"Se queres que uma mulher te ouça, escuta-a." E um homem? Eu confundo escritor com aquele que escreve e nem lhe digo quantos aborrecimentos tive já com esta confusão. Claro que o escritor vai buscar ao que vive mas Fernando Pessoa não viveu imaginou e nem por isso deixou de ser FP e "mtos outros".
Leu o post da MRP? É óbvio que não se escreve só sobre o que se vive. Kafka não era um insecto. O meu ponto é outro e desenvolverei no Mau-Mau ( é uma boa base, a ideia do lugar artificial).
"Só a escrita consegue construir de raíz uma vida que poderia ter sido, com todos os detalhes do que não foi." Acho que a escrita tem sempre referências do autor. Quando o autor se policia para não ter referencias que alguem perturbado possa imputar a si, a escrita perde vivacidade e interesse por isso o escritor deve ser livre e escrever o que lhe apetecer os leitores é que devem não ser perturbados e se o forem ser um contributo ao escritor e não uma "cruz" para o escritor. Filipe o link é demasiado doloroso para comentar só lhe digo que na morte gostariamos sempre de ter feito qualquer coisa diferente com a pessoa que morreu e devemos-nos lembrar que quanto mais gostamos dessa pessoa mais essa pessoa gostou de nós e não quereria dar-nos de todo qualquer momentos de infelicidade e muito menos de culpa por menor que seja. E agora outro assunto que responde só se quiser: o Mau Mau não tem comentários pq? Alguém foi inconveniente nos comentários do Mau Mau?
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.