O desespero que assolou os benfiquistas tem a sua razão de ser e não é desconhecida. Eles pensam que ganham por decreto e por isso não se prepararam para o banho de bola que, logo em Agosto, levaram a gosto. Depois, no Dragão, aqueles cinco directos contra zero. No outro dia um e esta semana outro banho. São baldes atrás de baldes de água fria. Agora, uma vez mais pensavam que o ovo estava já estrelado e salgado no corpinho da galinha.
É isto que os perde, não os árbitros e todas as manigâncias que os seus dirigentes divulgam para convencer os incautos.
N’A Bola vejo delícias. Uma, que os jogadores não tinham percebido as técnicas de Jesus. Esta teoria destrói tanto treinador como jogadores. Estes últimos não percebem, o anterior não se explica. Que categoria….
Uma segunda era igualmente apetitosa. Os jogadores benfiquistas não sabiam, aquando do 3-1, se deveriam continuar a jogar ou se já teriam ganho. Era difícil ter-lhes explicado a coisa antes? Fazer-lhes as contas?
Outra nota. Parece que as claques do Benfica não precisam de adversários para disparatar, bastam-lhes as forças de autoridade. As últimas poucas-vergonhas passam-se ente as claques benfiquistas e a PSP.
Uma coisa este Benfica tem de semelhante com o governo socialista: quando estão em perda não aparecem os generais. Ou sequer os sargentos.
Resta revelar uma coisa: passo sempre a Páscoa feliz em Eiriz, Paços de Ferreira. Espero que o foguetório seja tão animado como sempre. Ou mais.
Admiro a sua coragem em enaltecer a vassalagem! Penso que mais uma vez nos encontraremos e então, como um soldado não dorme, descansa. Iremos abrir os olhos e descobrir que a vitoria estava bem ali ao lado.
Vasco, o fogo faz arder os pinheiros. Apesar de quinta eu querer outra coisa e me dar jeito outro resultado para desmoralizar a equipa, não podia em verdade desejar outra coisa em Coimbra ao Benfica (ainda dava um enfarte ao Filipe e o seu FCP já teve tudo o que queria). Para quinta quero o Braga. Não falo senão de futebol consigo porque não me desejou boa Pascoa.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.