptos portistas.
Eu estou convencido que o público do Dragão (constituido na sua maioria por gente "normal") tem um crivo de qualidade muito elevado em relação ao futebol que lá se pratica e não é tão histérico como na Luz porque, basicamente, ganhar e jogar bem é o normal por aquelas bandas. Sim, a questão é essa, estamos mais do que habituados a ganhar.
Falemos francamente: o futebol do SLB é, neste momento, o melhor, o mais espectacular. O seu consócio Miguel Sousa Tavares já o repetiu . Acontece que demos 9 pontos de avanço e, não esquecer, temos defeitos competivos óbvios: não sabemos mandar no jogo ( o temple), vocês têm dois avançados fabulosos e não temos alternativas a Coentrão e Maxi ( e este continuo a não o considerar um lateral) .
Filipe, tenho dúvidas, muitas dúvidas que isso seja verdade. Tenho poucas dúvidas que o SLB está a jogar bem: está. Isto é tão verdade como o facto de haver uma incrivel campanha de desvalorização do que faz o FCP. Temos ou não o maior número de golos marcados? Temos, ou não, o menor número de golos sofridos? Temos, ou não, o maior número de vitórias?
Uma coisa lhe posso dizer: Espero, sinceramente espero, que FCP e SLB joguem na sua máxima força na Luz sem, desculpe-me a expressão, merdas de comunicados, mind games ou o diabo a sete; Aí sim, vai haver espectáculo.
Foi muito bom conseguirem ganhar por 2-1 ao Sporting, nos últimos minutos. É o que se chama "banho de bola". Grande Jorge Jesus. Também achei piada o Coentrão ter dito que preferiu o golo que marcou no Dragão ao golo no último minuto que marcou noutro dia. Pelos vistos tb o Coentrão concorda comigo que o golo no Dragão pode ter utilidade (para dificultar a reviravolta do Porto, em que acredito), ao passo que o golo para o campeonato, infelizmente para o SLB, já vem tarde. Em todo o caso, faço votos para que o Jorge Jesus, para limpar a imagem da sua fraca posição na liga, continue a estoirar os jogadores. Os efeitos ver-se-ão no início da próxima época, como aconteceu este ano... Abraços
Jogo emocionante, suado e… limpo, ingredientes essenciais para atrair espectadores aos estádios. De enaltecer o comportamento dos adeptos. Pelas imagens da TV foi possível ver aquilo que se está a tornar cada vez mais raro neste futebol, que alguns pretendem transformar numa guerra sem quartel: adeptos dos dois clubes misturados em ambiente festivo e de saudável desportivismo.
Como eles, os da 2ª circular, andam entretidos...Pudera, não têm mais a que deitar mão nos tempos mais próximos...E há pessoas que se querem inteligentes a alinhar com isto! Dá muito gozo...
Contradição do Benfica: a jogar tanto e a ter de esperar pelos descontos - e pela benevolência dos arbitros - para virar o resultado...Quantas vezes aconteceu? Será sadismo ou masoquismo?
A verdade é esta: Com golos marcados nos primeiros minutos ou nos descontos, a jogar com 11 ou com 10, o SLB foi considerado o melhor clube do mundo em Fevereiro de 2011.
PS: os descrentes podem confirmar em: http://www.iffhs.de/?3d4d443d0b803e8b447cce02285fdcdc3bfcdc0aec70aeedbc05)
FNV, a vitamina não vai durar sempre. As repentinas diarreias que impediram o Aimar e agora o saviola de jogarem jogos europeus são sinal disso ! Mas gostava que me dissesse, qual a equipa com mais golos marcados ? E com menos golos sofridos ? Qual a equipa que já vai em 30 jogos sem perder no campeonato ? Quem foi eleito consecutivamente o melhor jogador do campeonato nos últimos 6 meses ? Estes factos é que mostram quem joga futebol e não manchetes de jornais ! E já agora, o david Luiz marcou algum golo ? Eu só li que o Ancelotti teve que o substituir, porque ele deu tanta porrada que foi um milagre não ter sido expulso ! São hábitos que ganhou na Luz, digo eu .
Anda por aqui um profissional do futebol, que até viu jogadores no controlo antidoping vestidos com gabardina e com um júnior lá dentro, suponho que debaixo das pernas do sénior, para fazer xixi para o frasquinho. Tá calado, óh Malheiro !!!
FNV, fico a aguardar o seu post com ansiedade porque talvez me responda às outras perguntas que lhe pus. Mas escreva rápido, porque daqui a 4 jornadas, vai passar a minha azia e começar a sua... he, he, he
Uma coisa má: O Benfica cansado. Uma coisa boa: Décima oitava vitória consecutiva...
Uma coisa boa: 2 fintas de corpo de Salvio, iguais, sobre o Evaldo. Uma coisa má: o Gaitán, cansado, parecia uma velha com espondilose - se jogar em Braga, é capaz de ficar com a cabeça no umbigo.
Uma coisa má: meio golo marcado pelo Roberto. Uma coisa boa: um golo negado pelo Roberto
Uma coisa má: (mais) um penalty falhado pelo Cardoso Uma coisa boa: um ‘penalty’ marcado de cabeça pelo Cardoso, um minuto após ter falhado com os pés.
Uma coisa má: O monólogo de 3 minutos de Couceiro a desculpar-se com o árbitro. Uma coisa boa: o Jesus não ameaçou bater em ninguém.
Uma coisa boa: a festa e o desportivismo que reinaram no estádio.
Uma coisa estranha: O Couceiro no banco com a braçadeira de treinador (Juro que vi!).
Filipe, convém ser mais explícito e esclarecer que o que o David Luiz marcou foi um golo. Não é por nada, é que um pode ficar a pensar que marcou mais um olho ou uma costela a algum desgraçado lá pela Inglaterra.
Acho piada a dizerem que o Jesus estoira os jogadores e isso nota-se no inicio da época seguinte. Só quem não viu o inicio de época é que pode dizer isso. Benfica perdeu três jogos a começar. vamos lá ver: 1. Contra a Académica: acabamos em cima deles e perdemos por manifesta infelicidade, alguma aselhice, sem alguns dos jogadores fundamentais neste Benfica (Sálvio e Cardozo), um penáltie não assinalado em nosso favor no último minuto (isto não é facciosismo, nem desculpa, pode ser comprovado na imprensa da época) e que na sequência da jogada deu o golo da Académica, e, claro, Roberto. Não vi onde parou o estoiro dos jogadores 2. Contra o Nacional: uma grande primeira parte onde podia ter resolvido o jogo e uma segunda parte muito com um grande frango do Roberto a par de uma série de intervenções infelizes, que colocaram a defesa benfiquista em completo pânico sempre que a bola caía na sua área. Volto a não encontrar estoiro dos jogadores. 2. Contra o Guimarães: relativamente a este jogo não é preciso dizer muito, o jogo mais influenciado de toda a época desportiva em Portugal por uma arbitragem, num jogo onde o Benfica praticou bom futebol, contra um bom adversário (um dos dois que roubou pontos os fóculporto) Acho que até para os Portistas é consensual, se não for, o facciosismo é vosso. Volto a não encontrar estoiro dos jogadores.
Depois perdemos no Dragão, aí não há estoiro nem meio estoiro, há uma derrocada da equipa que não passa pelo físico. É uma derrocada anímica. Volto a não encontrar estoiro dos jogadores.
Na Champions também não foi uma questão física, foi uma questão de estofo.
Acho piada à expressão imprensa da época ! Mas, por acaso nós temos uma imprensa livre e isenta em Portugal ? Todos sabemos quais seriam as manchetes dos jornais, caso o Villas Boas agredisse um jogador adversário e passado uma semana reincidisse, desta vez com insultos e empurrões a vários jogadores e dirigentes. Não se falaria de outra coisa e a pressão para um castigo exemplar seria sufocante. Mas, como foi o treinador do Benfica, ouvimos apenas um silêncio ensurdecedor à volta deste caso. E como é que o homem continua impune ? Como é que reincide ? Por uma razão muito simples. Porque sabe que ninguém lhe toca, pelo menos até que o campeonato esteja resolvido. Pela mesma razão, que o Coentrão está um jogo inteiro a dar cacetada e a insultar um árbitro na cara dele e nem um amarelo vê, só por que já tem 4 amarelos. E os árbitros sabendo disto e com a pressão à volta deles naquele galinheiro, não têm hortaliça suficiente para o expulsar nem sequer o amarelar.
Ai não aguentam! A parte do cérebro dum benfiquista onde se processa tudo o que diga respeito à formação da sua opinião sobre o próprio benfica e os outros (aqui, talvez seja mais adequado dizer, o outro), é um prodígio biológico, um mistério da natureza! A coisa que mais se lhe equipara devem ser as estruturas de resistência de determinados microorganismos. A sua opacidade e impenetrabilidade, a sua hermeticidade, a sua capacidade de resistência a agentes exteriores corrosivos é insondável. Em condições adversas à sua expansividade, enquista, não sendo possível modificá-la ou alterá-la por qualquer meio de pressão por mais forte ou violento que seja, aguardando melhor oportunidade para reavivar. Em condições favoráveis, então, tem uma patogenicidade e virulência extraordinárias, dando cabo de tudo o que se lhe oponha.
Desde a última batalha de Antópilas, o Coentrão já correu 6 maratonas e o Javi já derrotou 5 exércitos. Aí reside a inquietação e a origem dos medos. O resto é conversa para embalar…
Talvez um dia compreendam porque é que os aplausos e a estima da população não correspondem ao sucesso nas estatísticas.
Quando esse dia chegar, se chegar, perceberão que: A estima vale mais do que a celebridade, A consideração mais que a fama, A honra mais que a riqueza, A honestidade mais que a glória, Nem todos os meios são legítimos para atingir os fins.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.