Não, não são pais. Um será pai. Há uma mãe, parece que se diz "dadora de óvulo" e, pelos vistos, uma barriga de aluguer, que também fornece o leite ( as novas mulheres-vacas). Tudo em nome do amor, claro.
Cá vai uma opinião em contra-mão com o habitual: Parece-me muito mais aberrante o casamento entre pessoas do mesmo sexo do que a adopção por parelhas homosexuais. Para mim a instituição Casamento não se aplica a pessoas do mesmo sexo; já a adopção de bebés não me aflige minimamente pois eu não considero que duas pessoas do mesmo sexo sejam mais inaptas para a educação do que casais tradicionais.
Ou para todos os bebés-proveta de casalinhos «normais» sem intervenção paternal?
E as «mães» que não doaram o óvulo à semente do marido também são só «de aluguer»?
Se assim for, 100% de acordo — desde há dois mil anos que sempre foi assim (mais, onde e se houvesse adopção, ora bolas). Podemos chamar-lhes padrinhos, ou a palavra também tem direitos de autoria moral?
As barrigas de aluguer, a meu ver, afirmam-se como um fenómeno muito mais aviltante que a clonagem...adoptem mas é crianças que estão abandonadas...essa de querer que uma criança tenha "o nosso sangue" é de um altruísmo que se nega a si próprio...uma Mulher não é uma máquina de café Nexpresso...Estou com o Gustavo, mas, ainda assim, vou mais longe- se duas pessoas adultas se amam por que não hão-de poder casar (constituir casa, um Lar? :)- é a palavra matrinmónio e não casamento que está associada ao casamento como sacaramento. E, mesmo assim, vamos colocar por hipótese o caso de um casal homossexual que se Ama verdadeiramnente e de outro heterossexual que se casa popr mera conveniência ou por mera atracção descartável, só porque a cerimónia é estética- qual dos dois é que nega o sacramento? Eu diria o segundo...quanto á adopção, qualquer criança quer Pais/Mães que as tratem com Amor, que implica Respeito. Há alguma prova de que os casais homossexuais não podem dar Amor a uma criança? Porquê? Quando, todos os dias, que não santos, sabemos de casos aberrantes de maus tratos a crianças por parte de heterossexuais...Esta sociedade ainda é tão falsa beata, credo!...Cosmopolitismo é o que falta!
Só mais uma coisa, pq não as novas "amas de leite"? Nem só as vacas dão leite, pq não mulheres que amamentam? E pq não alimentação artificial pr o petiz, já agora, o contrato, em princípio, apenas diz respeito ao aluguer da barriga.
Não, Ana, biologismo é o que está na fotografia.Como o seria ressuscitar mortos ou a clonagem de humanos. Vou desenvolver em post, porque gostei desse contraponto.
Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.